Início Culinária Bolo de Brigadeiro – o melhor do mundo!!
Bolo de Brigadeiro – o melhor do mundo!!

Bolo de Brigadeiro – o melhor do mundo!!

Pessoal,

Hoje vou ensinar a receita do melhor bolo de brigadeiro do mundo!! Desculpem me achar, mas de fato é o melhor de todos hehehe. Eu faço essa receita desde pequenininha, quando minha mãe saia pra trabalhar eu ia pra cozinha pra fazer o bolo de surpresa pra ela. E estava na casa dela este fim de semana e achei meu caderninho de receitas de criança com esta receita e fui pra cozinha pra ver se era bom mesmo o bolo.

Resultado: o bolo saiu do forno e durou 20 minutos, simplesmente devoramos ele inteiro, e olha que ele era bem grandinho!!! E é absurdamente fácil de fazer, essa é a melhor parte… Olhem que lindo que fica:

1

Vamos ao passo a passo:

INGREDIENTES

MASSA

– 2 xícaras (chá) de açúcar

– 5 ovos

– 1 xícara (chá) de óleo

– 1 xícara (chá) de água morna

– 3 xícaras (chá) de farinha de trigo

– 1 xícara (chá) de nescau

– 1 colher (sopa) de pó royal

COBERTURA

– 2 latas de leite condensado

– 2 colheres (sopa) de margarina/manteiga

– 4 colheres (sopa) de nescau

MODO DE PREPARO

MASSA

1. Bata as claras dos 5 ovos em uma batedeira até que formem clara em neve e reserve em um recipiente.

2

2. Misture os demais ingredientes na ordem acima, na batedeira. Por fim misture as claras também (pode bater na batedeira mesmo).

3 4 5 6

3. Por fim misture o pó royal com uma colher (nã pode bater) e coloque a massa em uma forma comum e leve para assar em forno a 190 graus, por aproximadamente 50 minutos (ou até ficar cozido).

7 8

4. Seu bolo está pronto.

9

COBERTURA

1. Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve a fogo médio mexendo sem parar até que fique uma mistura homogênea e grossa (até o ponto de brigadeiro).

10 11

2. faça furinhos no bolo todo (com uma faca mesmo) e coloque a cobertura sobre ele.

12 13

Seu bolo está pronto e delicioso!!!!

14


Enfim Casada Enfim Casada: O blog Enfim Casada chegou para ajudar meninas como nós, recém-casadas ou não, a terem um dia-a-dia mais tranqüilo através de dicas, sugestões e trocas de experiências http://www.enfimcasada.com.br