Início Destaque 7 coisas que as noivas fazem que enlouquecem os fotógrafos de casamento
7 coisas que as noivas fazem que enlouquecem os fotógrafos de casamento

7 coisas que as noivas fazem que enlouquecem os fotógrafos de casamento

Temos a certeza que você e seu fotógrafo têm o mesmo objetivo para o seu casamento: fotos incríveis que registrem toda a magia do grande dia. Se você conheceu o trabalho do profissional, conversou com ele e sentiu confiança, não existe nada no caminho para esse objetivo em comum ser atingido, exceto – talvez – você!

Duvida? Listamos alguns itens que as noivas normalmente fazem e que deixam os fotógrafos enlouquecidos.

 

Posar como uma supermodelo

01

Os fotógrafos estão lá para registrar o seu grande dia e não realizar uma sessão de fotos pessoais. Seja espontânea e tente não ficar posando muito. O que parece bom na hora, pode ficar forçado depois.

Deixar o fotógrafo fora do planejamento

03

Por ter fotografado inúmeros casamentos, o profissional sabe melhor se é possível capturar as 200 fotos de família que você quer e ainda registrar todos os momentos da recepção.

Ter expectativas irreais

05

É ótimo você ter – e comunicar – ideias que você imagina para o seu álbum de casamento, mas não se esqueça de ser realista. Uma festa no interior de um hotel moderno vai ficar com um olhar diferente do que um grande dia no pôr do sol em uma praia paradisíaca.

Esquecer os dramas familiares

06

Nenhuma família é perfeita e isso é extremamente normal. Mas se duas tias são conhecidas por explodirem em encontros, talvez seja uma má ideia colocá-las perto uma da outra na foto de família.

Convidar aquele amigo que ama fotografar para também registrar o momento

07

Quando há mais de duas câmeras, é normal não sabermos para onde olhar. Aproveite que você já está pagando um profissional para tirar as melhores fotos possíveis, e tente dar um destaque maior para ele.

Não dar uma pausa para o fotógrafo

10

Lembre-se de criar uma agenda para o fotógrafo que permita um pouco de tempo extra. Assim, ele não precisa comer em pé ou correr de um lado para o outro para conseguir registrar tudo.

Se preocupar com os detalhes em vez de desfrutar do grande dia

11

O dia do seu casamento só acontece uma vez, então que tal deixar o estresse com os pequenos detalhes de lado e aproveitar cada segundo? Tente absorver cada momento especial que você puder, afinal você está se casando com o amor da sua vida e está cercada de pessoas que a amam.

banner-post-casarcom-min

 

 


Beatriz Cintra Beatriz é estagiária de jornalismo do Casar.com e do Evento CASAR. Encontrou no universo do casamento uma forma de transmitir amor. Canceriana, prefere ser chamada de Bia e já se imagina casando ao ar livre.