Início Noivas Bem Estar para Noivas Bem Estar – cuidados com a pele da noiva!
Bem Estar – cuidados com a pele da noiva!

Bem Estar – cuidados com a pele da noiva!

Olá Casais,

Na coluna ‘Bem Estar’ de hoje vamos falar sobre cuidados e tratamentos de beleza, que são super importantes para quem está noiva, portanto, não deixem de anotar!

TRATAMENTO DE PELE PARA NOIVAS
Todas as mulheres sonham com o dia em que vão se vestir de branco, andar em direção ao seu príncipe encantado ao som da marcha nupcial, dizer sim e depois curtir a tão esperada festa, cheia de flores lindas, comida e as bebidas selecionadas a dedo. A profissional Vivian Motta, proprietária de uma clínica de estética, relembra a importância de uma pele perfeita para que a make não tenha erro. Existem tratamentos que com certeza farão toda a diferença para que seu dia tão esperado seja ainda mais belo!

TRATAMENTOS A LONGO PRAZO (entre 6 meses /1 ano antes da cerimônia)
É o momento de procurar um profissional de sua confiança e fazer uma avaliação completa, examinando as questões que você, noiva, pretende resolver como, por exemplo, acne, rugas e/ou manchas. Para as manchas do rosto, a profissional indica um protocolo com aplicação do laser Quantum, um laser de baixa potência muito seguro e eficaz, onde são necessárias ao menos 6 sessões mensais para alcançar bons resultados, além do tempo de recuperação total da pele.
Para as rugas, a radiofrequência tripolar, tratamento que aumenta a temperatura do tecido cutâneo no sentido de alcançar 40 ºC a 43 ºC, o que desencadeia uma sequência de reações fisiológicas, como o aquecimento do tecido que induz a vasodilatação local e estímulo à formação de novo colágeno. São sessões quinzenais, portanto há tempo suficiente para a pele responder ao protocolo, deixando-a lisinha, livre da flacidez e das marcas de expressão,
Em se tratando de acne, as luzes de LED são excelentes opções, pois tem ação bactericida e agem também na cicatrização. Pode-se unir a máscaras com propriedades secativas, assim potencializaremos o resultado final. Como é um tratamento mais lento, que exige cuidados do próprio cliente, é melhor começá-lo mais cedo para acompanharmos de perto como a pele responderá e quantas sessões serão necessárias para chegarmos ao resultado final.

TRATAMENTOS A MÉDIO PRAZO (1 mês antes do casamento)
Devem ser suspensos os tratamentos que exijam a regeneração mais profunda da pele e tratamentos invasivos. O peeling de cristal é muito indicado para essa fase, pois a regeneração da pele ainda é possível. Seu protocolo se resume a uma esfoliação através de seus cristais, promovendo estímulo de colágeno, renovação da camada mais superficial da pele, deixando a pele nutrida, mais firme e cheia de vitalidade. Pode ser associado a máscaras de frutas vermelhas, com ação anti oxidante, o que deixará a pele com uma aparência impecável.

TRATAMENTOS A CURTO PRAZO (1 semana antes da cerimônia)
Calma, não é hora de desespero, mas sim hora de uma boa limpeza de pele combinada a hidratação facial, promovendo um efeito lifting, além de limpar aqueles cravos, o que com certeza deixará sua maquiagem mais leve e muito mais bonita. Lembre-se de procurar fazer uma limpeza que não deixe marcas ou que machuque seu rosto.
Lembrando que estes tratamentos devem ser traçados de acordo com o tempo que cada pessoa tem, com o objetivo das mesmas e a data em que precisará dos resultados, mas só podem ser estabelecidos a partir de uma avaliação criteriosa e com um profissional de sua confiança.

maquiagem_noivas

 

Foto: Senac 

Gostaram?

Então não percam as dicas da próxima semana!!!

Até mais,

 


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.