Início Destaque Como transmitir seu casamento online no seu site | Casar.com
Como transmitir seu casamento online no seu site | Casar.com

Como transmitir seu casamento online no seu site | Casar.com

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a decisão de adiar o casamento foi tomada por muitos casais. Mas o amor sempre fala mais alto, e muitos estão usando a criatividade para selarem a união.

Com suas cerimônias adiadas, os casais buscam alternativas para celebrar a data original. Para dividirem esse momento com amigos e familiares, fazer um casamento virtual tem se tornado uma boa opção! Se você também tomou essa decisão, saiba que é possível incluir a transmissão ao vivo dentro do seu site de casamento! <3

Foto: Madeleine Massey / The New York Times

Com o propósito de sempre tornar a jornada do seu grande dia a melhor possível, a seguir apresentamos um passo a passo de como criar uma live no YouTube e inseri-la no seu lindo site de casamento. Confira! ;)

Com funciona o casamento online

O casamento online nada mais é do que a celebração do seu grande dia por videoconferência e/ou por transmissão online. E esse formato já é realidade em tempos de pandemia.

Sabemos que nada substitui o encontro real, e a celebração presencial que acreditamos que em breve acontecerá, seguindo todas as orientações das autoridades de saúde pública. Mas, seja para celebrar a data original ou para não adiar ainda mais a oficialização da união civil, essa foi a saída que alguns casais encontraram para esse momento, como uma chance de celebrar a união com muito amor e emoção.

Foto: Edward Eyer / Pexels

Como fazer uma transmissão ao vivo no YouTube

Se você quer fazer uma transmissão ao vivo do seu casamento, primeiro precisa configurar a live pelo YouTube. Veja o passo a passo:

  1. Crie sua conta no YouTube

    Siga as instruções para verificar sua conta. A ativação da sua primeira transmissão ao vivo pode demorar até 24 horas. Depois da ativação, você poderá começar a transmitir ao vivo instantaneamente.

  2. Crie uma transmissão ao vivo do seu casamento

    Em sua conta do YouTube, clique no ícone “Criar”
    Selecione “Transmitir ao vivo”, que fica no canto superior direito da tela:

    Em seguida, no lado esquerdo da tela, clique em “Webcam”:

  3. Digite um título, uma descrição e selecione uma configuração de privacidade

    Você pode selecionar a opção “Público”, “Não Listado” ou “Privado”. Isso determinará quem poderá ver a sua transmissão ao vivo. Nossa sugestão é escolher a opção “Não Listado” em que apenas as pessoas que tiverem o link poderão assistir.
    Caso coloquem a opção “Privado”, apenas você, dono do canal, terá acesso ao link. Então, os seus convidados não conseguirão assistir à transmissão ao vivo do casamento. E, se colocar como “Público”, qualquer pessoa poderá assistir.

  4. Programe sua transmissão ao vivo do casamento

    Você tem a opção de fazer uma transmissão ao vivo na hora, ou também pode programar sua transmissão para uma data posterior. Para isso, basta habilitar a opção “Programar para mais tarde” e selecionar a data e horário de sua preferência.

    Em “Público”, selecione a opção mais adequada, informando se o conteúdo é adequado para crianças.

  5. Coloque uma imagem de capa em sua transmissão ao vivo

    Clique em “Mais Opções”, depois em “Configurações Avançadas” para ver outras configurações.

    Clique em “Próxima” para escolher a imagem que aparecerá na divulgação de seu link. Automaticamente, sua câmera fará uma miniatura. Mas, vocês também têm a opção de colocar uma foto do casal, o Save the Date ou alguma arte que seja da identidade do casamento. Para isso, basta clicar em “Fazer upload de miniatura personalizada”.

    Caso queira fazer a transmissão ao vivo imediatamente, basta clicar no botão “Transmitir ao vivo”.

    Caso queira programar a transmissão, basta clicar em “Concluído”.

    Assim que a transmissão for programada, aparecerá assim em sua página:

    Observação: para acessar e/ou iniciar uma transmissão ao vivo programada, acesse sua sala de controle ao vivo e selecione a opção “Gerenciar”, no menu lateral esquerdo.

  6. Gere o link da transmissão ao vivo do seu casamento

    Para divulgar o link de sua transmissão, basta clicar em “Compartilhar” e copiar o link que aparece, conforme o exemplo abaixo:

  7. Coloque a live dentro do seu site de casamento

    Para incluir a transmissão do seu casamento ao vivo dentro do seu site, confira no fim do texto o passo a passo que preparamos.

    Se ainda não tem site de casamento, CLIQUE AQUI e crie o seu grátis agora mesmo para se comunicar melhor com seus convidados.

  8. Após o casamento, encerre a transmissão ao vivo

    Quando você decidir terminar o evento, clique no botão vermelho “Encerrar Transmissão” na parte inferior da tela.
    Todas as transmissões com menos de 12 horas serão automaticamente arquivadas. Você pode ver suas transmissões anteriores, atuais e futuras na guia “Ao Vivo”.

Importante: a transmissão ao vivo do seu casamento deve ser feita utilizando um computador. Para transmitir pelo celular, é necessário ter pelo menos 1.000 inscritos em seu canal do YouTube. Outra opção viável, que serve tanto para utilizar no celular quanto no computador, é fazer pelo Zoom, uma ferramenta de videoconferência.

O Zoom oferece um plano básico com todas as funcionalidades e reuniões ilimitadas. O seu plano Básico tem um limite de 40 minutos. Para reuniões em grupo durem mais de 40, como os casamentos a dica é adquirir o Plano Pro do Zoom.

Como fazer uma live do casamento utilizando o Zoom

O Zoom possui diversos planos e preços, você confere todos aqui. Mas, o que nós do Casar.com indicamos para que você consiga realizar a transmissão online do seu casamento é o Plano Profissional que custa US$ 14.99 dólares por mês.

O Zoom é um serviço baseado em assinatura, o que significa que seu plano se renova a cada mês ou ano (dependendo do prazo que você escolher). Você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento durante o prazo do seu plano para cancelar a renovação automática da sua assinatura.

Ao pagar pelo Plano Pro do Zoom, você pode conectar uma reunião do Zoom na transmissão criada dentro do YouTube. Dessa forma, é possível transmitir também pelo celular.

Vantagem de utilizar o Zoom para transmissão do casamento

A vantagem de utilizar o Zoom é que é possível transmitir mais pessoas dentro da mesma live, mesmo que estejam em locais diferentes. Ou seja, se você e o seu amor estiverem em um lugar, o celebrante em outro, seus convidados conseguirão ver ambos.

Também podem participar da transmissão padrinhos, pais ou demais pessoas que vocês queiram. Se optarem por fazer dessa forma, a live aparecerá nesse formato para quem estiver assistindo, com várias pessoas de uma vez só 😉

Como fazer uma transmissão do Zoom diretamente no YouTube

Para transmitir seu casamento ao vivo através do Zoom, confira o passo a passo que preparamos:

1. Crie uma transmissão ao vivo

Em sua conta do YouTube, clique no ícone “Criar”
Selecione “Transmitir ao vivo”, que fica no canto superior direito da tela:

Em seguida, ao invés de clicar em “Webcan”, permaneça na aba “Fazer transmissão”.

Assim como foi mostrado acima, digite um título, uma descrição, selecione uma configuração de privacidade, selecione uma opção em “Público”, habilite a opção “Programar para mais tarde” e selecione a data e horário de sua preferência. Em “Fazer upload de miniatura personalizada”, escolha a imagem de capa da transmissão.

Depois, clique em “Criar stream”.

2. Configure sua transmissão pelo Zoom

Em “Chave da transmissão”, copie a chave de transmissão e a URL de stream.

Copie também o link de compartilhamento. Para isso, clique na seta superior “compartilhar”.

Em paralelo, agende uma reunião pelo aplicativo do Zoom.

Depois, clique em “Live on Custum Live Streaming Service”.

Cole aqui os três links que copiou: a chave de transmissão, a URL de stream e o link de compartilhamento. Clique em “Go Live” e pronto! 😄

Como incluir a live dentro do seu site de casamento

Depois de criar o seu link no YouTube, é hora de incluir essa informação no seu site de casamento. Para isso, siga esses passos:

  1. Faça login no seu site e defina onde quer que sua transmissão apareça

    Em seu site de casamento, clique em “Editar” e escolha a aba desejada para inserir seu vídeo.
    Você também pode criar uma aba dedicado para isso, pois o site é totalmente customizável.

  2. Adicione o link gerado no YouTube no seu site

    Para isso, clique em “Adicionar Conteúdo”:

    Em seguida, clique em “Vídeo” e cole o link da sua transmissão.

  3. Salve a página e divulgue o site para seus convidados

    Por último, não esqueça de salvar a página e, claro, divulgar o seu site de casamento para todos os amigos e familiares :D

    Para o convidado assistir sua transmissão, ele precisará clicar no botão de “Play” do vídeo.
    Seguindo as nossas dicas, os seus convidados, amigos e familiares, poderão assistir à transmissão do seu casamento ao vivo de qualquer lugar, seja pelo celular, computador, televisão ou tablet. :)

Foto: James Isbell / Pop Sugar

Se tiver qualquer dúvida, nosso time de especialistas está sempre pronto para te ajudar, pelo e-mail atendimento@casar.com, ou pelo chat do site casar.com.

Temos certeza que o seu grande dia será um dia lindo e cheio de amor, independente de quando ou onde ele finalmente aconteça. Saiba que estamos aqui para te ajudar! ❤️
Confiamos que, em breve, vai ficar tudo bem.

Como transmitir seu casamento online no seu site | Casar.com
4.8 (95%) 4 votes

Ingrid Garcia Ambrósio Analista de Marca do Casar.com

CASAR Salvador 2018