Início Chá de Panela Faça em casa: chá de lingerie com o tema Cabaré
Faça em casa: chá de lingerie com o tema Cabaré

Faça em casa: chá de lingerie com o tema Cabaré

O chá de lingerie da Desiree Alves, de São Paulo, foi todo organizado por ela e três madrinhas. Ela queria um tema diferente e que fosse todo feito em casa.

“Meu chá de lingerie foi organizado por mim mais três madrinhas. Começamos então a discutir sobre o tema, queria fazer algo diferente e que fosse baixo custo. Foi ai que surgiu a ideia de utilizar o tema “Cabaré da De”, e sem dúvida foi a melhor escolha. O chá foi um sucesso.

Fizemos toda decoração utilizando as cores preta, vermelha e dourada. Pedi para todas as convidadas irem de preto e deixei para elas alguns acessórios disponíveis (colar de pérolas, estola, pena para cabeça e “cigarros” – usei canudinho preto para simbolizar).

Para as lembrancinhas, queria uma opção barata, útil e que fosse gosto comum de todas as mulheres. Tivemos a ideia de comprar esmalte vermelho e as convidadas adoraram!
Para ficar mais bonito, tiramos o adesivo com a marca do esmalte e no lugar colocamos um lacinho vermelho com uma mini pérola no meio, enfeitamos uma mesinha com tecido preto e vermelho e eles ficaram na porta de saída.

Nas mesas, intercalei toalhas pretas e vermelhas, com uma petisqueira vermelha como centro, encapamos garrafas de cerveja com bexiga dourada e colocamos uma renda para finalizar.

Tenho um amigo que trabalha com eventos e que me emprestou toda iluminação vermelha que espalhei pelo salão. Fiz uma playlist de músicas de cabaré para recepcionar as convidadas.

Comprei também taças de acrílico e coloquei um adesivo com a identidade visual da festa. Apenas a minha taça era dourada e, para ficar mais elegante, coloquei duas fileiras de pedras douradas que brilhavam.

Para beber, acho que o cabaré combina muito com bebida frisante, e por isso servi lambrusco, além de refrigerante, chá gelado e água aromatizada em suqueiras.

Como brincadeira, as meninas tinham que escrever alguma frase que remetesse a alguma história ou momento que tivemos juntas. Se eu adivinhasse elas pagavam mico, se eu errasse, eu que pagava. Foi bem divertido”.

IMG_2988-min

IMG_3150-min

IMG_4585-min

IMG_4586-min

IMG_4587-min

IMG_4590-min

IMG_4591-min


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.