Casar.com

Checklist casamento completo para baixar e imprimir! 

Veja um passo a passo para organizar o grande dia e baixe nosso checklist casamento completo grátis!

Você acabou de dizer “sim” para o amor da sua vida e não tem ideia de por onde começar e nem quanto custa casar, certo? Para te ajudar a não esquecer nenhum passo e detalhe, preparamos um checklist casamento completo para você baixar e imprimir!

Checklist casamento – por onde começar?

Na hora de iniciar os preparativos para o grande dia, é essencial ter em mente quanto tempo você terá até a hora de subir ao altar.

Nossa timeline é baseada em 12 meses de organização do casamento. Pode ser que você tenha mais ou menos tempo que isso, porém a ordem de cada item será a mesma.

Definir sua data é o primeiro passo no planejamento e no checklist do casamento

Definir a data do grande dia é essencial e vai pautar alguns detalhes. O primeiro é a disponibilidade daquele fornecedor dos sonhos.

Uma dica é ir checando com os espaços e com fornecedores que vocês sonham muito em ter – pode ser que aquele fotógrafo que vocês querem muito não tenha mais disponibilidade.

A data vai influenciar no investimento também!

Outro fator importante sobre a data é que ela interfere nos custos do casamento. Existem meses que são mais buscados pelos casais. Por isso, as celebrações podem ficar com custos um pouco mais elevados.

Anote: no checklist casamento definir a data é prioridade!

Meses muito buscados: abril, maio, setembro, dezembro.

Passo 2: definir o orçamento!

Agora é hora de definir quanto vocês vão investir no grande dia. Se você não tem ideia de quanto custa casar, já te contamos: depende. Durante a organização, você vai observar que além de a data influenciar no valor da festa, a quantidade de convidados, o buffet escolhido e outros fatores também vão ditar quanto será o investimento. Tudo depende do que vocês sonharam para este dia.

Fechar a lista de convidados é seu passo 3!

Sim, a polêmica e, muitas vezes, temida lista de convidados é seu terceiro passo para planejar o casamento.

Por que definir a lista de convidados é importante?

Antes de começar a ver espaços e buffet, é essencial ter em mente para quantas pessoas será o evento. Isso vai interferir em todas as decisões que virão.

Você vai entender se aquele espaço comporta confortavelmente a quantidade de pessoas que irão ao seu casamento e também vai saber o investimento em buffet, bolo, doces, lembrancinhas, que são os principais e mais altos valores da festa de casamento.

Checklist de casamento para imprimir!

Passos concluídos e tudo preparado? É hora de começar a fazer os orçamentos e contratar os fornecedores do casamento!

Baixe aqui nosso checklist completo grátis!

Passo a passo:

12 Meses antes do casamento


10 a 9 Meses

8 a 7 Meses

6 Meses

4 a 3 Meses

2 Meses

1 Mês

1 Dia

Sair da versão mobile