Início Dicas Casamento de Dia: dicas, vantagens e desvantagens
Casamento de Dia: dicas, vantagens e desvantagens

Casamento de Dia: dicas, vantagens e desvantagens

casamento-de-dia-6 Casar de dia é sem dúvida uma opção perfeita para os noivos que valorizam bastante o visual do cenário onde vão trocar os votos de amor! Praia e campo são os destinos mais procurados desse estilo de casamento, e rendem belas fotos com a iluminação natural do dia e decorações super charmosas. O casamento de dia é mais romântico e geralmente mais intimista, com uma quantidade muitas vezes reduzida de convidados, já que os destinos mais comuns são fora das cidades onde os noivos residem, como as praias e campo já mencionados.

Normalmente os casamentos de dia são mais informais e descontraídos, e proporcionam uma festa com muita animação, além de um belo visual, que muitas vezes é o ponto forte desse tipo de celebração.

Se o casamento acontecer na praia, céu azul, a vista para o mar e lindos coqueiros, são um show à parte do cenário e já valorizam bastante a decoração do local. Já um casamento no campo, proporciona muitas vezes a visão incrível de serras, montanhas, jardins e flores, e que também acabam fazendo parte da decoração.

casamento-de-dia-8
Casamento de Dia | Credito: Edno Bispo
casamento-de-dia-9
Casamento de Dia | Credito: Edno Bispo

A decoração dos casamentos diurnos, em geral, valoriza bastante a natureza e utiliza elementos mais leves, rústicos, ou até temáticos, proporcionando a criação de ambientes bem autênticos, com a carinha dos noivos e em linha com a proposta do casamento.

Com uma quantidade reduzida de convidados, os noivos podem conseguir um ar intimista e elaborar uma decoração bem personalizada.

casamento-de-dia
Casamento de Dia | Credito: Ricardo Nascimento
casamento-de-dia-13
Casamento de Dia

Se o estilo do casamento for realmente mais informal, os convidados devem se vestir com mais conforto, dando preferência aos tecidos leves e fluidos, para que consigam curtir bem a festa e não sintam muito calor.

O brilho e pedrarias não combinam com esse tipo de evento, e essas dicas são válidas tanto para os noivos, como para os padrinhos, madrinhas e convidados em geral.

Os noivos devem se preocupar em contratar um buffet que sirva comidinhas mais leves, como saladas, frutas, em linha com o clima proporcionado pelo evento.

 

casamento-de-dia-10
Casamento de Dia: dicas, vantagens e desvantagens | Crédito: Organizup
casamento-de-dia-11
Foto: Balaca Buffet de Líquidos

Se o casamento acontecer pela manha, o Brunch, misto de café da manhã com almoço é uma ótima opção, e se acontecer mais perto do horário do almoço, é legal uma mesa americana e alguns pratos quentes. Os coquetéis volantes são sempre boas pedidas, em qualquer situação, e os naked cakes, sensação da atualidade combinam bastante com esse tipo de casamento!

Os drinks e bebidas refrescantes e geladinhas, como cerveja, coquetéis de frutas, caipirinhas, caipiroscas, espumantes e drinks nevados são ótimas pedidas para um casamento diurno. Para as cerimônias, uma bela mesa de welcome drinks, pode ser uma ótima opção para refrescar os convidados enquanto esperam a chegada da noiva.

Como vantagens de um casamento de dia, além do belo visual já mencionado, é possível citar a presença da luz natural, que proporciona belas fotos, e torna possível economizar ou excluir a necessidade da contratação da iluminação cênica, tornando-o mais em conta. Já como desvantagens, sem dúvida o tempo curto para os noivos, familiares e convidados se arrumarem tem destaque, além do calor, que mesmo em ambiente climatizados, é maior do que em um casamento noturno.

casamento-de-dia-7
Casamento de Dia: dicas, vantagens e desvantagens | Crédito: Gustavo Vanassi

 


Noivas do Brasil Noivas do Brasil: SOBRE PATRICIA FORTES Formada em Psicologia com MBA em Planejamento e Gestão Organizacional. Atualmente moro em Recife-PE. Adoro conhecer pessoas e principalmente, viajar! Continue lendo → http://www.noivasdobrasil.com.br