Início Noivas Acessórios para Noivas Como escolher seu sapato de noiva?
Como escolher seu sapato de noiva?

Como escolher seu sapato de noiva?

Casamento-Mayara-Rafael-Casar-com (1)

Fotos: Lan Rodrigues

O sapato pode não ser a peça que mais aparece durante o casamento, mas pode ter certeza que é parte importante do look da noiva. É preciso levar em consideração diversos aspectos durante a escolha do sapato, como:

Local do casamento para a escolha do sapato

Se for casar na grama, o ideal é evitar os saltos finos. Aposte em saltos mais grossos, ou até no estilo Anabela se o seu casamento for informal. Sapatilha está liberado, assim como rasteirinhas. Tudo tem que ter a ver com o estilo do seu casamento. Se for na praia, os acessórios de pé vão super bem!

O horário do casamento

Se o seu casamento for à noite, aposte nos brilhos, bordados, pedras e tudo mais. Para a noite, não fica exagerado. Agora, se for durante o dia, as cores mais leves, como rosa claro, azul bebê, nude, com pouco brilho, podem ser um sucesso. Bordados perolados e mais discretos podem fazer parte do casamento durante o dia.

Altura do noivo para escolher o sapato

Se você não quer parecer mais alta que o seu noivo, vale ficar atenta à altura do seu noivo. Então, prove o sapato ao lado dele para ver se fica legal.

Conforto nos pés para o sapato de noiva

Você pode usar a rasteirinha no fim da festa, mas lembre-se de que o sapato será usado durante a cerimônia e a recepção. Então, aposte no conforto – nem que você use o calçado alguns dias antes.

++ Aqui fizemos uma matéria sobre o cuidado com o salto do sapato da noiva.

Já sabe qual marca de sapato você vai usar no seu casamento? Selecionamos aqui alguns sapatos da Juliana Bicudo, Marie Antoinette Paris e Meraki by Daysi Messici. Confira as fotos que eles nos enviaram e apaixone-se por esses modelos também.

Juliana Bicudo

A estilista paulistana tem um estilo próprio e bastante particular. Ela tem um trabalho artesanal belíssimo e sapatos que não são para noivas – dá para continuar usando depois. ;) O atelier dela fica na Vila Madalena e tem modelos para pronta entrega. Confira alguns deles:

sapato-de-noiva-juliana-bicudo4

sapato-de-noiva-juliana-bicudo3

sapato-de-noiva-juliana-bicudo2

sapato-de-noiva-juliana-bicudo

sapato-juliana-bicudo

Marie Antoinette Paris

Os sapatos da marca francesa com sede em Curitiba são de fabricação manual e todos vem com uma joia, que pode ser usados como pingente em pulseira depois. O logo da marca pode ser feito em ouro 18k e diamante ou prata de lei com pérola. Toda a fabricação é manual com matéria-prima de couro, pelica, camurça, cetim, e outros materiais muito bacanas! Confira as fotos.

marie-antoinette-paris-sapato-para-noiva-casar5

marie-antoinette-paris-sapato-para-noiva-casar4

marie-antoinette-paris-sapato-para-noiva-casar3

marie-antoinette-paris-sapato-para-noiva-casar2

marie-antoinette-paris-sapato-para-noiva-casar

Daysi Messici

A coleção Meraki é uma palavra grega que traduz o significado da criação, que é: “Fazer com a alma, colocar parte de si em algo que está a fazer”. Os tons são de off-white e os tecidos valorizam a criação da linha: cetim, renda e pedraria. As peças estão à venda em Campinas e São Paulo, na Pronovias. Confira as fotos:

sapatos-de-noiva-daysi-messici(14)

sapatos-de-noiva-daysi-messici(13) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(12) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(11) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(10) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(9) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(8) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(7) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(6) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(5) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(4) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(3) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(2) copy

sapatos-de-noiva-daysi-messici(1) copy

Kila Calçados

A loja tradicional de calçados personalizados tem pronta entrega e sob encomenda. Lá, eles fazem meio número e diversos tamanhos de salto, para você escolher o que se sente mais confortável. Confira alguns modelos:

kila-calcados-para-noivas-casar5

kila-calcados-para-noivas-casar4

kila-calcados-para-noivas-casar3

kila-calcados-para-noivas-casar2

kila-calcados-para-noivas-casar

 


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.