Início Casamentos Casamentos Reais Casamento na escola – Maria Carla e Rafael
Casamento na escola – Maria Carla e Rafael

Casamento na escola – Maria Carla e Rafael

Olá Casais!!

Adorei receber o casamento de hoje e estava super animada para compartilhar com vocês, aqui na minha coluna exclusiva para o Casar.com.

5J3A2033

O casório de hoje aconteceu no colégio onde os noivos, Maria Carla e Rafael, se conheceram! Eles namoraram por 12 anos, até que o Rafael fez o pedido em um cruzeiro pelo Caribe. Foi muito fofo rs! Ele combinou com a banda, subiu no palco e fez uma linda declaração de amor.

Mas gente, o que eu achei mais bacana é que eles se casaram no colégio onde eles se conheceram, o Dante Alighieri, que é super tradicional em São Paulo. Incrível, não acham?

Depois do pedido, os dois começaram a maratona rumo ao altar e o resultado vocês podem ver abaixo:

5J3A2060

5J3A2273

5J3A2423

5J3A2353

Vestido lindo!

5J3A2445

“Meu primeiro, meu último, meu único amor”. Essa foi a frase que encerrou os meus votos para o meu marido no nosso casamento. Nos conhecemos no colégio onde estudamos desde a pré-escola até o final do Ensino Médio, mas foi somente no último ano do Ginásio que nos encontramos. E bastou aquele 1 ano para que um amor inabalável nascesse!

Namoramos por 12 anos até que o Rafael decidiu me surpreender com o pedido de casamento mais lindo do mundo.

Depois disso, começamos a pensar no casamento em si. O local foi fácil! Que lugar melhor para abrigar a celebração do nosso amor do que o local onde tudo começou? O colégio onde estudamos, é claro! O Colégio Dante Alighieri! Depois que eles permitiram que realizássemos o casamento no colégio, tudo o que veio depois foi uma sucessão de momentos maravilhosos!

5J3A3063

5J3A2874

5J3A2899

Nossa cerimônia aconteceu no meio do pátio principal da escola, embaixo de uma árvore icônica do colégio, onde vivemos tantos momentos durante nossa infância e adolescência. Indescritível o momento em que desci as escadas do pátio com meu pai e embaixo da árvore estava meu noivo, me esperando. Me vi criança correndo naquele pátio, e agora estava lá, noiva, para sacramentar ainda mais a importância daquela escola nas nossas vidas. A festa aconteceu no ginásio de esportes, onde vários dos convidados do casamento estiveram por diversas vezes, uma emoção só estarem de novo naquele lugar!

imagem_-506

5J3A3166

imagem_-851

Não consigo nem traduzir em palavras a nossa gratidão por todos os que fizeram parte daquela noite, foi tudo perfeito! TODOS os nossos fornecedores foram impecáveis e nos trataram como se estivessem casando alguém de suas famílias.

Os funcionários do Dante (Vinicius e Fernando) que nos ajudaram tanto em tudo o que precisamos e nos fizeram sentir como se o colégio fosse a nossa segunda casa, o Buffet Zest, que apesar de todas as dificuldades técnicas de se fazer uma festa em um ginásio de esportes, entregou um jantar e serviço perfeitos. A querida decoradora Ana (da R.Romero), que criou o cenário dos meus sonhos (que nem eu sabia como era!) em um local super desafiador, o nosso super fotógrafo e cineasta Luciano Marques, que capturou os momentos mais lindos com um olhar único, o Marcos, da Iluminax, que vestiu o Dante em luzes criando uma atmosfera de conto de fadas, o queridíssimo maquiador Danilo Toscano e a equipe da Agência First, que além de me fazerem sentir linda fizeram do meu dia da noiva um dia leve e divertidíssimo! E a todos os outros que foram igualmente importantes: Strike Night Bar, Casa Lisboa, Piperina, Ana Cristina bem casados, Mariza Doces, Alessandra Tonisi, Banda 4Shine, Coral Prelúdio, querido Padre Ailton, o nosso muito obrigada!

E é claro que por último, mas obviamente não menos importante, eu tenho que falar da minha amada assessora anjo da guarda, salvadora da pátria e companheira de choradeira, Regina Coeli.

imagem_-838

5J3A2818

5J3A2835

5J3A2849

5J3A3213

5J3A3228

imagem_-978

IMG_4986

IMG_4999

IMG_5000

IMG_5037

IMG_5231

Eu não consigo ser muito sucinta quando falo do meu casamento  porque ele envolveu tantos sentimentos e tantas pessoas queridas que é impossível não se empolgar no meio de tanta emoção. Tenho que agradecer a minha mãe, que me ajudou desde o início com tudo e mais um pouco junto com as madrinhas. As queridas Milú e Ancila fizeram de um tudo para esse casamento: as lembrancinhas, os porta-guardanapos, o topo do bolo (no dia do casamento! hehe), o jantar de noivado, o chá-bar, e assim vai! Sem vocês nada teria acontecido!
Obrigada também ao meu maninho que nos surpreendeu com um super show da Bateria S.A (FEA-USP), às minhas damas de honra que me deram a melhor despedida de solteira da história e às nossas duas famílias, que torceram tanto por nós e ajudaram em tantos outros momentos ao longo do nosso noivado! E ao meu papis amado, obrigada por ter sido chorão junto comigo e por ter me conduzido com firmeza até o momento mais emocionante da minha vida!

Foi uma noite perfeita tomada por uma energia positiva tão forte que era quase possível pegá-la no ar. O meu conto de fadas da vida real!

imagem_-1069

Gostaram?

imagem-post-casar-fornecedores

Assessoria: Regina Coeli
Bar: Strike Night Drinks
Bebidas: Lisboa e noivos
Bem Casados: Ana Cristina
Buffet: Zest – Mislene
Cerimonialista: Padre Ailton
Coral/ microfone para padre: Prelúdio
Decoração, Bouquet, Mobiliário, Peças de doces e Lapelas: R Romero
Dia da noiva e madrinhas: Agencia First
Dj, iluminação pista, telões e Banda: 4 Shine
Doces: Mariza Doces e Alessandra Tonisi
Entretenimento: Tagpick
Escola de Samba: Bateria S.A. (FEA-USP)
Espaço: Colégio Dante Alighieri
Estacionamento: Estapar
Foto e Filmagem: Luciano Marques NR filmes
Gerador: Kiyosky
Iluminação: Iluminax
Lembranças: Mãe e madrinhas da noiva– caixinhas especiais para convidados levarem doces
Vallet: Comparkvalet
Vestidos: Pronovia