Início Casamentos Casamentos Reais Casamentos Reais: Livia e Pedro
Casamentos Reais: Livia e Pedro

Casamentos Reais: Livia e Pedro

--892

Organizar o casamento é uma aventura única que, aliás, mexe bastante com todas as emoções de um casal. São mil sentimentos e sensações em um único dia, com muito frio na barriga e vários sonhos, mas com a expectativa de que tudo será especial e maravilhoso. São experiências que dão aquele gostinho ainda melhor quando chega o grande dia!

++ Alessandra e o Paulo juntaram a casa e os filhos. Veja a cerimônia deles.

O casamento da Livia e do Pedro foi assim: especial e inesquecível. E nós ficamos com a tarefa mais gostosa, que é poder compartilhar esse momento em primeira mão e levar as inspirações mais lindas para você. Quem vai contar a história para nós é a própria noiva, Livia:

Eu e Pedro começamos a namorar em 2006, e, ao contrário do que muita gente não acredita, foi amor a primeira vista! De lá pra cá, foram quase 9 anos de namoro, cumplicidade, amor e bem querer!

Em 9 de maio de 2014, durante um jantar romântico e lindo em Lavras Novas, o Pedro me surpreendeu com o pedido de casamento e em meio à lágrimas e sorrisos, disse o ‘sim’ mais importante e esperado da minha vida!

Como a maioria das mulheres, eu sempre sonhei com uma celebração linda de casamento seguida por uma grande festa. Em resumo, uma verdadeira noite de conto de fadas! Desde pequena, me sentir uma princesa, ainda que fosse só uma noite, era um grande sonho e, como não tive festa de 15 anos, acumulei toda a expectativa para o casamento… e sinceramente? Valeu a pena demais!”

--27

--56

--90

01

--47

--130

--201

--227

5

--264

--240

--182

--197

--234

--222

--362

“Tivemos exatamente 1 ano para nos preparar, pois nos casamos em 9 de maio de 2015. Nossa trajetória começou com  uma conversa entre nós dois para resolver como seria a cerimônia. Como não temos religião específica, decidimos que não precisaríamos nos casar em uma igreja católica (ainda que eu seja devota de Nossa Senhora Aparecida), pois acreditamos que, independente do lugar onde você se casar, se o estiver fazendo com amor e Deus no coração, Ele estará lá, presente, abençoando e olhando por nós! Então, precisaríamos encontrar um lugar ideal para a realização do nosso sonho, que comportasse uns 300 convidados e que fosse perfeito para a cerimônia. Foi aí que encontramos o Salaberry Recepções, o lugar mais lindo e perfeito que já vimos! Depois de fechar o local e o cerimonial, era hora de pensar nas próximas prioridades: buffet, fotografia, filmagem e tudo relacionado ao meu dia, meu vestido e à roupa do noivo. Aos poucos, com bastante pesquisa, conversas, reuniões e um grupinho muito especial do WhattsApp chamado “Noivinhas Frenéticas”, conseguimos encontrar os melhores fornecedores que poderíamos.

++ Um casamento clássico, incrível.

--328

--403

--405

--379

--509

--516

--524

--542

--553

--557

--631

--639

--663

--688

--709

--728

--790

--796

--799

--817

Há poucos dias do casamento, perdemos meu cunhado, o irmão mais velho do Pedro. Ele era um dos nossos padrinhos e sem dúvida, um dos mais animados e felizes com nosso casamento. Substitui-lo na cerimônia seria impossível, e por isso, resolvemos homenageá-lo através de uma rosa branca, trazida por uma grande amiga que seria par dele no cortejo. Sabíamos que de uma forma ou de outra, o Felipe estava lá, sorrindo e celebrando conosco! Foi emocionante pra todo mundo, principalmente para o noivo, que aos prantos, me aguardava no altar.

++ Veja este casamento ao ar livre, lindo!

--830

--821

--283

--344

--339

  --285

Em relação aos outros fornecedores, todos que escolhemos foram além das nossas expectativas! Nossa decoração incrível, foi uma das mais belas surpresas da noite! Escolhemos um fornecedor ainda pouco conhecido em BH, com um preço muito bom e que já tinha trabalhado no Salaberry. A Vânia e a Nice, duas irmãs super fofas e proprietárias da empresa Flor do Campo, conseguiram abrilhantar ainda mais nossa festa! A decoração delas arrancou suspiros dos convidados e me deixou de boca aberta quando entrei no Salaberry! Foi tudo pensando e executado com muito amor! Nossa cerimonialista Raísa Valério, do Chuva de Prata, foi fundamental durante todo o processo da minha vida de “noiva” e principalmente, no dia do casamento. Nos tornamos amigas e ela esteve presente comigo em todas as reuniões que precisei, inclusive, nas minhas buscas pelo vestido perfeito! Aliás, foi ver a carinha dela de choro enquanto experimentava meu milésimo vestido, que tive certeza que encontrei o mais perfeito vestido de princesa que poderia, na loja Poizon Cymbeline. As meninas da Poizon arrasaram em tudo, sempre carinhosas e prestativas, desde o atendimento inicial até o dia que fui devolver o vestido! Para a filmagem do nosso grande dia, que também era uma de nossas prioridades, escolhemos a Valentine Filmes e simplesmente amamos! O Marcus sempre foi muito profissional e prestativo e o Ken, que me acompanhou durante o Dia da Noiva, foi um fofo! Já recebemos o trailer e ficou perfeito, emocionante e incrivelmente bem feito!!! Rendeu muitas lágrimas e emoção detodos que viram, convidados ou não!

Para celebrar nosso casamento, escolhemos o celebrante Sandro Sampaio, que fez uma bela cerimônia, objetiva e emocionante embalada pelo som da banda Accordes. Os músicos tocaram os corações de todos que ali estavam, executando lindamente todas as músicas que escolhemos! Nosso DJ Roger Teles fez a pista bombar a noite toda e nosso Buffet Gran Buffet, serviu com muita fartura todos nossos convidados, que ficaram encantados com a Massa ao Vivo e o Cantinho Mineiro. Aliás, o Gran Buffet teve uma atitude incrível com a gente, pois minha sogra é salgadeira(dona da melhor coxinha de BH, diga-se de passagem!) e, por isso, ela queria participar ativamente do casamento do filho. Infelizmente, nenhum dos buffets que orçamos permitia que colocássemos os salgados dela no Menu. Num gesto nobre, durante nossa degustação inicial, o Gran Buffet permitiu que as coxinhas fizessem parte da festa e isso deixou não só a mãe do noivo realizada, como nós dois ainda mais felizes! Para homenageá-la, escrevemos nos menus, logo após a descrição do salgado, que se tratava das “Coxinhas da tia Sandra” e assim, todos os convidados souberam que as coxinhas eram da mãe do noivo, feitas com muito amor!

Além desta, nosso casamento contou com outras homenagens lindas e muito especiais! No meio dos preparativos, eu tive a idéia de homenagear um tio muito querido e meu sogro, que viraram anjos há alguns anos atrás. Para isso, rodei BH inteira atrás de um relicário no tom prata para colocar a fotos dos dois no meu buquê e garantir a presença deles no altar, do nosso lado. Meu noivo não sabia da surpresa e ficou muito emocionado quando mostrei pra ele logo após a cerimônia!

--858

--892

--863

--969

--1130

--1160

--1194

--1263

Como eu sou uma pessoa muito detalhista, fiquei de olho em pequenos detalhes que fizeram a diferença no grande dia! Kit toalete, lembrancinhas personalizadas, menus etudo que eu pude personalizar, eu personalizei. Muitas coisas eu mesma fiz,como os porta guardanapos, as lágrimas de alegria, embalagens dos chinelos e as lembrancinhas de suspiros. Com a tática do DIY, consegui economizar uma boa grana e colocar um pouquinho mais “da minha cara” nos detalhes.

Voltando a questão dos fornecedores que escolhemos, se eu fosse elogiar todos, renderia um livro de agradecimentos. Como isso não é possível, quero deixar registrado toda minha gratidão a todos que transformaram meu sonho de infância em realidade, numa das noites mais perfeitas e mágicas da minha vida! Graças a Deus, correu tudo bem e o nosso casamento só recebeu elogios de todos que ali estiveram!” – Lívia

--1288

--1360

--1459

Como fotografia era uma das nossas prioridades, conhecemos a Priscila Photography, e, logo na primeira reunião já sabíamos que tínhamos achado nossos fotógrafos!! Eles demonstraram aquilo que buscávamos: fotógrafos que amam o que fazem e que fariam as lembranças do nosso dia, ainda mais incríveis! A Pri e o Marlom se tornaram tão queridos na nossa vida, que o casamento se passou e uma linda amizade surgiu. Com eles, fizemos uma e-session dia 13 de março de 2015, em Macacos/MG que, além de muito divertida, rendeu fotos lindas para ilustrar o site que montamos! – Lívia

--1591

--1599

--1602

--1629

--1646

--1805

--1850

--259

--1926

--1954

--2003

--2011

--2066

--2073

--2094

IMG_2411

IMG_2586

IMG_8621

IMG_8691

IMG_8753

imagem-post-casar-fornecedores

Banda: Accordes
Buffet: Gran Buffet
Celebrante: Sandro Sampaio
Cerimonialista: Chuva de Prata
Decoração: Flor do Campo
Dj: Roger Teles
Filme: Valentine Filmes
Foto: Priscila Photography
Local: Salaberry
Vestido: Poizon


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.