Início Noivas Bem Estar para Noivas Como ficar em forma para o casamento
Como ficar em forma para o casamento

Como ficar em forma para o casamento

Uma das maiores preocupações das mulheres que estão prestes a casar é estar linda e magra no dia da cerimônia. Com uma dose de determinação é possível subir ao altar com o corpo em forma. O importante é ter um acompanhamento profissional para conseguir atingir seu objetivo.

ciathleticabrasilia-programa-cianoivas-tatianarehbein-luxodefesta-

Segundo o personal trainer Silvan Ramos, a ideia é manter as atividades físicas com atenção especial para o lado emocional, sendo assim, o objetivo é dar prioridade para treinos de volume, ou seja, com menos carga, pois isso otimiza muito o gasto calórico e diminui os níveis de ansiedade, estresse e cansaço físico que consequentemente vai ajudar muito nessa fase de compromissos e mudanças.

O indicado é que a noiva escolha uma atividade que ela tenha mais afinidade, para que a prática de exercício seja alguma coisa prazerosa e não um sacrifício. Para acelerar o emagrecimento e ficar torneada, uma dica do personal Silvan, é combinar exercícios aeróbios com musculação.

Circuitos com intervalos ativos vão diminuir as gordurinhas indesejadas e tonificar os músculos, deixando a noiva com um corpo incrível. Para otimizar seu treino você pode usar metodologias como o treino em circuitos com 10 a 12 exercícios com pausa ativa (5 minutos de intervalo aeróbio) ou métodos mais metabólicos como super séries e o treino funcional. “Uma boa atividade aeróbia no pós-treino vai ajudar bastante no gasto calórico total e na recuperação muscular, ajudando diminuir o lactato sanguíneo e proporcionar a sensação de dever cumprido”, completa o personal.

vid07072014gz181319_min_ca-1422239

Exemplo de Treino

2 exercícios por grupo muscular com 3 séries de 12 a 15 repetições em circuito por seguimento muscular, ao final, faça uma pausa ativa de 5 minutos, como bike, esteira ou transport. Duração: 6 semanas antes do casamento.

Fotos: gazetaonline / luxodefesta/ washingtonian


Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.