Início Chá de Panela Decoração para Chás de Panelas Decoração de Chá de Panela – Bruna e Gustavo
Decoração de Chá de Panela – Bruna e Gustavo

Decoração de Chá de Panela – Bruna e Gustavo

Hoje é dia de post super especial no blog! Momento de conferir, todos os detalhes (são muitas fotos, rs!) da decoração de chá de panela dos meus amigos Bruna e Gustavo.

Antes de começar a compartilhar os detalhes, preciso expressar a minha alegria em ser madrinha de casamento, rs! Amo ter a oportunidade de compartilhar com pessoas queridas e que tanto gosto um momento tão especial na vida deles. Adoro estar de pertinho participando de tudo e de quebra ainda preparar várias coisas legais e especiais para homenagear um casal que eu gosto.

Sempre que posso, compartilho decorações de chá de panela e de casamentos dos meus amigos (e também do meu casamento) por aqui. Acho incrível a oportunidade que o blog me trouxe. Poder mostrar ideias reais, referências e inspirações para outras pessoas é realmente algo que me motiva diariamente. E com o chá de panela da Bruna e do Gustavo, não poderia ser diferente.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (1)

Começamos a organização montando um grupo do whatsapp somente com as mulheres. Apesar do casal ser de BH e fazer sua festa de casamento aqui, eles moram em SP e por isso a Bruna teve madrinhas espalhadas pelo Brasil todo. Para alguns a organização poderia até ser complicada, mas dividimos as tarefas para cada madrinha ajudar como conseguisse.

Uma ficou responsável por definir o bolo, outra as brincadeiras e prendas, outra pela logomarca, outra por montar um livro de receitas e eu mais outras duas madrinhas e amigas, ficamos responsáveis pela decoração.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (2)

Pensamos muito como seria a forma mais prática de organizarmos a decoração (já que as outras madrinhas não são de BH), e resolvemos contratar uma pessoa para auxiliar com a decoração.

Por indicação de uma amiga escolhemos fazer com as queridas Renata e Stephania da Cri&Arte Decoração e Personalizados. Já acompanhava o instagram das meninas há tempos, mas foi a primeira vez que contratei o serviço delas e fiquei encantada com o trabalho.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (3)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (4)

Juntas, eu, minhas amigas e as decoradoras, escolhemos as cores da decoração do chá de panela em Verde e Rosa. Os detalhes e os incrementos da mesa deixamos por conta das decoradoras que simplesmente surpreenderam a noiva e todos os convidados com tanta beleza e criatividade juntas!! A mesa de doces estava belíssima com vários detalhes lindos e delicados! Eu amei e tenho certeza que vocês também vão amar.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (5)

A decoração e os doces foram todos levados pelas decoradoras, achei isso muito prático, porque deixamos tudo reunido com uma empresa só. A mesa tinha várias itens personalizados, fotos e dentro deles guloseimas (mashmallows, balas, suspiros, chocolates). Além disso, também tinha os docinhos tradicionais de festa (brigadeiro, ele&ela, cajuzinho, beijinho, trufa…). Cada um dos doces e guloseimas foi decorado pelas decoradoras de uma forma diferente. Cada um tinha um toque especial, um detalhe fofo. Fiquei encantada com tanta delicadeza.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (6)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (7)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (8)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (9)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (10)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (11)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (12)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (13)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (14)

Além dos doces, a Renata e Stephania também fizeram dois arranjos lindos, e para deixar ainda mais temático colocaram umas colheres de pau para decorar.

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (15)

No centro da mesa o arranjo era um ralador com uma flor. Eu amei essa ideia. Achei muito delicada e criativa!!

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (16)

Para finalizar a decoração, as lembrancinhas que a noiva comprou para presentear os convidados (ela também fechou com as meninas da Cri&Arte também) foram panelinhas recheadas com bolo de cenoura, uma delicia!

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (17)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (18)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (19)

Para acompanhar a decoração a identidade visual do chá ficou por conta da Andrea (também madrinha da Bruna). Ela trabalha com isso e fez uma super versão especial para o chá do casal. Além da logomarca, ela fez o save the date para os noivos enviarem para os convidados, convite e também o layout da capa do livro de receitas.

O livro de receitas foi feito com sugestões de pratos de todas as madrinhas e as mães dos noivos. Todo mundo enviou várias sugestões e o livro ficou gigante (mais de 60 páginas). Uma madrinha ficou responsável por reunir as receitas e formatar o livro depois foi só imprimir e pronto. (A impressão foi colorida e o papel usado foi o couchê)

Decoração-Cha-de-Panela-Vida-de-Casada-Casar-com (20)

As brincadeiras também foram super legais. Eu adoro chás com brincadeiras (mas acho que isso deve ser algo conversado com os noivos antes, ok?)! Fizemos brincadeiras de perguntas e respostas e cada uma delas tinha um prenda diferente. As prendas eram usar adereços divertidos (pirucas, coroa, nariz de palhaço…) e também teve a prenda de achar a aliança na farinha, colocar fantasia de leão, dançar…

Quem gosta deste tipo de assunto e adora conferir um VLOG com bastidores, vale a pena assistir o vídeo abaixo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hgCgXctYCg0]
Bem, espero que tenham gostado de conferir todos os detalhes do chá! Quem quiser conferir o instagram da Cri&Arte é @criearte_personalizados. O email para orçamentos e contato é: personalizadoscriearte@gmail.com (indico MUITO, vocês vão amar!). As meninas entregam lembrancinhas personalizadas para todo o Brasil e fazem decorações de festas em Belo Horizonte e região (cidades do interior de minas também!)

Fotos: Mateus Santos

“O conteúdo original deste post encontra-se no blog Vida de Casada


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com