Início Dicas Casamento tech: o que pode e o que não pode?
Casamento tech: o que pode e o que não pode?

Casamento tech: o que pode e o que não pode?

Bride are using smartphone

O dia do casamento é super especial e segue tradições que acompanham milhares de gerações. E a cada ano surgem novidades com o objetivo de deixar esse momento ainda mais vivo e inesquecível! Uma delas, por exemplo, é a tecnologia que está cada vez mais presente na vida de casais que estão planejando o casamento.

Apesar da tecnologia ser ótima para a comunicação e facilitar a organização dos processos, ela precisa ser usada com moderação, para que o brilho, emoção, e significados por trás de cada momento, não sejam perdidos e desmerecidos.
Entrevistamos Claudia Matarazzo que recém-lançou o livro Casar Sem Frescura para ajudar você a usar a tecnologia da maneira ideal e sem roubar a cena, que aliás, é sua!

O que não pode:

Divulgar o vestido de noiva

A entrada da noiva é um dos momentos mais esperados de todos. Por isso, mantenha a surpresa e evite divulgar fotos do vestido antes da cerimônia começar. Você pode até tirar fotos enquanto está se arrumando, mas aguarde o momento certo para um post nas redes sociais. ;)

Making of

relaxed-bride

Esse dia é único para você, mas infelizmente o tempo não pára. É importante curtir cada segundo, principalmente se pretende levar sua mãe e madrinhas para se arrumarem com você. Por isso, esqueça do celular, nem que seja somente por algumas horas. Aliás, este não é o dia para distrações, mesmo que sejam algumas mensagens de felicitações. Claudia tem a seguinte opinião:

Não é um reality. A ideia sempre foi fazer uma surpresa, aparecer linda e produzida para o noivo e os convidados. Curta o momento, viva o que está acontecendo. Assim você não perde a emoção.

Drone

drone_dji_phantom_560

Quando falamos em tecnologia o céu pode ser o limite, ou não! O drone é um tipo de aeronave não-tripulada que lembra aqueles famosos helicópteros de controle remoto. Ele pode ser usado para captar clicks e vídeos incríveis na festa do casamento, já que sobrevoa toda festa. O que pode causar o incômodo é o barulho causado por esse brinquedinho. “Lembre-se de que o mais importante são as fotos das pessoas que compareceram ao seu casamento e não uma visão de 800 graus do local”, brinca Claudia.

Robô para recepcionar

wall-e

Já pensou em um robô para recepcionar os convidados? Então, não pense. :p E nem para cortar a gravata dos noivos. “Vi esta ideia e achei que não tinha nada a ver com o momento família, perde a ideia de juntar os amigos para cortar a gravata do noivo, fazer uma bagunça”, sugere Claudia.

O que pode:

Site de casamento

O site dos noivos é uma ótima forma de mostrar como a tecnologia pode ser uma solução na hora de planejar o casamento. Uma das coisas você pode fazer no site é adicionar a lista de presentes! Além de ser prático para os convidados comprarem o presente de vocês, você pode ganhar todo valor dos itens em dinheiro, através da lista online.

mica-mimica
A lista de presentes online é perfeita para os casais que preferem escolher o próprio presente. Aliás, como você recebe em dinheiro, pode decidir com o que gastar e não precisa ficar com créditos em uma única loja, nem trocar presentes repetidos. Mas claro que no seu site você também consegue colocar o link da loja favorita.

No site de casamento você também pode colocar música de fundo, receber recados dos convidados e também adicionar dicas de hospedagem e trajes. Sem falar dos layouts maravilhosos que você pode escolher! Aqui no Casar.com você consegue fazer o seu site, testar por 15 dias e escolher o plano que melhor se encaixa com o seu casamento! Não é incrível?

++ Veja como aproveitar os recursos do seu site

Grupos no WhatsApp

Outro recurso tecnológico incrível é o WhatsApp! Apreveite o aplicativo de troca de mensagens para criar um grupo de madrinhas e facilitar a comunicação entre vocês. Lá você pode combinar encontros, trocar ideias e claro, dividir as emoções com as amigas mais queridas!

Crie uma hashtag

As hashtags são perfeitas para a ocasião. Aliás, é incrível ver o casamento através dos olhos dos seus convidados. O bom é que você consegue ver tudo em um só lugar e não precisa visitar o perfil de todos os amigos. Algumas empresas oferecem um serviço de privacidade, em que somente seus amigos conseguem ter acesso às fotos. Aproveite o site de casamento para divulgar a # de vocês. “Bacana para ter as fotos depois, cria uma interação entre os convidados”, afirma Claudia.

Convite de casamento tech

CasD2_0157 Foto: Rafael Sales

Uma forma de esbanjar tecnologia no casamento é com os convites de led. O convite de led carrega uma surpresinha para os padrinhos: um vídeo do casal. Você também pode fazer um vídeo para cada padrinho e colocar no convite. A Preta Gil, por exemplo, gostou tanto que aderiu à novidade e também usou no casamento.

Álbum de casamento

IMG_5418-600x400

O dia do casamento passa muito rápido e sem as fotos seria quase impossível se recordar de tudo. O álbum de casamento, por exemplo, é essencial para você recordar e reviver os grandes momentos! E a tecnologia alcançou álbuns também. Agora é possível que você tenha tanto o álbum tradicional quanto o digital (que você pode levar para onde quiser, com mais facilidade). O fotógrafo já te entrega um tablet com todas as fotos. Não é demais?

++ Saiba mais sobre o álbum de casamento digital

Cabine de fotos

ItsPicture (3)

A cabine de fotos já virou uma sensação nas festas de casamento! Seus convidados podem tirar várias fotos divertidas e até mesmo tê-las em mãos em alguns segundos. Essa é uma ótima maneira de animar ainda mais a festa! :)

Gente, tem que pensar: agregou emoção, diversão, beleza e ainda cabe no bolso? Vale. Se não, é melhor não exagerar. – Claudia Matarazzo.

Casamento tech: o que pode e o que não pode?
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018