Início Chá de Panela Chás de Panelas Reais Chá de cozinha Valentine’s Day
Chá de cozinha Valentine’s Day

Chá de cozinha Valentine’s Day

A decor do chá de cozinha é super especial, pois o tema é o Valentine’ s Day, todo rosinha e com muitos corações apaixonados!!!

Hoje, 14 de fevereiro, em alguns países, comemora-se o Valentine’ s Day. Geralmente associado ao “Dia dos Namorados” e para as mocinhas e noivinhas apaixonadas e para o Noiva de Evasê, vamos nos prender a esse significado, mas nos Estados Unidos e Canadá, a data também é comemorada entre amigos e parentes.

Fiz uma pesquisa rápida sobre São Valentim e o wikipédia me ajudou horrores!!! A origem é a seguinte:

São Valentim,é um santo reconhecido pela Igreja Católica e igrejas orientais que dá nome ao Dia dos Namorados em muitos países, onde celebram o Dia de São Valentim. O nome refere-se a pelo menos três santos martirizados na Roma antiga.
O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, alistar-se-iam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Astérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270.

Que triste, né?! Mas eu acho que essa história renderia um bom filme. Mas a inspiração de decor para o seu chá de panela, celebra o amor com detalhes fofos em rosa e preto, com muitos corações, laços e fofuras.

Confere!

bow1

bow6

bow7

bow13

bow19

bow20

bow21

bow22

bow24

bow25

bow29

bow31

bow33

Muito lindo, né noivinhas?!

Inspirem-se e façam uma surpresa especial no dia de hoje para o seu amor.

Happy Valentine’s Day

Imagens via Kara’s Party Ideas


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com