Início Convite Digital Convites para os diferentes tipos de casamento
Convites para os diferentes tipos de casamento

Convites para os diferentes tipos de casamento

Entregar os convites certamente é o primeiro contato que alguém pode ter com o seu casamento. Mas é importante que ele leve o estilo do casal e a identidade do dia em si.

A forma como o casal compartilha as informações sobre a festa podem ou não ir “esquentando os motores” e despertando sentimentos nos convidados – já estou com a roupa de ir :)

Além disso, é legal quando o convite combina com todos os detalhes do casamento, como as cores escolhidas, flores e até mesmo a decoração. Por isso, o horário e o local da cerimônia podem influenciar bastante na hora de escolher o modelo que combina mais com vocês.

Lembrando que no próprio convite podem divulgar o site de casamento com mais detalhes que às vezes não cabem no papel, como uma forma fácil das pessoas convidadas saberem sobre detalhes, programação, sua lista de presentes e muito mais. Já tem seu site? Crie sem custo no Casar.com. 

Segundo Eduardo Convites, o convite é o cartão de visita de sua festa, afinal todo grande evento começa por um lindo convite. Por isso indicamos que tudo tenha a mesma conexão. Começamos pela identidade visual do save the date depois para o convite e por último para os itens de papelaria que compõe os detalhes da festa.

Para encontrar o convite que mais se adequa ao casal, precisamos saber o estilo do casamento, clássico, romântico, contemporâneo, moderno. Ou seja, são muitas opções e é fácil se perder.

Como existem diversos formatos de casamento e você pode decidir entre se casar de dia ou à noite, pode parecer um pouco complicado conciliar tudo isso, não é? Então pedimos para os nossos parceiros darem algumas dicas e exemplos para cada estilo de casamento para ajudar você quando estiver decidindo o convite para o seu casamento ;)

O mais importante é que no fim vocês vão escolher o que for mais compatível com o perfil de vocês e até mesmo serem criativos e terem um convite da maneira que acharem melhor. 

Convites para casamento no campo

Casar no campo remete à uma decoração mais rústica então por isso a sugestão para quem gosta de usar elementos mais bucólicos como o papel kraft, folhagens e flores para a criação do convite pode ser uma opção. 

Ofício Convites, lembra que nem sempre o modelo precisa ser um papel amarrado com um raminho de flores secas. “O rústico pode estar contido no conceito do convite, sem necessariamente ser óbvio. Trabalhar com tons terrosos é uma dica legal”, contou.

Papel e Estilo explica que a estampa floral compõe um novo estilo de casamento campestre, explorando elementos da primavera com referência romântica. 

Certamente um exemplo disso foi um casamento que a Susana Fujita fez. “O casal veio em busca de um convite moderno, com florais, retratando o tema campestre do evento realizado na Fazenda 7 Lagoas. Os detalhes que encantam no convite são os tipos de papéis usados, rosé no envelope, translúcido no encarte e aplicação das ilustrações. O acabamento com renda e cordão encerado proporcionou delicadeza ao convite.”

França Design

Papel e Estilo

Susana Fujita

Convite para campo - Susana Fujita (2)

Convite para campo - Susana Fujita (1)

Scards

Convite Campo - Scards

Convite Campo - Scards 2

Ofício Convites

Convite Campo - Oficio Convites

Eduardo Convites

Convites para casamento na praia

Por outro lado, para os casais que preferem a vista do mar no grande dia, os tons mais pastel com toques de cor e acabamentos rústicos são ideais segundo a França Design. 

Ofício Convites relembra que não necessariamente é preciso ter desenhos que remetem a praia, como conchas ou cavalo marinho. “Só um floral azul já consegue dar a dica”, explica. 

Susana Fujita conta que as flores no encarte podem remeter a um lado mais tropical do evento.

Papel e Estilo conta que uma dica interessante é definir se o evento será diurno ou noturno e se inspirar a partir de então. “Casamentos noturnos na praia exploram papéis mais rústicos e com textura, em contraste com a parte interna geralmente mais clara. Já casamentos diurnos podem ser mais clean e despojados.

Susana Fujita

Convite de Praia - Susana Fujita (1)

Convite de Praia - Susana Fujita (2)

Convite de Praia - Susana Fujita (3)

Convite de Praia - Susana Fujita (4)

Convites de Praia - Susana Fujita (1)

Convites de Praia - Susana Fujita (2)

Convites de Praia - Susana Fujita (3)

Convites de Praia - Susana Fujita (4)

Scards

Convite Praia - Scards

França Design

CONVITE - PRAIA

Ofício Convites

Convite Praia - Oficio Convites

Papel e Estilo

PRAIA - Lara-PapeleEstilo-1

PRAIA-Erika-e-Danilo

PRAIA-Thiago-PapeleEstilo-1

Convites para casamento na cidade

Os casais que preferem a cidade para casar, principalmente grandes capitais, pode ser adepto de elemento mais modernos e geométricos. Já a França Design conta que a dica para cidade é usar e abusar dos brilhos, tons metálicos e escuros.

Papel e Estilo explica que os convites tendem a seguir uma linha mais simétrica e moderna ou seja, com cores claras contrastando com com cores mais pesadas.

França Design

CONVITE - CIDADE

Papel e Estilo

URBANO-Sabrina-PapeleEstilo-1

URBANO-Convite moderno lucia e pedro -2

URBANO-Convite moderno lucia e pedro -3

Eduardo Convites

Convites para casamento diurno

Cerimônias à luz do sol pedem estampas florais e permitem algo até mais divertido, onde pode entrar uma escrita moderna, conta a Oficio Convites. Além disso eles ainda explicam que o tamanho do convite não é muito grande e normalmente não ultrapassa 20cmx20cm.

Ofício Convites

Ana Paula Aguiar Fotografia

Ana Paula Aguiar Fotografia

Ana Paula Aguiar Fotografia

Scards

Convite Diurno - Scards

Convite Diurno - Scards

Papel Estilo

Eduardo Convites

Convites para casamento noturno

Já em cerimônias noturnas, a França Design conta que a dica é a mesma de casamentos na cidade: Ou seja, brilho, tons metálicos e escuros para combinar com o clima. 

Ofício Convites também explica que as estampas são mais clássicas, adamascadas, onde pode entrar os brasões e papéis nobres. O tamanho desse convite pode variar, mas normalmente é preferível um maior de 29cmx15cm a 30cmx21cm.

França Design

CONVITE - NOTURNO

Scards

Convite Noturno - Scards

Convite Noturno - Scards

Ofício Convites

Convites noturnos - Oficio Convites (1)

Convites noturnos - Oficio Convites (2)

Convites noturnos - Oficio Convites (3)

Convites noturnos - Oficio Convites (4)

Papel Estilo

Convites Digitais

Se você já tem um site de casamento do Casar.com agora poderá fazer um convite digital para enviar aos seus convidados. Em épocas onde precisamos otimizar tempo é uma ótima opção, principalmente se você tem convidados que moram muito longe.

Criar um convite de casamento digital nunca foi tão fácil e rápido

No site do Casar.com você seleciona o modelo que mais combina com o seu estilo, edita e reúne todas as informações do seu casamento em um só lugar, Ou seja, agilizando a sua jornada e deixando mais leve e prática!

Quando entregar?

Eduardo Convites dá as dicas: 

– Programe-se com antecedência, para não entregar os convites em cima da hora e então perder a presença daquele convidado tão esperado. Ou seja, nossa dica é começar a produzir os convites com 6 meses antes da festa.

– Outra dica importante é saber a quantidade aproximada de convites. Sempre indicamos a metade do número de convidados mais uma margem 20% de sobra.

Saiba mais

Novidade Shopping Casar.com 

Convite digital Casar.com 

Save the Date Casar.com

Video com dicas para colocar no convite com Samara Costa da Scards

Convites para os diferentes tipos de casamento
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018