Casamento no Campo – Tábatta e Caio
Olá Casais!!
Os casamentos no campo são realmente um encanto! As flores, a natureza e o ‘ar livre’ colaboram para um clima agradável e muito convidativo.
Hoje o casamento é de uma das nossas leitoras do blog, que fez um casamento como sempre quis…LINDO! Ela, Tábatta, conta como conheceu o Caio e muito mais detalhes do casório… Vejam só:
Nos conhecemos em 2010 na antiga empresa em que trabalhamos. Trabalhávamos em áreas diferentes, mas tínhamos bastante contato. Ficamos muito amigos durante uns dois anos e em julho de 2012, começamos a sair e nos conhecer melhor.
O pedido de casamento aconteceu em abril de 2013, no dia do meu aniversário (20 de abril). Apesar de estarmos apenas há 8 meses namorando, o Caio já morava no meu apartamento desde janeiro… hehe. Tudo aconteceu muito rápido. Começamos a namorar em Agosto de 2012. Em Dezembro, fizemos um cruzeiro de reveillon de 10 dias e, desde então, não conseguíamos mais nos desgrudar… hehe… Ele passou a viver comigo no meu apartamento desde a volta de nossa viagem. Como era um apartamento pequeno (de estudante mesmo), começamos a ver um maior para vivermos. Nem passava pela minha cabeça que ele me pediria em casamento. Achei que continuaríamos “morando junto” e por mim, tudo bem. A semana do meu aniversário foi uma semana difícil. Não pude comemorar. Tive uma séria infecção urinária e estava de molho em casa. Além disso, estava em semana de provas na faculdade e tudo ficou muito corrido. Achei que meu aniversário passaria em branco. Além disso, estávamos arrumando a mudança para o novo apartamento, que aconteceria no dia 27 de abril. Não tinha tempo para nada. Ainda assim, ele insistiu para que jantássemos no meu aniversário. Me levou para o Praça São Lourenço. Estávamos conversando, quando percebemos que estava acontecendo um casamento no outro salão. Uma noiva super feliz para lá e para cá… Fiquei olhando aquilo, pensando “como será que é casar?”… E logo depois disso, ele se dirigiu até a cadeira ao meu lado e me fez o pedido. Um pouco desajeitado e sem graça, mas muito fofo… Uma semana depois, era uma noiva no novo apartamento… Tudo lindo.
Eu sempre quis casar no campo… Sempre achei lindo os casamentos americanos nesse formato… Com cerimônia ao ar livre, com lagos, muito verde… E sonhava com isso.. Apresentei as ideias para o Caio e ele gostou muito.
Escolhi a Bibi Barcelos através de uma foto de um vestido que vi numa revista de noivas. Achei o vestido lindo e estava com dificuldade de achar um modelo que eu amasse. Soube por meio de um programa que ela estaria no evento Casar de 2014 no JK Iguatemi. Fui até lá, vi o vestido de perto e me apaixonei. O ateliê fica muito perto da minha casa, cerca de 3,5km apenas. Era muito fácil ir lá. Eu queria um vestido com uma linda renda e muito romântico, para combinar com o local escolhido. Que fosse leve, mas ao mesmo tempo tivesse um quê a mais. Fui, escolhi uma nova renda para o modelo, toda bordada e em off white. O vestido tinha um corpete perfeito no meu corpo. Fizemos lindas alças de flores e uma saia guarda-chuva. Eu não queria vestido todo rodado como um de princesa, mas queria que tivesse um belo movimento, pois iríamos dançar. Fizemos uma saia que ficava bem discreta enquanto eu estava parada, mas que se abria e rodava muito conforme meus movimentos. Ficou lindo. Foi simplesmente lindo. Todos amaram e foi um dos vestidos mais diferentes que viram. E eu, fiquei toda orgulhosa hehe..
Nos envolvemos em todos os preparativos do casamento. Tudo foi decidido somente por nós. Queríamos algo com a nossa cara e do nosso jeito. Fomos atrás dos convites logo após fecharmos o local. Eu queria muito um corte a laser, bem bonito e a Dom Bosco fez esse trabalho divinamente. A partir daí, personalizamos tudo de acordo com o convite: lembrancinhas, cardápios, kit toilette, reservados, nome dos doces, número das mesas e a caixa de convite dos padrinhos. Queríamos um casamento organizado, com convidados felizes por ver o carinho e atenção que dedicamos a eles.
A cor lilás / roxo clarinho foi escolhida por ser uma cor delicada, romântica, mas que também tinha tudo a ver com o lugar. Quando fomos conhecer, a pessoa responsável pelo local me informou as cores e como o lugar estaria em fevereiro e achamos que seria uma cor que combinaria com tudo e realmente ficou perfeita.
Ahhhhh que princesa!!!! Parabéns ao casal.
Imaginamos que tenha sido realmente demais. E para nossas outras leitoras, fica a dica para nos enviar o casamento, ensaio, chá, e tudo mais: atendimento@casar.com !
Até mais,
Fotografia: Celso Vick
Assessoria: Coordinare – Assessora Tamara Barbosa (fantástica!)
Celebrante: Reverendo Tadeu dos Santos
Local da cerimônia: Espaço Serra do Mar – Bosque
Local da recepção: Espaço Serra do Mar – Salão Principal
Buffet: Buffet Fiaccadori
Bebidas e bar: Noivos, Buffet Fiaccadori e Bar Prime
Decoração: Débora Prado – Flores e Ambientação (fantástica, melhor impossível)
Doces: Louzieh Doces Finos
Bolo: Alessandra Tonisi
Topo de bolo: Santo Dia
Vestido de Noiva: Bibi Barcellos
Acessórios, véu e grinalda: véu: Bibi Barcellos; Grinalda: feita sob encomenda no interior.
Alianças: Vivara
Sapatos: Durval Calçados
Beleza da noiva: Nilson Paulino – Cabeleireiro Pessoal
Joias: Brinco (emprestado da Sogra)
Traje do noivo: Ricardo Almeida
Sapatos: Aramis
Filmagem: Celso Vick
Dj: Klaus Drumn
Lembrancinhas: Acácia Rasteirinhas e Casa do Bolo de Rolo
Convite e Cardápios: Dom Bosco Festas
Caixas dos Padrinhos, Placas e Letras de Madeira decoradas: Ateliê Lú das Artes