Início Culinária Como fazer uma torta de chocolate para o Dia dos Namorados
Como fazer uma torta de chocolate para o Dia dos Namorados

Como fazer uma torta de chocolate para o Dia dos Namorados

Torta de gianduia com frutas silvestres

Quem não ama chocolate? Aqui no Casar.com todo mundo adora – eles inclusive somem assim que chegam na redação. E os homens estão inclusos nessa. Por isso, para conquistar o gato pela barriga (como a minha avó dizia), o que acha de preparar uma torta de chocolate deliciosa?

O melhor de tudo é que vai parecer que você passou horas na cozinha, quando na verdade isso tudo foi feito enquanto o seu bolo estava assando. Ou seja, é rapidinho. Confira a receita do Grupo Saint Morit’s.

Torta de chocolate

Ingredientes:

Bolo de Chocolate
4 ovos
¼ xícara (chá) de manteiga em temperatura ambiente
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 xícaras (chá) de chocolate em pó
1 e ¾ xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento químico
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de licor de gianduia

Creme
1L de leite
500ml de leite condensado
6 gemas peneiradas
1/3 xícara (chá) de maisena
¼ xícara (chá) de gelatina em pó
1 colher (sopa) de fava de baunilha
1 barra para fundue de chocolate amargo derretido em micro-ondas

Ganache
1 creme de leite fresco
1 barra e ¾ de chocolate amargo ralado

Chantily
1 creme de leite fresco
¾ de xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo:

Unte a forma para o bolo. Misture os secos em um recipiente: farinha de trigo, chocolate em pó, fermento químico. Depois adicione e misture com uma colher a manteiga, o leite, o licor e os quatro ovos. Bata na batedeira até misturar bem e asse por cerca de 40 minutos em fogo médio.

Enquanto o bolo está no forno, faça o chantilly batendo bastante em velocidade alta o creme de leite fresco com o açúcar até ficar com aquelas pontinhas firmes. Depois, em outro pote, faça o ganache derretendo o chocolate o micro-ondas a cada 30 segundos e mexendo levemente até ficar líquido e depois incorpore o creme de leite.

Por último, para fazer o creme, prepare: maisena diluída em ¼ do leite no copo. Coloque em uma panela o restante dos ingredientes (menos maisena, chocolate e a baunilha) e leve ao fogo baixo até ferver, sempre mexendo. Adicione a maisena com leite e o chocolate. Espere esfriar e adicione a baunilha e misture com chantilly.

Para montar, desinforme o bolo, regue com licor, cubra com a ganache e ponha o creme. Deixe na geladeira por quatro horas antes de servir. Sirva com morangos e raspas de chocolate.


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.