Início Destaque Como usar iluminador na maquiagem do casamento
Como usar iluminador na maquiagem do casamento

Como usar iluminador na maquiagem do casamento

O iluminador é um dos itens mais versáteis do nécessaire de uma noiva: levanta a expressão, deixa a pele mais viçosa, dá cintilância ao make e é capaz de corrigir alguns defeitinhos.

O produto também ajuda a deixar o rosto mais anguloso, os lábios mais carnudos e até aumentar no olhar. Veja algumas dicas essenciais na hora de aplicá-lo para compor o visual do casamento.

Sobrancelha
Trace uma risca na parte inferior da sobrancelha e espalhe com a ponta dos dedos. Isso define os arcos e acende a expressão.

Nariz
Aplique o produto bem no ossinho. Quando a luz bater, vai focar toda a atenção para o centro, dando a impressão de um nariz mais estreito.

No canto interno dos olhos
Para abrir o olhar e anular a aparência de cansaço, use a versão em pó do iluminador, aplicando no canto interno dos olhos, formando um V.

Acima da boca
Seus lábios ficarão realçados e maiores. Use uma versão cremosa do iluminador acima da boca, no arco do lábio.

Maçã do rosto
Para definir o contorno do rosto e a dar um ar de pele fresca e bem-cuidada, passe iluminador no ossinho da bochecha e nas têmporas, fazendo uma meia-lua ao redor dos olhos (na chama zona C do rosto) do alto das maçãs em direção às sobrancelhas.