Início Casamentos Decoração de Casamento Casamento: margaridas na cerimônia
Casamento: margaridas na cerimônia

Casamento: margaridas na cerimônia

Que tal começarmos a sexta com um post de casamento?? Como Vocês já sabem, eu adoro o tema e sempre que posso gosto de trazer novidades e inspirações sobre este universo.

O post de hoje é sobre uma das flores mais queridas pelas mulheres, as margaridas. Antigamente elas eram consideradas como a flor das donzelas e hoje significam juventude, amor e sensibilidade (a flor perfeita para celebrar uma união, não é mesmo?!) O melhor  é que ela combina facilmente com outros tipos de flores, criando arranjos únicos e especiais.  Separei algumas dicas na hora de usar a margarida na cerimônia que tenho certeza que vocês vão adorar. Vamos conferir?!

Margarida-Casamento-Vida-de-casada-Casar-com 1

A Noiva

Vamos começar pelo principal na festa, a noiva. Existem diversas possibilidades aqui, mas o mais legal é incluir as margaridas no buquê ou então fazer uma coroa de flores, principalmente se o casamento for ao ar livre, fica um charme. Você também pode optar por um pequeno arranjo na lateral, segurando o penteado ou até mesmo decoração no véu, só cuidado para não exagerar aqui, ok? A ideia é não tirar a atenção de outras partes, como o vestido.

Margarida-Casamento-Vida-de-casada-Casar-com 2

O Noivo

Assim como a noiva, o noivo também merece uma atenção especial e aqui a dica é simples, um pequeno arranjo de flores para ir no terno ou na camisa. Dá um toque super especial no look dele e o diferencia dos convidados.

Margarida-Casamento-Vida-de-casada-Casar-com  3

No Altar

No corredor da Igreja ou no caminho até o altar, é comum que seja decorado com flores a cada banco, por isso, opte por fazer lindos buquês para separar entre esses espaços. Se quiser, crie arranjos diferenciados, usando margaridas, girassóis, azaleias e outras flores que combinem com a cerimônia. Além disso, já pensou que graça tirar as pétalas e colocar no corredor? Um toque original e especial na cerimônia. Já no altar, você pode fazer decorações mais suaves, principalmente se tiver flores em todo caminho, assim não fica tão poluído visualmente.

Margarida-Casamento-Vida-de-casada-Casar-com 4

Na Festa

Assim como na cerimônia, a festa precisa ser decorada, não é mesmo? E você pode levar as margaridas para lá, sem problema algum. Uma ideia bacana é colocar a flor nos arranjos de mesa e até mesmo onde a comida está sendo servida, para dar aquele toque mais sensível.

margaridas2-665x292

De Lembrança

E por fim, por que não optar por uma lembrancinha florida? Fica uma graça e os convidados adoram! Se quiser complementar o presentinho, uma dica válida é usar a embalagem com a florzinha.

Margarida-Casamento-Vida-de-casada-Casar-com 6

Se você se identifica com a margarida, por que não tentar usá-la na decoração do casamento? É fácil e dá um toque incrível na celebração e claro, nos noivos.

Fonte: Polo Ar

“O conteúdo original deste post se encontra no blog Vida de Casada

Casamento: margaridas na cerimônia
Avalie esse Post

Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com

CASAR Salvador 2018