Início Casamentos Casamentos Reais Casamento: Maria Fernanda e Paulo
Casamento: Maria Fernanda e Paulo

Casamento: Maria Fernanda e Paulo

Olá Casais!!
Quem aí gosta de uma boa história de amor? Melhor mesmo é perguntar quem não gosta, não é mesmo (rs)?! A história de hoje é maravilhosa, e nós amamos ler cada palavra!!! A Maria Fernanda e o Paulo organizaram o casamento em menos de um ano, e o noivo super se dedicou, e claro, a noiva teve todo apoio e amor da família. Mas, enfim, vamos deixar que as palavras da noiva expliquem melhor esse passo tão importante e maravilhoso:
Casamento foi algo que eu sempre sonhei, acho que como a maioria das mulheres. Por ter uma família estruturada que sempre foram meus exemplos, e orgulho eu sempre sonhei em casar, mas não a qualquer preço e sim com o homem certo!
Na verdade a minha história foi um pouco diferente da maioria… Quando eu comecei a namorar o Paulo depois de um tempo acho que uns seis meses comecei a tocar no assunto sobre casamento, principalmente porque fizemos um ano e pouco de namoro e meu irmão casou. Ele saia um pouco pela tangente, mas dava continuidade ao assunto. Até que em janeiro de 2014, nós dois jantando na casa dele, hoje nossa casa, eu comecei a falar bem seriamente sobre o assunto, porque meninas homem sempre dá uma desculpa, ou é para se formar, ou se estabilizar no emprego, etc… No meu caso, ele já era formado, com uma profissão consolidada e eu sabia que tinha o medo de casar, mas tinha a dúvida se ele era o tipo de homem que não queria constituir família e sempre namorar ou se o medo era algo que falava mais alto porém ele tinha também o desejo. Então claramente ele disse que sim que ele queria casar comigo mas que 2014 não seria um ano fácil economicamente. Eu disse : Ok, tirando isso você casaria comigo? E ele disse que sim!
No domingo, meus pais, o pai dele e a irmã mais nova vieram almoçar, e então o assunto veio firme e forte! O Pai dele puxando a conversa e meu pai falando: ‘olha é bom eu já ir comprando o uísque para o casamento…’ Então na frente de todos eu falei: ‘Eu não sei se o Paulo quer casar comigo, ou com alguém, ou se ele quer viver sozinho o resto da vida dele, morando nessa casa grande e sendo solitário, mas que eu quero casar com ele, mas se ele não quiser…’  E logo ele disse, que sim, que ele queria casar comigo, mas precisávamos definir a data e os preparativos.
Ele não sabia que eu já tinha visto Igreja, salão de festa, já tinha entrando em contado com o Fotógrafo, Filmagem, Buffet… eu estava pronta para começar a organizar o meu casamento!
Então eu falei quando ele disse sim, e todos bateram palma e se emocionaram, que podia ser ou dia 02 de Agosto ou dia 30 de Agosto! O pessoal ficou em choque, como assim? Eu falei pois é, eu já vi as datas, e teria que ser em Agosto, porque o Paulo sempre disse que casar no inverno seria melhor, eu gostaria de casar em setembro mas a data não tem na Igreja. Julho é final da Copa do Mundo e seria ruim, então ou dia 02 ou dia 30 de Agosto de 2014 e logo ele e o meu pai falaram dia 02 de Agosto! Pronto data marcada, agora rumo aos preparativos e organização!
Por eu ser apaixonada por casamento, já tinha tudo na cabeça e foi mais fácil.”

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

“O que eu falo que foi o mais difícil, foi fazer a lista de convidados… meu marido sempre disse que casamento é algo para os mais íntimos, mais próximos e ele não queria um casamento tão grande. Mas por morar em cidade pequena no interior não tem como reduzir muito. A festa tinha 430 convidados, sendo que foram convidados 608 pessoas, ou seja, a quebra que o Buffet conta de 20% realmente acontece é praxe! Sempre em cima da hora a gente lembra de alguém que esquecemos, por isso que é bom fazer convites a mais!
No meio de tudo isso, sendo que eu estava na correria, resolvendo coisas do casamento, trabalhando, um certo final de semana meu marido, pediu para eu fazer um jantar bem informal, o qual tinha uma boa comida preparada por mim e um bom vinho da escolha dele e quando cheguei na mesa, no meu prato tinha um guardanapo escrito “Quer casar comigo?” com uma caixinha, então eu abri e estava o anel de noivado! Ele disse que tudo tinha um significado: o jantar simples, informal mas feito com carinho isso sim é o verdadeiro sentido da vida a dois que se iniciava, que a nossa vida seria assim mas lógico que ele sabia que era importante para mim ganhar um anel de noivado e a Tiffany representando isso, que era uma simbologia, mas que a vida está nas coisas simples e que o óbvio seria ele ter pedido em casamento em uma viagem ou restaurante estrelado, mas que não, que ele não era um cara óbvio, e que o nosso dia a dia estaria na nossa simplicidade, que nós nunca saberíamos o amanhã, e o importante é o amor, companheirismo, respeito e o carinho! Achei lindo e super me emocionei, tremia até!”

13 14 15 16 17 18

19 20 21 22 23 25 26 27 28 29 30 31 32 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51

“A parte mais emocionante no dia do casamento foi quando eu entrei na Igreja com meu pai, e o Paulo me esperando no altar e quando eu olhei tinha 03, três padres para celebrar meu casamento, foi uma emoção enorme! Por eu ser católica que estou sempre aos domingo na missa e ter muita fé e minha família sendo amiga dos padres das igrejas de Tupã, foi um carinho enorme que eu senti… É minha família e eu passamos por um fato trágico e muito triste uma semana exatamente antes do meu casamento… a perda do meu primo de 19 anos, filho do irmão da minha mãe, meu tio que é meu padrinho de batismo! Meu primo veio a falecer em um acidente de carro um sábado antes do meu casamento… eu estava no coral finalizando as músicas e logo quando sai veio a notícia. Foi um baque, por ser um primo muito querido, carinhoso, exemplo de primo, filho, irmão, aluno… e meu casamento logo ali, que eu não sabia mais o que fazer, até que meu tio veio e me tranquilizou falando que meu casamento teria que acontecer e ele, com minha tia e minha prima estariam presentes na Igreja pois era uma vontade do meu primo estar presente nesse casamento!
Confesso que foi uma mistura de sentimento… foi uma semana muito difícil, muito triste, mas que no dia eu tenho certeza que uma estrela brilhava a mais para nos dar a força e a alegria que vivemos no dia 02 de Agosto de 2014. E Deus nunca nos abandona para nos dar força!
O que eu digo é que quando a gente sabe o que quer as decisões se tornam mais fáceis, pois em termos de profissionais para casamento tem muitos bons no mercado, você tem que ver o seu estilo, o que combina mais com você! E outra dica é contratar profissionais que já trabalham juntos ou trabalharam e se dão bem porque flui mais fácil o evento!
Cada casamento é um casamento, são noivos, família diferente… e gostos diferente!
Nós tivemos muito equilíbrio e bom senso, pois o meu marido sempre falava, casamento é festa e não para se ter discussão problemas, quero que tudo corra tranquilo pois é alegria!”

52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66

“Quanto ao tempo de preparo o meu foi rápido perto da maioria que reserva com 01 ano antes, por eu já saber bem o que eu queria e ter tido a sorte dos profissionais terem essa data livre!
Muita coisa nós mulheres temos que ceder para não entrar em atrito com o noivo e não criar aquele clima pesado. O sonho maior da festa de casamento é muito mais da mulher do que do homem, são poucos homens tão participativos. No meu caso, meu marido ficou somente para escolher as bebidas por ele ser um enófilo queria vinho do bom e do melhor.”

67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95 96 97 98 99 100 101 102 103 104    106 107 108 109 110 111 105

“É um sonho casar e se eu pudesse faria tudo novamente sem mudar nada!!!”

112 113

Amamos a história, os significados, o carinho com que o noivo participou do casamento, inclusive o pedido mais lindo do mundo! ♥

Esperamos que tenham gostado também.

Desejamos mil felicidades ao casal!!!!

Vejam abaixo os fornecedores participantes:

Fotos: Ricardo Cintra e Lays Cintra / Vídeo: Claudio Figueiredo Filmes / Convite: S-cards / Decoração: Beto Burin / Doces: Martha Benez Doces / Vestido: Rosa Biaggioni / Alianças: H Stern / Anel de Noivado: Tiffan & Co. / Local da / Recepção: Celimo / Buffet: Telhado de Paris / Som e Iluminação: Ponto Acústico / Dj: Ricardo Faita / Violino: Gabriel


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.