Início Destaque Como escolher a banda do casamento
Como escolher a banda do casamento

Como escolher a banda do casamento

Não existe regra, mas a festa de casamento para ser perfeita tem que ser composta por momentos especiais, desde a hora em que o primeiro convidado chega no salão, passando para o ponto alto da entrada dos noivos até a abertura da pista.

Se quiser ter a certeza de que a celebração do seu casamento será um sucesso, não restam dúvidas: a música é a alma da festa e de forma unânime, costuma ser um dos pontos altos. Escolhendo uma ótima banda para sua festa de casamento você terá a garantia de pista sempre cheia, com os convidados dançando horas a fio.

Conversamos com a Banda Neo, de São Paulo, especializada em casamentos, para descobrir o passo a passo de como escolher a banda certa para o seu evento. Confira as dicas:

IMG_3858-min

Busque referências
Hoje com a facilidade da internet e redes sociais, pode-se avaliar e conferir alguns itens muito importantes para a escolha da banda, tais como: o repertório, o desempenho da banda, figurino e estrutura de som e iluminação. Pesquise com amigos que casaram recentemente, conversem com pessoas que já contrataram os serviços das bandas pretendidas, aceite indicações de seus fornecedores, visite o escritório da empresa e site. Tudo para garantir que a escolhida corresponda ao que vocês estão esperando. Esse tema é tão importante e pensando exatamente em como traduzir, a Banda Neo inovou e lançou recentemente em seu site um vídeo em 360º para que os casais possam viver a real experiência de estar na pista, com a ajuda da realidade virtual.

Trabalhe no repertório
A chave principal é escolher uma banda eclética que tenha como princípio deixar a festa do seu jeito, ou seja, com a cara dos noivos. Tendo essa flexibilidade, o repertório será feito a quatro mãos, pois a partir do perfil de convidados, o produtor da banda e casal definirão todos os estilos da festa, atendendo a todos. Importante contar também com a experiência e feeling de quem vivencia casamentos todo o tempo.

Confira ao vivo
Pensando no desejo dos noivos de assistir uma apresentação ao vivo da banda, e entendendo que um estúdio não transmite a realidade e a energia, fomos pioneiros e usamos toda a tecnologia ao nosso favor, produzindo um material em 360º com a possibilidade de através do headset do Gear VR Samsung , e um celular compatível os noivos possam no nosso escritório ter um experiência sensorial através da realidade virtual, ou mesmo no próprio celular ou computador arrastando o dedo na tela ou no  mouse sentir a realidade da pista por todos os ângulos.

Misture estilos
Para o repertório perfeito, além do cuidado de estar sempre atualizado com as músicas do momento é muito importante analisar o perfil dos convidados, nesse momento tem que ser levado em conta, faixa etária, estilo musical para a festa perfeita e ainda assim contar que uma banda boa, percebe a necessidade da festa e consegue traduzir isso na pista.

Como escolher a banda do casamento
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018