Início Vestidos de Madrinha Como escolher o vestido das madrinhas
Como escolher o vestido das madrinhas

Como escolher o vestido das madrinhas

final-feliz-camila-pedro-casar-com

Foto: Carlos Vieira

++ Veja mais fotos deste casamento.

O casamento normalmente tem uma paleta de cores para harmonizar com as flores, decoração de mesa e tudo combinar com o estilo da festa. Isto vale também para o vestido das madrinhas, da sua mãe e sogra. Muitas noivas definem padrões para combinar como vai ficar o altar.

São várias opções de estilos, modelos e cores de vestidos e é muito importante que cada uma de suas madrinhas esteja confortável no grande dia. Você pode padronizar de alguma maneira, ou não. Deixar livre, como cada uma preferir.

Agora, se você ainda está na dúvida se vai escolher um padrão, fizemos um guia com diversas opções para você ver qual tem mais a ver com seu estilo de casamento.

Vestidos e cores iguais para todas as madrinhas

madrinhas-mesmo-vestido-azul-escuro-casar-com

Foto: Igor Barreto

++ Veja mais fotos deste casamento.

Este tipo de padronização é muito comum nos Estados Unidos. Mas é preciso ficar atenta com o estilo de corpo das suas madrinhas. Nem todo decote tomara-que-caia vai valorizar o colo de todas, não é? Então, pense em um modelo que ficará bom para elas e uma cor que valorize o tom de pele.

Outro ponto importante no costume americano: quando a noiva decide o vestido da madrinha, é ela quem dá o vestido.

Mesma cor de vestido com modelos variados

madrinhas-mesma-cor-vestido-sem-mudar-o-tom-casar-com

Foto: SambaJoy Photo & Art

++ Veja mais fotos deste casamento.

Defina a cor que combina com a sua paleta do casamento e deixe os modelos livres para cada madrinha escolher o que mais valoriza o corpo delas. É legal a noiva indicar uma loja ou um ateliê para os modelos seguirem o mesmo estilo.

Tons da mesma cor em modelos diferentes

madrinhas-mesma-cor-vestido-verde-agua-casar-com

Foto: The Kreulichs

++ Veja mais fotos deste casamento.

Essa é uma ótima forma de ter uma harmonia entre os looks das madrinhas. Com diferentes tons da mesma cor, cada madrinha pode escolher qual combina mais com ela e decidir um vestido que tenha caimento no corpo e a valorize.

Mesma paleta de cores e vestidos diversos

madrinhas-mesma-paleta-de-cor-vestido-bege-casar-com

Foto: Aline Lelles

++ Veja mais fotos deste casamento.

Dessa forma, você consegue decidir uma cartela e deixar cada uma das suas amigas escolher que cor e modelo é ideal para ela. Isso evita de aparecer uma cor diferente do que você imagina e de quebra, deixa um efeito lindo na foto. É legal tentar deixar suas madrinhas em contato para elas não usarem o mesmo modelo ou cor, ou já deixar previamente combinado com cada uma qual cor da paleta vai usar.

Vestidos e cores totalmente variados

madrinhas-vestidos-diferentes-casar-com

Foto: Luciano Marques NR filmes

++ Veja mais fotos deste casamento.

Ao optar por uma variedade de cor, é possível que aconteça alguma repetição entre as madrinhas. Nessa opção é legal combinar antes qual cor cada uma vai usar. Desta maneira, é mais fácil a madrinha escolher um modelo que fique melhor ao tom de pele dela e ainda tenha melhor caimento. Pense em um detalhe: você quer vestidos estampados no altar?


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.