Início Dicas CASAR 2014 | Planejar é preciso!

CASAR 2014 | Planejar é preciso!

Noivinhas vocês se recordam que falei sobre o mega evento do CASAR 2014?! Prepara as malas e as sapatilhas porque o evento está chegando.

Entre os dias 8 a 11 de maio, acontece no Shopping JK Iguatemi, o evento mais sofisticado de casamento do país, a 13ª edição do CASAR. Produzido pelas empresárias Vera Simão e Camila Piccini, o evento reúne, em um único lugar, todos os serviços necessários para a realização do casamento. Serão mais de 100 expositores que fazem parte de um mercado em constante ascensão.

A dica para os noivos de plantão, mais do que nunca, é planejar o casamento com antecedência, definir como será o casamento dos sonhos e principalmente, quanto os noivos podem e querem gastar com toda a celebração. As opções hoje em dia são as mais variadas e tudo depende das escolhas de cada casal. Além disso, organizando com antecedência, os noivos tem base de argumentação para conseguir melhores preços, já que negociar é a palavra do momento.

Para que os noivos tenham uma base para calcular os gastos, existe uma proporção de cada item no custo total de um matrimônio, há uma lista de porcentagem para o planejamento:

28% Locação de espaço, comida, bebida, doces e bolo;
27% Decoração, ambientação, aluguel de móveis (igreja e festa);
10% Roupa dos noivos, maquiagem e cabelo;
10% Organizador do casamento;
8% Música, sonorização e iluminação da pista de dança;
5% Foto, filmagem (com edição) e álbum;
5% Papelaria e lembrancinhas;
5% Transporte, manobrista e segurança;
2% Margem de segurança para gastos de última hora.

Inseridos num contexto, onde segundo o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil registrou o maior índice do século de casamentos registrados, os expositores do CASAR2014 apresentam as principais novidades do mercado para se organizar um casamento, do convite à lua de mel. Para se ter uma idéia, em 2011 foram registrados 1.026.736 casamentos no País. O número fez com que a taxa de nupcialidade legal alcançasse, pela primeira vez no século 21, a média de 7 casamentos para cada 1.000 habitantes.

Muito amor, não é verdade?!

“O objetivo da feira é reunir o melhor do mercado e apresentar ao consumidor. Lançar tendências do que vai ser novidade, do que está em alta e fazer com que o consumidor conheça mais e melhor o seu fornecedor. O CASAR virou uma feira de tendências, além de lançar todas as novidades de todos os expositores e segmento do mercado”, conta Camila Piccini, sócia e diretora do CASAR.

Paralelamente ao CASAR2014, acontecem dois eventos: o Fashion CASAR, atração que apresenta toda a criatividade da moda noiva e festa, em desfiles nos formatos internacionais de grandes marcas e estilistas, e o Workshop CASAR com mesa redonda dando dicas atuais, ministrado por especialistas em cada assunto.

CASAR2014

CASAR 2014: De 08 a 11 de maio
Horário: das 14h às 21h – domingo, das 14h às 20h
Local: Shopping JK Iguatemi
Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041
São Paulo/SP.


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com