Início Culinária Como montar uma cozinha sem armário??
Como montar uma cozinha sem armário??

Como montar uma cozinha sem armário??

Já pensou em montar uma cozinha sem armário? Esta pode ser uma opção para quem busca personalidade e estilo para o ambiente, ou pode também ser a única opção para quem não deseja fazer um alto investimento no espaço.

Foi pensando em ambas as situações que reuni algumas dicas de decoração para quem deseja (ou precisa) criar uma cozinha diferente das convencionais. Vamos conferir?

1

Substitua os armários por prateleiras 

Para decorar sua cozinha sem armários, uma excelente opção são as prateleiras. Mas, ao contrário do que muitos acham, as prateleiras podem ser um elemento de decoração na sua cozinha e são capazes de transforma-lá em um ambiente cheio de charme e estilo.

2

Dicas para decorar usando prateleira:

Organização e limpeza são fundamentais. Já que os produtos vão ficar à vista, organização e limpeza se tornam elementos indispensáveis. Com as  panelas, os pratos e os utensílios à mostra, deixar tudo desorganizado e sujo não faz o menor sentido

Invista nas prateleiras coloridas. Uma das coisas mais legais sobre não usar armários em decorações é conseguir deixar a cozinha moderna em instantes. Uma ótima ideia é optar por prateleiras coloridas. Fica lindo e cheio de personalidade.

Organize as prateleiras por seguimento. Algo simples, mas que faz toda a diferença na decor é deixar os itens nas prateleiras separados por segmento. A segmentação deixa o ambiente ainda mais decorado e harmônico. Separe de um lado os copos, do outro os pratos e no outro as travessas. O resultado é lindo e sua cozinha fica decorada sem muito esforço.

Substitua os portas dos ármarios por cortinas

Se você não quiser ou não conseguir manter um nível de organização para usar somente prateleiras, uma ótima dica é usar cortinas como porta para os armários. Neste caso, algumas dicas podem fazer toda a diferença para deixar o ambiente cheio de estilo.

3

Dicas para decorar usando cortinas como porta dos ármarios

Escolha um tecido com personalidade. Se você for moderno escolha um tecido colorido, uma ótima opção são os estampados. Eles certamente vão trazer muita alegria e graça para a sua cozinha.  Agora, se for você “mais tradicional” uma ótima opção seria uma cortina de renda, ou de uma cor da sua preferência.

Componha a cortina  com o restante do ambiente. Para decorar cortinas ao invés de portas, é fundamental que a estampa ou tecido da cortina estejam relacionados com o restante da decoração. Vale combinar o estilo ou cor dos detalhes da cortina com outros elementos da cozinha como as cadeiras, a mesa e até mesmo a geladeira.

4

Agora os armários já não são mais desculpas para deixar sua cozinha a sua cara! ;)


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com