Início Chá de Panela Brincadeiras para Chás de Panelas 10 ideias de brincadeiras para chá de panela para se divertir com as amigas!
10 ideias de brincadeiras para chá de panela para se divertir com as amigas!

10 ideias de brincadeiras para chá de panela para se divertir com as amigas!

Entre no clima do casamento com brincadeiras para chá de panela e dê boas risadas com as convidadas e ganhe presentes para o novo lar

Primeiramente, o chá de panela é uma festinha que não pode faltar no checklist de quem vai subir ao altar. A comemoração é um momento necessário e divertido para a noiva relaxar um pouco com os preparativos do grande dia.

Além disso, as brincadeiras para chá de panela são uma oportunidade para o casal ganhar alguns presentinhos para a casa nova. E mais são fundamentais para deixar sua festa ainda mais divertida.

Interação e diversão nas brincadeiras para chá de panela

A proposta do evento é simples: entreter e divertir não somente a noiva como também as convidadas. Afinal, o chá de panela é um evento só para mulheres e todas podem brincar e se divertir sem ressalvas.

Entretanto, é de bom tom deixar claro com quem vai organizar o evento o que você quer ou não para a ocasião e isso também vale para as brincadeiras.

Chá de panela entre amigas – Foto: Freepik

Além disso, as brincadeiras para chá de panela, às vezes, envolvem algumas questões um pouco íntimas e meio constrangedoras. Então cuidado com o tipo de brincadeira se na sua festinha tiver convidadas como mãe, avó, sogra e tias.

Chá de panela: guia completo para organizar o seu

10 brincadeiras para chá de panela

1 – Adivinhe o presente

Essa é uma das brincadeiras para chá de panela mais tradicionais. Portanto, ela não é uma novidade e todo mundo adora. Como é de costume, todas as convidadas levam um presente para o evento. Uma das regras é que o presente esteja embalado e sem a etiqueta com o nome.

Daí a noiva tem que adivinhar o que tem no pacote. Se a noiva adivinhar, a pessoa que deu o presente deve pagar um castigo que será escolhido pela noiva. Agora, se a noiva errar o conteúdo do pacote, quem deu o presente determina qual será o castigo da noiva.

Esse momento só entre mulheres é divertido e relaxante para a noiva – Foto: Freepik

2 – Perguntas sobre o noivo

As brincadeiras para chá de panela requerem uma ajuda de uma pessoa próxima da noiva, ou seja, uma das madrinhas. Aqui essa amiga vai criar uma lista com curiosidades sobre o noivo. A lista é bem variada e pode conter um episódio vivido pelo noivo, datas comemorativas do casal, gastronomia favorita, hobbies, entre outros.

A brincadeira começa com perguntas sobre o noivo sendo feitas para a noiva. Toda vez que a noiva errar ela paga pelo castigo que pode ser uma dancinha, uma tinta no rosto ou até mesmo um acessório de fantasia colocado na noiva.

3 – Eu nunca

Todas as convidadas recebem algumas guloseimas na entrada da festa. Esses doces podem ser balas, chicletes, chocolates ou marshmallows. A noiva deve falar a respeito de algo que ela nunca fez. Se as convidadas já fizeram o que a noiva contou que nunca fez, devem comer um doce e assim segue com as brincadeiras para chá de panela.

Ao final da brincadeira, a convidada que tiver mais doces com ela, ganha a competição de um brinde que será escolhido pela noiva.

4 – Mímica

Brincar de mímica por si só já é engraçado. Imagine então nas brincadeiras para chá de panela cheio de mulheres animadas. Essa brincadeira é supersimples e os temas podem ser variados.

Geralmente, é divido por equipe e quem acertar mais mímicas ganha a brincadeira. Claro que tem castigo para a equipe que perder.

5 – Feitiço contra a feiticeira

As convidadas devem escrever em um pedaço de papel um castigo para a noiva. Nesse mesmo papel também deve ser escrito o nome da convidada.

Durante as brincadeiras para chá de panela cada convidada sorteia um papel. Só que o castigo não é para a noiva e sim para a convidada que o escreveu juntamente com seu nome.

5 dúvidas sobre a lista de presentes do Casar.com

Diversão garantida com as convidadas – Foto: Freepik

6 – Tempero do amor

Aqui o sentido mais aguçado deverá ser o olfato da noiva. Coloque em potinhos diversos tipos de temperos. Com os olhos vendados a noiva deverá adivinhar o que é cada tempero. Utilize temperos variados e de aroma mais intenso.

7 – Fotos antigas

Quando enviar o convite peça para que as convidadas levem uma foto de quando era criança ou adolescente. Essa foto deverá ficar junto com o presente.

No momento em que a noiva pegar o presente terá que descobrir quem é a pessoa na foto. Se errar paga o castigo e vice e versa para as convidadas.

8 – Raio X

Utensílios de cozinha diversos devem ser colocados em um saco (escuro). As convidadas devem apertar o saco e adivinhar o que tem dentro.

O saco deve ficar com cada convidada por apenas 1 minuto. Depois disso, em um pedaço de papel as convidadas devem escrever o que acham que tinha dentro do saco. A convidada que acertar mais utensílios ganha a brincadeira e o prêmio.

9 – Conselhos amorosos

Entregue um pedaço de papel (capriche no papel) para cada convidada no início da festa. A proposta da brincadeira é que elas escrevam um conselho para a vida a dois. Os papeis devem ser entregues à noiva que vai ler em voz alta e tentar descobrir quem deu tal conselho.

Essa brincadeira tem um viés mais aconchegante e acolhedor, além de render bons conselhos para quem está preste a dizer sim!

10 – Classificados

Outra brincadeira de fazer rir é essa dos classificados. Em um papel cada convidada deve escrever um produto que esteja vendendo. Além do nome do produto, devem ser descritos as qualidades e defeitos.

Feito isso é hora de ler o anúncio, entretanto o nome do produto ofertado, na hora da leitura, deve ser substituído pelo nome do noivo. Já imaginou a diversão e as gargalhadas?!

Festa de casamento: 7 ideias de atrações para incluir

Toda brincadeira tem um castigo

As brincadeiras para chá de panela são ótimas, mas ficam melhores ainda quando acompanhadas dos castigos. É aqui que a mulherada dá boas risadas e se diverte. Veja alguns dos castigos mais comuns:

Foto: Freepik
  • Cantar uma música brega ou em outro idioma;
  • Dançar uma música engraçada;
  • Performance sensual tipo strip-tease;
  • Dançando na boca da garrafa com uma caneta ou vela amarrada na cintura;
  • Pintar o rosto com tinta guache ou maquiagem;
  • Se fantasiar;
  • Procurar, com a boca, um anel em um prato de farinha;
  • Falar uma frase com farofa na boca;
  • Vestir uma peça íntima por cima da roupa e desfilar;
  • Colocar um preservativo na banana fazendo caras e bocas;
  • Chupar gelo ou limão sem fazer careta;
  • Tomar um sorvete de forma sensual;
  • Pintar as unhas, porém vendada.

Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.