Início Casamentos Casamentos Reais Casamento de Thaisa e Koji
Casamento de Thaisa e Koji

Casamento de Thaisa e Koji

O casamento da Thaisa e do Koji foi genial!!! Autenticidade no grau máximo!

Além de terem preparado o casamento em três meses, eles fizeram tudo de forma a deixar o evento a cara deles: buffet vegano, cerimônia celebrada pelos amigos, cachorro de estimação participando da festa ( e da cerimônia, claro!), decoração toda feita por eles e personalidade na hora de se vestir (a noiva estava de preto e branco!).

E quando o casal opta por sair do lugar comum e se apropria do evento fazendo com que ele tenha significado em cada detalhe, tudo fica mais especial, né?

——–

“Resolvi dividir com vocês o meu casamento, porque eu gostaria de mostrar para as pessoas que é possível fazer um casamento diferente, tanto no aspecto visual quanto no buffet. Eu e o meu marido cuidamos de todos os detalhes do casamento. A decoração nós que fizemos, escolhemos o menu juntos com as empresas que proveram o buffet e cada detalhe foi pensado e decidido por nós dois. A decisão do buffet foi um pouco difícil no começo, mas depois tivemos uma agradável surpresa: a quantidade de buffets vegetarianos e veganos na nossa cidade, Belo Horizonte, e em São Paulo que fazem eventos em outros estados.

Vamos contar um pouco como foi o processo. Primeiro decidimos o local, como estávamos viajando a escolha foi toda feita remotamente: via Facebook e E-mail. Achamos vários lugares, mas queríamos um lugar com um espaço aberto e que fosse permitido a presença de animais, porque o meu cachorro estaria presente na festa carregando as alianças e curtindo a festa. Foi por acaso que encontramos o Casablanca Recepções e na hora tivemos certeza que seria ali.

A escolha do buffet foi minuciosa já que conseguimos várias empresas que poderiam fornecer o serviço. Cada empresa tinha uma particularidade e todas com um ótimo serviço e menus incríveis. Optamos em dividir o serviço com dois buffets: o Sóbria Mesa que fez os queijos vegetais, o pão de queijo de inhame, as torradas, os doces e o naked cake. E o buffet Kaluia fez o restante dos pratos salgados e o prato principal. Ficamos muito felizes com o resultado, a qualidade do serviço e a comida.

Para a decoração a ideia era usar a comida como elemento decorativo. Fizemos água flavorizada de diversos sabores como: morango e limão siciliano, pepino e capim limão, hibisco com limão, pêra e pepino, limão com alecrim, dentre outros. E usamos a fruta physalis para decorar a mesa do bolo. Tivemos algumas poucas flores e folhas decorando também.

Sabe aquelas famosas bolas de barbante? Fiz cerca de 40 delas que ficaram espalhadas nos ambientes da festa, algumas coloquei flores dentro e outras ficaram penduradas nas árvores.

Para beber optamos por bebidas bem simples e coisas que gostamos. O resultado foi, chopp e caipirinha que agradam basicamente todos. Não queríamos que tivesse refrigerante mas como muita gente gosta colocamos algumas mini-garrafinhas de coca-cola. E a atração maior foi o ginger ale que o noivo mesmo fez com fermentação natural.

O tema da festa eéramos nós mesmos, a gente queria que a festa tivesse a nossa cara desde a comida, até a decoração, a música, tudo. A festa teve um toque retrô, muito trabalho feito a mão, placas, referências vintage não faltaram. Os nossos amigos participaram ativamente da festa. Escolhemos amigos talentosissímos para fotografar, que são da equipe Fernanda Cruz fotografia. Como somos ateus a cerimônia não teve nenhum cunho religioso, e quem celebrou também foram os nossos amigos, Angel, Alex e Fred. Tivemos outros amigos para discotecar, os Djs Amanda Redondo e Fred Fita. Tivemos uma apresentação de malabarismo com esferas Téo Nicácio, também nosso amigo. A maquiagem e cabelo ficaram por conta dos incríveis Érica Abreu MakeUp e Matheus Rodrigues HairStyle.

Como não quis que tivesse bem-casado, optamos por uma opção mais divertida. Então a ideia era dar algo que as pessoas não só guardassem como lembrança, mas que também usassem. Assim fizemos buttons personalizados com frases em tipografia manual e usamos trechos de livros, músicas que gostamos. Compramos um saquinho bonitinho, peguei flores secas do quintal de uma amiga e colocamos no saquinho junto com os buttons. Para finalizar essência de flor de laranjeira na lembrancinha.

PRONTO. Festa linda e divertida feita. Detalhe: o cachorro levou as alianças e super se divertiu durante toda a festa, apesar de ter comida vegana (e ele é vegan) não comeu nada porque só come ração e uma fruta ou legume por dia :D

Thaisa”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

——–

Créditos:


Casando com Amor Casando com Amor: Em 2009, as psicólogas Myriam Leticia e Bel Ornelas criaram seus respectivos blogs a fim de compartilhar informações sobre a preparação de seus casamentos: o amador “casandoembh.blogspot” e o “Blog da Bel”. Com o sucesso dos mesmos, em 2010, Myriam e Bel saíram do mundo virtual para se conhecerem pessoalmente, e em 2011 decidiram se juntar e unificar os blogs em um único endereço e marca: nascia o siteblog profissionalizado Casando em BH, hoje bastante reconhecido entre noivas e profissionais mineiros. Continue lendo → http://www.casandocomamor.com.br