Início Casamentos Casamentos Reais Casamento de dia em igreja = Renata + Junior
Casamento de dia em igreja = Renata + Junior

Casamento de dia em igreja = Renata + Junior

Quando a Renata e o Júnior se conheceram eles eram apenas crianças e talvez amizade não seja a melhor palavra para descrever a relação que eles tinham. Mas o tempo passou, eles se reencontraram e decidiram dar uma chance para o amor. Depois de 11 anos juntos eles decidiram se casar!

A Renata é designer e então cuidou pessoalmente da identidade visual do casamento. Fez o convite com relevo da igreja que se casaram, os mimos dos padrinhos, saquinhos de arroz com monograma do casal, bandeirinhas para as comidas vegetarianas, cartões de agradecimento e muito mais. Ela contou que é super detalhista mas que no final ficou do jeito que queria pois tudo ficou exatamente com a cara deles!

“Casamento de dia, íntimo, elegante sem ostentação, despretensioso sem ser hippie, sabe?” Renata

Sim Renata, a gente sabe! E AMA! E para confirmar, as fotos não nos deixam mentir..

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21

…………………………………..…………………………………..

Lembrança mais doce

Nossa, é tudo muito marcante… Sempre fui curiosa sobre como era, para a noiva, acordar no dia do casamento. Assim, e se eu acordasse mal humorada? E se não sentisse que era o dia ideal pra casar na vida? Mas quando acordei (já no Águas do Treme, onde seria o casamento), percebi que esse tipo de questão jamais (JAMAIS!) existiria… É um dia imerso em uma felicidade inexplicável. Então, a forma como me senti tranquila e maravilhada no dia do casamento (e como senti isso no noivo também) foi muito marcante.

Além disso, o carinho das pessoas é a coisa mais linda do mundo. Não tem palavras mesmo. Nunca quisemos uma festa só pela festa. Queríamos que nossa família, nossos amigos, nossas pessoas preferidas no mundo celebrassem um momento super importante com a gente. Que elas estivessem lá por isso, e não porque “vai ser um festão”. E ter conseguido isso, com todo mundo feliz e com a energia maravilhosa no dia foi marcante demais também.

…………………………………..…………………………………..

22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37

…………………………………..…………………………………..

Valeu a pena? Faria de novo?

Sim! Sim! Durante o processo algumas vezes tivemos dúvidas se conseguiríamos essa tal energia maravilhosa, se o trabalho todo valeria a pena por um momento tão breve… E lembro das minhas cerimonialistas (queridas!) dizerem que no dia seguinte eu entenderia, e que sim, faria tudo de novo. E elas estavam certas.

…………………………………..…………………………………..

. 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49

…………………………………..…………………………………..

Conselho para quem está planejando o casamento

Levar os preparativos da forma mais leve possível e cuidar dos detalhes com muito amor, mas sem sofrer por eles. No fim das contas, não é sobre impressionar ninguém, nem sobre o que as pessoas vão achar da bandeja com os mimos de banheiro ou das forminhas de doce… É sobre comemorar um rito de passagem lindo com as pessoas que você ama. E vai estar todo mundo lá pra isso. Então vale a pena cuidar com mais atenção do que vai fazer total diferença pra você e pro noivo. Por exemplo, eu queria entrar na igreja com uma música muito específica (Elephant Gun, sem voz), mas na última semana me dei conta de que não existia arranjo para os instrumentos que escolhi (flauta, viola, violino e cello). Corri atrás e conseguimos alguém para fazer as partituras. Deu trabalho, custou caro, mas valeu super a pena!

Além disso, escolher fornecedores em quem você confie e com quem tenha MUITA afinidade. Eu tive pessoas tão queridas no meu casamento que quero ser amiga delas pra sempre. Um cerimonial que não te deixa insegura nunca (em qualquer momento no casamento tinha uma das meninas cuidando de mim, assim, tipo mãe). Uma decoradora em quem você confie de olhos fechados (uma semana antes do casamento falei pra Raquel Savassi que mesmo se ela colocasse um urso panda gigante no casamento eu saberia que foi a melhor opção. Não fizemos prova de nada, eu não vi o mobiliário antes, nem os arranjos… eu sabia que ela faria tudo ser perfeito. A guirlanda de flores que usei foi decidida e criada na hora por ela). E noiva e noivo têm que estar muito felizes e confortáveis com a equipe de fotografia e vídeo. Nós tínhamos vontade de abraçar a Luiza (Villarroel), a Maíra e o Daniel (El Cine), de tão queridos. Nos divertimos super ao longo do dia. O noivo, que nem queria making of, amou!

…………………………………..…………………………………..

50 51 52 53 54 55

…………………………………..…………………………………..

Cerimônia e recepção: Águas do Treme | Fotografia: Luiza Villarroel | Maquiagem e cabelo: Bruno Cândido | Cerimonial: Acontece | Decoração: Joli Eventos | Bolo: Carolina Dinelli Bolo e Chocolate | Filmagem: El Cine


Berries and Love Em 2014 nasceu o Berries and Love. Escrito por alguém que sabe a força avassaladora que o amor tem, mas que entende que ele começa suave como o vento e como o sol da manhã vai aquecendo o coração aos poucos, até que independente de quão forte seja a tempestade tem a certeza que o arco íris o está esperando. - Continue lendo→ http://www.berriesandlove.com/