Início Dicas Decore&Decora | Cortinas
Decore&Decora | Cortinas

Decore&Decora | Cortinas

Quem nunca se encantou por cortinas é porque nunca precisou decorar uma casa antes. Toda mulher, no instante do planejamento da casa nova, foca em detalhes que nunca observara no período de solteira. Cortinas, por exemplo, são itens fundamentais para uma bela decoração, mas só atentamos no instante de fazer a nossa decoração. Hoje resolvi te ajudar a escolher com mais segurança as cortinas da sua casa. Vamos lá?

DECOR-NOIVANOVA

Como escolher as cortinas que combinam melhor com a decoração?

Antes de escolher a sua cortina, você precisa analisar alguns itens importantes:

– Iluminação

– Tipo de Decoração do ambiente

– Janela com paisagens

O que determina a escolha da cortina?

Sendo o toque final da decoração, a escolha será determinada principalmente pelo estilo do quarto, da sala, móveis e do tipo de ambiente deseja criar.

Qual a hora de definir as cortinas da casa?

Por se tratar de itens finais da decoração, vêm após a escolha do mobiliário, da cor das paredes e de seus adornos. Elas podem somar com a decoração dando um ar de aconchego, charme e leveza ao ambiente e principalmente para dar privacidade.

Nos Quartos:

Se o seu ambiente tiver muita incidência de luz, será preciso ter um bloqueio para o sol, utilizando mais de uma camada de tecido para obter um bom resultado.

Normalmente, utilizamos o black-out, ele é ideal para compor a primeira camada, protegendo a cortina decorativa que na maioria das vezes são de tecidos finos, (voil, renda, seda, linho).

Nas lojas tem uma variedade de black-out com tecidos mais elaborados e até mais leves.

Eu sempre recomendo black-out para quartos, porque ajuda na qualidade do sono, deixando o ambiente mais escuro.

QAURTO-CORTINA-1024x768

Cortina em seda | Cor e black-out na cor cinza | Composição com a decoração (papel de parede e poltrona)

 

DICA: Embora tenham pessoas que não gostam do tom cinza, por se tratar de uma cor fria, que traz sobriedade aos ambientes, é uma cor que combina com várias cores como, o amarelo, azul, vermelho e, sabendo usar, é capaz de criar várias composições. Essas cores podem ser usadas em detalhes como: Almofadas, colchas, abajur, adornos, criando um quarto novo.

 

No living:

Cortinas para living se você tiver uma vista bonita e que queira mostrar a silhueta dela, utilize tecido mais leves com transparência, como microfibra, voil, seda, renda, cambraia, lembrando que tecidos finos não impedem a passagem de luz.

 

Como escolher a cor ideal?

Para escolher Cores e textura requer bom gosto e criatividade. Cores mais neutras são mais atemporais, e não enjoando fácil.

As cortinas de cores vivas são opções mais ousadas e podem dar um charme a mais no espaço.

Não tem uma regra, na dúvida opte pelos tons neutros.

0

Cortina no tom Cru de linho. (Loja Quatro Estações) | Alameda das Espatódeas

 

Home Theater:

Cortinas para home theater devem ser mais pesadas e escuras, para controlar a luminosidade, como as sarjas, crepes e veludos.

Existem black-out com texturas tão legais que eles sozinhos funcionam como cortina.

00

Esta imagem é um black-out com acabamento em tecido. O próprio black-out já cria uma composição interessante. (Loja Quatro Estações) Alameda das Espatódias.

Cortinas com varões

Cortinas presas com varões, é uma opção prática e fácil, pois o varão é fixado direto na parede e tem de diversos acabamentos como cromado e madeira.

  cortina-para-varao-basica

Fique atenta: Antes de comprar o varão, tire a medida da janela e deixe uma folga de 20 cm de cada lado. Para que não passe claridade, se coincidir no canto da parede e você precisa de 30 cm, pode encostar até a parede que vai dar um acabamento melhor.

 

Nos encontraremos no próximo decore&decora com mais dicas para sua casa =)

Até lá!


Noiva Nova Noiva Nova: O “Noiva Nova” é um blog para noivas e casadas que respiram casamento. Buscamos trazer para as apaixonadas pelo universo “casamenteiro” entretenimento e conteúdos que poderão ajudar desde os preparativos para o grande dia até a nova vida de casados. Continue lendo → http://www.noivanova.com