Início Destaque Destination Wedding: Casamento em Mendoza, Argentina
Destination Wedding: Casamento em Mendoza, Argentina

Destination Wedding: Casamento em Mendoza, Argentina

As sócias do Just Married Giu Kaufman e Ju Peixoto estiveram em um destination wedding em Mendoza, Argentina, e dividem aqui a experiência da hospedagem e da festa.

O destination wedding de Natasha e Rodnei (que, por sinal, fizeram seu site e lista de casamento no Casar.com, confira aqui ) aconteceu em Mendoza, na Argentina. Além das dicas pessoais de cada uma das travelholics e das fotos da festa, contaremos sobre a programação intensa que o casal ofereceu para o final de semana prolongado:

Giu Kaufman

Oi pessoal, tudo bem? Mendoza realmente me surpreendeu, foi especial. Chegamos dois dias antes do casamento, foi ótimo que conseguimos aproveitar bastante do lugar.

Me hospedei no Hotel Cavas Wine Lodge, um Relais&Chateaux situado em uma vinícola. O hotel, que fica apenas 30 minutos do centro de Mendoza, oferece um clima acolhedor a seus hóspedes. Os chalés se encontram no meio dos vinhedos tem vista para as montanhas que, nesta época (feriado de Tiradentes), já estão cobertas de neve. Para chegar ao quarto, é preciso passar embaixo dos vinhedos, juro, é a coisa mais linda! São apenas 18 chalés, e cada um possui o seu mirante particular, onde você pode apreciar a vista ao lado de uma deliciosa lareira. O serviço do hotel é muito bom.

02-min 03-min 04-min

No sábado, fomos conhecer a vinícola O.Fournier, que possui uma estrutura moderna e um design arrojado. Fizemos a visita guiada para conhecer todos o processo do vinho, desde a plantação, colheita, armazenamento e degustação, claro! Muito profissionalismo na produção e na visita guiada.

05-min

A 30 minutos desta vinícola, fica o The Vines Resort & Spa, um hotel que proporciona luxo descontraído aos pés das majestosas montanhas dos Andes. O hotel tem uma arquitetura moderna e maravilhosa, uma ótima opção também para hospedagem.

06-min 07-min 08-min

Ju Peixoto

Olá, leitores! Mendoza foi o máximo, como programa e como experiência!

Fiquei hospedada no Park Hyatt, o Copacabana Palace de Mendoza! Charme e tradição, em um hotel totalmente reformado. Apenas a fachada foi mantida original, já os quartos, restaurantes, piscina e cassino estão modernizados. Localização excelente, o hotel está situado à frente do Parque da Plaza Independência no centro da cidade. É possível passear a pé pelas ruas e restaurantes nos arredores.

09-min 10-min

Vale a pena conhecer a vinícola Terrazas de los Andes do grupo LVMH. Você pode agendar uma visita guiada e conhecer todo o processo de produção do vinho. Eles produzem quatro milhões de garrafas por ano. É muito interessante conhecer o passo a passo da plantação da uva, a separação, fermentação, filtragem e armazenamento do vinho no barril de carvalho, que é usado para dar notoriedade e complexidade ao vinho, elaborando assim os diferentes tipos e qualidades de vinhos.

11-min 12-min

Um pouco sobre o casamento…

Os voos diretos SP-Mendoza e Mendoza-SP acontecem nas quartas e sábados, por isso foi o período que a grande maioria dos convidados ficou na cidade.

Na quarta-feira à noite, foi organizado um jantar no restaurante Siete Fuegos do chef estrelado Michellin Francis Mallman.

No almoço da quinta-feira,  os noivos receberam seus convidados na vinícola Bodega Lagarde para um típico assado argentino.

13-min 14-min   16-min 17-min

A família dos noivos ficaram hospedados na vinícola Finca La Jacintana, local onde foi construído o espaço da festa do casamento.

Nos quartos dos hóspedes, que estavam espalhados em diferentes hotéis, foi deixado um carinhoso cartão com uma garrafa de vinho de presente da vinícola onde foi celebrado o casamento, existe maior delicadeza?

18-min   20-min

O casamento aconteceu no pôr do sol da sexta-feira. A noiva queria um casamento bucólico e romântico e Mendoza foi o cenário perfeito. Apesar de ela ter usado muitos fornecedores locais, alguns ela optou em levar do Brasil. Para garantir a festa até o amanhecer, o DJ Milton Chuquer e as Havaianas foram de São Paulo. Para a decoração, foram levados os souplasts das mesas, entre outros detalhes. Um item inusitado também foi “importado”, o Padre Alejandro, da capelinha. A Natasha usou um vestido deuso da Martha Medeiros, completando o ar de romantismo. Quem coordenou tudo foi a assessoria J2AEventos, nossos parabéns!

21-min 22-min

Gostaram das nossas dicas? Na nossa coluna aqui no Casar.com, você confere muitas dicas sobre lua de mel.


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried