Início Destaque Depoimento: “Comprei meu vestido de noiva pela internet”
Depoimento: “Comprei meu vestido de noiva pela internet”

Depoimento: “Comprei meu vestido de noiva pela internet”

Se no passados as noivas costumavam visitar algumas lojas específicas de vestidos de noiva para escolher o seu modelo perfeito, hoje as possibilidades de escolha na hora de definir a peça para o casamento são inúmeras, desde o estilo e modelagem aos preços.

De vestidos grifados a modelos simples, é possível adquirir o look do grande dia pela internet. Sejam de estilistas badalados, como Oscar de la Renta a Lanvin, a sites chineses que comercializam modelos a partir de 100 reais, a compra da peça dos sonhos pode ser feita com apenas um clique.

Uma das vantagens de se comprar o vestido pela internet é que a noiva pode customizá-lo depois, seja na loja ou com a ajuda de uma costureira de confiança. Mas, para evitar surpresas, é essencial checar a reputação do site e comprar com antecedência para fazer eventuais ajustes ou partir para um plano B, se a peça a desagradar. O tempo de entrega pode chegar a dois meses, isso se a remessa não ficar retida na Receita Federal.

Muriel Ávila, de São Paulo, encontrou o seu vestido perfeito pela internet e resolveu arriscar. O resultado você confere no depoimento da noiva:

“Não sou aquela noiva típica preocupada com tudo, que inventa um milhão de coisas. Sou bem tranquila e acho que o mais importante do casamento realmente é a celebração da união de duas pessoas com a família e amigos queridos. Acho que hoje em dia as pessoas esqueceram disso e cada hora inventam/complicam algo a mais. Procuro sempre o que é mais simples, até porque muita formalidade não combina com a gente, e se sair alguma coisa fora do planejado, tudo bem, não vai ‘acabar com meu casamento’, porque o mais importante é a decisão de casar com o amor da minha vida.
Meu casamento será dia 01/04/2017, dia da mentira e daqui nove meses. Na verdade, eu não procurei vestidos pessoalmente antes, tenho uma amiga que casa agora em julho e ela comentou comigo como o vestido era caro, o aluguel mesmo de um vestido simples parece que não sai menos de 4 ou 5 mil reais. Eu não me conformava em pagar isso ou até mais, vi vestidos até de 30 mil.
Enfim, no final do ano resolvi viajar pros Estados Unidos e tentaria comprar por lá, mas as lojas que mais recomendam pela internet são em Miami e por conta do valor mesmo da passagem resolvemos ficar só por Nova York.
Fui atrás de sites e pessoas que já tinham comprado o vestido pela internet e foi assim que encontrei o Dressilyme, porém quem me indicou, comprou pelo site mas pediu para entregar nos Estados Unidos, pois o noivo era americano.
Mesmo assim, resolvi arriscar. Separei alguns modelos que gostei, meus pais e minha irmã deram palpite e escolhi um modelo. Como o tamanho do corpo das americanas é bem diferente do corpo das brasileiras, os tamanhos que são padrão não davam certo pra mim, mas por 20 dólares a mais eles fizeram sob medida!
Comprei um pouco desconfiada, mas como se desse certo iria sair por um valor muito inferior, resolvi tentar, até porque tenho tempo de sobra.
Demorou um mês mais ou menos pra chegar o vestido, eu comprei e esqueci porque do contrário ficaria muito ansiosa. Meu irmão está fazendo intercâmbio no Canadá e chega dia 17/07, então comprei e coloquei na cabeça que chegaria junto com ele.
Quando contava para minhas amigas que tinha comprado meu vestido de noiva pela internet, todo mundo me achava maluca, mas na pior das hipóteses poderia colocar ele a venda na internet e teria tempo suficiente para procurar outro modelo. Paguei R$1.000,00 no vestido + R$500,00 de taxa da Receita Federal.
O tamanho dele veio perfeito (até a barra), estava com medo porque tem uma renda, então poderia ser aquelas horrorosas. Mas deu tudo certo! Veio muito melhor do que eu esperava, está um pouco amassado só e alguns fiozinhos soltos transparentes que vou cortar.
Até pensei em ir atrás de outros vestidos e modelos, mas gostei tanto desse e tive uma surpresa tão positiva que acho que vou ficar com ele mesmo. Não sei se todos os vestidos do site têm a mesma qualidade, mas sei que dei sorte”.

banner-post-casarcom-min