Início Noivas Acessórios para Noivas Como escolher o véu de noiva perfeito
Como escolher o véu de noiva perfeito

Como escolher o véu de noiva perfeito

foto boa para o inicio da matéria - camila

Foto: Life

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

O véu da noiva pode considerado parte fundamental do estilo e aparência no grande dia. Mas como escolher o ideal para o seu vestido e tipo de cerimônia?

Esses detalhes são importantes saber na hora de decidir o que mais combina com o seu estilo. Vem dar uma olhada nessas dicas e se apaixonar por cada um desses véus ;)

Qual a diferença entre véu e mantilha?

veu-casar-com
Véu

Foto: Brunella Rios e Léo Simões

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Véu bordado
Véu bordado

Foto: Adalberto Rodrigues

++ Veja mais fotos do desfile da Galia Lahav trazido pela Veridiane White.

O véu é o tecido que a noiva usa preso ao cabelo, complementando o vestido. Ele pode ser de tule, simples ou bordado, ou até mesmo ser uma mantilha. A mantilha é o véu originário de Bruxelas, que é inteiro bordado a mão. Por ser um tecido bordado é mais pesado do que o véu de tule. Segundo Ângela, gerente da White Hall, “Esse tipo é o mais indicado para os casamentos mais tradicionais e com vestidos que combine com o véu.” A mantilha pode ser passada de geração para geração, e cada noiva que usar pede para bordar a sua inicial no tecido.

Mantilha
Mantilha

Foto: Lau de Castro

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Além da mantilha, existe o véu amantilhado que é feito com tule e uma barra larga de renda, aplicada em toda a volta do tecido. “Esse normalmente é visto passado de geração para geração. É costume das noivas que fazem questão do véu trazer como referência para escolher um vestido que se adapte”, conta Ângela.

Véu amantilhado
Véu amantilhado

Foto: Marco e Carol Costa

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Qual é o tamanho de um véu longo?

cecilia-veu1

Foto: Arruda & Poubel

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

O comprimento de um véu longo varia de 2 a 5 metros. Mas o mais pedido é o de 3m, em que a cauda não é tão longa e chega a ser despojada, deixando a noiva elegante e moderna ao mesmo tempo. Esse tamanho combina mais com casamentos noturnos e em cerimônias religiosas, mas pode ficar lindo em noivas que preferem cerimônias diurnas e ao ar livre.

Qual é o tamanho de um véu curto?

natalia-veu1

Foto: Gabriel Valim

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Existem tipos diferentes de comprimento de véu curto, como na altura da ponta dos dedos e no ombro. Mas o mais comum é o na altura do cotovelo. “Ele combina com qualquer vestido e não tem ambiente certo, fica bom tanto ao ar livre como na igreja”, indica Ângela.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.