Início Casamentos Casamentos Reais Destination wedding: cinco motivos para casar na Itália
Destination wedding:  cinco motivos para casar na Itália

Destination wedding: cinco motivos para casar na Itália

A Itália é um eterno convite à celebração e ao romance, o que a torna o cenário perfeito para noivas que desejam casar na Europa. De Norte a Sul, o país tem locações deslumbrantes que não se encontram em nenhum outro lugar do mundo, seja na Região dos Lagos, na Toscana, Sicília ou Costa Amalfitana.

Não é à toa que a Itália é hoje um dos destinos preferidos para destination wedding. Além das belezas naturais e arquitetura deslumbrante, o país também é especialista quando o assunto é boa comida, hospitalidade e bons vinhos.

Convidamos Marina Correia, da White and Olive, empresa especializada em destination wedding na Itália, para contar alguns dos motivos que fazem da Itália o lugar ideal para um casamento dos sonhos.

Paisagens deslumbrantes
Apesar de não ter um território grande, suas paisagens variam de montanhas nos Alpes a ilhas no Mediterrâneo, o que aumenta ainda mais a possibilidade de uma festa única e para diferentes estilos de noivos, seja um casamento à beira mar, uma cerimônia em uma vinícola ou uma celebração em um jardim de girassóis.

Comida espetacular
O risoto de Milão, o prosciutto de Parma, o pecorino da Toscana… são muitas as delícias autênticas da culinária italiana que vão enriquecer o cardápio do seu casamento e oferecer aos seus convidados uma experiência gastronômica inesquecível. Somam-se a isso os vinhos das diferentes regiões da Itália, com rótulos de qualidade, para todos os gostos e a preços acessíveis, além das bebidas e drinques típicos que farão toda a diferença no bar da sua festa, como Aperol Spritz, Bellini ou Negroni. 

Construções incríveis
Com palácios e ruínas medievais, as cidades italianas são cheias de histórias e um cenário que dispensa decoração. Admirar esculturas e outras obras de arte a céu aberto ou em museus de primeira qualidade vai fazer parte do tour do casamento. Entre os castelos mais adorados pelas noivas, estão Il Borro Relais, Toscana, Castiglion del Bosco, Toscana, Borgo San Felice, Siena, Villa Mangiacane, Florence, Villa Le Fontanelle, Florence, Villa D’Este, Como Lake, Villa del Balbianello, Como Lake – todos abertos para receber festas de casamento – por preços convidativos.

casamento-italia-01-min

Povo hospitaleiro
Todos os convidados serão recebidos com carinho pelo alegre, amável e caloroso povo italiano. Sempre dispostos a ajudar, eles farão de tudo para que a estadia dos brasileiros no pais seja a mais prazerosa possível. Eles são fluentes em inglês e muitos arriscam algumas palavras em português, o que torna a comunicação ainda mais fácil.

Clima do seu jeito
Diferente de outros países europeus, o clima na Itália varia bastante conforme a região. Por ter um terreno geográfico muito variado com praias de um lado e grandes alpes e montanhas do outro, você pode encontrar no mesmo período um clima frio nas montanhas e um clima quente nas praias perto do litoral e do Mar Mediterrâneo. Assim, tanto quem deseja um casamento de verão quanto um mais invernal pode encontrar o local perfeito nas cidades italianas.