Início Casamentos Convites de Casamento Como escolher o convite de casamento
Como escolher o convite de casamento

Como escolher o convite de casamento

O convite de casamento é o primeiro contato dos convidados com a festa, é o cartão de boas-vindas deste momento tão sonhado. Além de ser o responsável por divulgar as informações do grande dia, ele deve estar em harmonia com o estilo e a identidade dos demais itens escolhidos pelos noivos, como decoração, e local da celebração.

Veja dicas de como acertar em cheio na hora de escolher o seu:

Tenha definido o estilo do casamento
O estilo do seu convite deve estar em sintonia com o tipo de cerimônia e festa que você vai oferecer. Portanto, antes de bater o martelo para a papelaria, tenha em mente se a sua celebração será mais clássica, rústica ou moderna. Os convites precisam ter o mesmo tom.

Pense nas cores da decoração
Para gerar unidade, não só o convite, mas também o menu e outros itens de papelaria da festa podem ser elaborados de acordo com a paleta de cores da decoração – os tons podem ser os mesmo ou até mesmo complementares aos usados na festa.

Não exagere no conteúdo
Deixe os detalhes e informações mais específicas para o site do casamento. No convite devem constar dado mais básicos, como data, local e endereço da cerimônia e da festa. As lojas da lista de presentes, dress code, hotéis próximos e demais indicações podem ser detalhadas na página dos noivos.

Comece cedo
Não deixe para a última hora. Encomende seus convites cinco meses antes do casamento, assim eles serão entregues oito semanas antes da data – a regra não vale para destination wedding, pois quando o casamento acontece em outra cidade ou país, os convidados devem ser informados o quanto antes.

Revise as informações
Antes de mandar o convite para a impressão, certifique-se de que todos os dados, como dia e hora, estão corretos – você não vai querer mandar fazer tudo de novo.