Início Destaque Maquiagem para noivas: Os diversos tons de pele
Maquiagem para noivas: Os diversos tons de pele

Maquiagem para noivas: Os diversos tons de pele

Nessa matéria a maquiadora Tatiana Alves @tatmake esclarece como os tons de pele mudam de pessoa pra pessoa e como isso pode influenciar no resultado final da maquiagem, principalmente para as noivas.

Em primeiro lugar, você já tem seu site no Casar.com? Crie o seu agora, nosso site além de fácil de editar, não tem custo nenhum para a criação. E ainda, caso precise de qualquer ajuda com edição ou suporte, temos um time de especialistas que está dedicado para te ajudar a Casar.com.  Seja pelo email atendimento@casar.com , assim como pelo chat das 9h às 23h durante os dias da semana.

Para uma maquiadora é essencial saber reconhecer e criar soluções na hora de fazer maquiagens para diversos perfis e principalmente levar em consideração a coloração pessoal de cada noiva. 

O assunto não é tão complexo quanto parece, e além da teoria, é importante também treinar o olhar para que essa análise seja feita rapidamente na hora do atendimento. 

A maquiagem da noiva é um item muito importante e ter uma construção de pele bem executada e também harmonia nas cores que compõem o look, é garantia de sucesso.

 Tons de pele 

Os tons de pele seguem a seguinte escala: claro, médio e escuro. 

O que vai trazer intensidade ao tom da nossa pele é a quantidade de melanina que temos. 

Subtom de pele

A cor de fundo da pele (quente, frio e neutro) vai conferir a temperatura da cor. 

A grande mágica da cobertura e correção de pele é a colorimetria. Que é a ciência e a prática de determinar e especificar cores. 

Através das cores primárias, amarelo, vermelho e azul que ao se misturarem criam variações (azul com amarelo verde, vermelho com azul roxo, e por aí vai…) temos as cores secundárias e com elas podemos também ajustar tons de base, corretivo e encontrar a cor para a perfeita cobertura de pele. 

É importante também avaliar o contraste da pele com a cor dos olhos, cabelos e sobrancelhas, isso vai nos guiar para a escolha da intensidade dos tons e efeitos usados na maquiagem como os contornos, efeito de olhos esfumados, batom e por aí vai. 

Pessoas com com contraste mais alto harmonizam com sombras e contornos mais marcados.

Pessoas com contraste mais baixo, harmonizam melhor com sombras menos marcadas e uma pele mais suave 

 

 

Porém tudo vai depender do gosto pessoal da noiva, uma vez que podemos usar a maquiagem também para comunicar e reforçar traços na nossa imagem que imprimam a nossa vontade ou reforçam a nossa personalidade. 

Sobre as cores, eu realmente prefiro seguir pelo viés da Psicologia das cores, pois assim acredito que podemos criar sensações através da cor escolhida, e isso também vai contribuir com a confiança da noiva com relação à sua imagem. Podemos usar as cores para transmitir calor, segurança, leveza, sofisticação, mas claro, usar o bom senso para utilizar de forma harmoniosa e de maneira que realce e valorize os tons naturais da cliente. 

Saiba mais:

Shopping Casar.com

Por que ter um site de casamento

Maquiagem para noivas: Os diversos tons de pele
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018