Início Noivas Bem Estar para Noivas Como curar a ressaca após o casamento
Como curar a ressaca após o casamento

Como curar a ressaca após o casamento

3

Ninguém merece curtir uma ressaca depois de se divertir tanto no casamento. É claro que vale muito se divertir, curtir a festa com a família e os amigos, mas no dia seguinte sempre tem alguma coisa para fazer: o after party, a viagem, um churrasco. E você deve estar inteira! Para não ter nenhuma lembrança de ressaca, não basta apenas evitar o exagero na bebida, há alguns truques para você ficar animada sem perder a cabeça – literalmente – no dia seguinte.

++ Não pague mico! Manual para se dar bem com a sogra aqui.

Entrevistamos a nutricionista Libia Vieira, da Fashion & Health para prevenir a ressaca pós-casamento:

Durante a festa

  • Lembre-se de se alimentar antes da festa. Peça para sua assessora não esquecer.
  • Consuma alimentos ricos em água para hidratar e recuperar os sais minerais. Aposte em água de coco, sucos naturais, água e frutas.
  • A dica parece velha, mas é boa: intercale um copo d’água com cada copo de bebida. Você fica alegre e sem ressaca.

++ Acessórios para causar a maior diversão na festa de casamento.

++ Afonso Nigro fez uma seleção de músicas que NÃO podem faltar na festa. Ouça aqui.

No dia seguinte

  • Se estiver enjoada, beba água com algumas lascas de gengibre e folha de hortelã (deixe na jarra por pelo menos 30 minutos antes de beber). A mistura diminui o enjoo e ainda hidrata.
  • Beba chás de boldo ou carqueja que ajudam a melhorar a função do fígado, melhorando a metabolização do álcool.
  • Faça refeições leves, já que o fígado fica mobilizado para metabolizar o álcool e ficamos com dificuldade na digestão de gorduras.
  • Evite substâncias irritativas como a cafeína, pois todo o trato gastrointestinal fica comprometido, inclusive o estômago. E café é diurético, vai acabar desidratando você mais ainda.

Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.