Início Noivas Bem Estar para Noivas Bem Estar – Suco para combater a ansiedade do casamento
Bem Estar – Suco para combater a ansiedade do casamento

Bem Estar – Suco para combater a ansiedade do casamento

A vida da Noiva é sempre muito agitada e com muitas tarefas diárias da preparação do casamento. Por isso, vamos dar dicas para você fazer aquele suco delicioso e saudável e acalmar no final de um dia estressante. Tome nota, afinal, relaxar é sempre bom!

maracuja 1

Maracujá

Não é só fama: o maracujá realmente tem propriedades calmantes, incluindo o azedo, mais comum. Mas os benefícios do alimento para a saúde não param por aí.
Pesquisadores e nutricionistas afirmam que ele também reduz a absorção de glicose, combate o colesterol ruim, possui um vermífugo natural e tem efeito cicatrizante. Polpa, semente e casca podem (e devem) ser aproveitados na culinária.
O ideal é ingerir a fruta ao natural, sem bater no liquidificador. Pode parecer difícil, devido ao sabor azedo, mas a polpa pode ser misturada ao iogurte, com mel, por exemplo.

A casca pode ser cozida. Assim, fica mole e pode ser cortada em tiras e acrescentada na salada ou diversos pratos. Também pode dar origem a uma farinha, que reduz a glicose do organismo.

Suco: A fruta pode ser batida com casca no preparo do suco e depois coada. Uma dica é fazer suco de maracujá com couve, combinação infalível e nutritiva. O ideal é que o consumo seja feito até 20 minutos depois que o maracujá é cortado

Vitamina: Batido com leite, o maracujá também fica muito saboroso.

Sugestão de suco de maracujá. Ingredientes:

1 maracujá
1 copo (200 ml) de água
4 folhas de alface
1 xícara de chá de erva-cidreira concentrado (use 2 sachês)
Gelo a gosto
Adoce com mel

Bata os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida.

maracujá 2 Gostaram?

Fotos:

bolsademulher / wp.clicrbs


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.