Início Casamentos Casar em um castelo na Europa pode ser mais barato do que você imagina
Casar em um castelo na Europa pode ser mais barato do que você imagina

Casar em um castelo na Europa pode ser mais barato do que você imagina

Se você quer dar um toque conto de fadas e realeza no seu casamento, considere se casar em um castelo na Europa. A decoração, arquitetura e atmosfera local vão deixar os seus convidados encantados – e renderão fotos de tirar o fôlego.

Não pense que ter um dia de princesa é inalcançável: atravessar o oceano fica pelo mesmo valor ou mais em conta que o de uma cerimônia realizada no Brasil! Duvida? De acordo com a ENIT (Agência Nacional Italiana de Turismo), os custos para realizar um casamento na Itália, em um pequeno castelo em Florença, por exemplo, saem por cerca de R$ 8.500. Já por aqui, um lugar equivalente em tamanho custa cerca de R$ 42 mil.

Casar fora do país ainda proporciona aos convidados uma experiência incrível e a oportunidade de esticar a viagem e conhecer a região.

Veja quatro castelos maravilhosos para dizer “SIM”:

Ashford
Localizado em Galway, na Irlanda, o Castelo de Ashford foi construído no século 13 e pertenceu a várias famílias aristocratas – incluindo a família Guinness. É conhecido como um dos castelos-hotéis mais luxuosos do mundo.

Dalhousie
Situado às margens do rio Esk, próximo a Edimburgo, na Escócia, o Castelo de Dalhousie é uma construção de 1450, detendo o título de mais antigo castelo habitável escocês. Conta com um “bar secreto” em que os convidados vivenciam uma verdadeira experiência com bebidas típicas da região.

Airth
Um castelo do século 14 com 125 quartos, spa e uma cozinha incrível. Esse castelo de Stirlingshire, na Escócia, fica localizado em uma região história que vai transportar os noivos e convidados para o passado.

Abbeyglen 
A vista desse castelo é considerada uma das mais deslumbrantes da Irlanda. Construído em 1832, conta com um jardim incrível que pode servir de palco para a cerimônia.