Destination wedding no Brasil

Destination wedding no Brasil

unnamed

Não se engane ao pensar que destination wedding é apenas fora do país. O Brasil possui lugares lindos e perfeitos para serem a paisagem ideal do seu casamento. Praia ou campo, a extensão territorial brasileira consegue trazer uma infinidade de locais que podem te agradar tanto quanto ou até mais do que se casar em terras estrangeiras.

Para realizar um casamento em outra cidade ou estado, é preciso muito planejamento. De fornecedores, espaço para festa, local onde vai ser a cerimônia até onde seus convidados vão se hospedar e como você pretende levar os preparativos para lá, tudo precisa ser muito bem pensado antes de decidir fazer um destination wedding.

Alguns dos nossos parceiros do Guia de Fornecedores passaram algumas dicas de como decidir onde realizar a cerimônia e quais são os lugares mais requisitados e com mais estrutura. Confira:

Como escolher o lugar do destination wedding no Brasil?

Facilite para os convidados

A principal dica é buscar um lugar que seja democrático financeiramente, segundo Vinícius Favale da Múltipla Eventos. “Nem sempre são os noivos que pagam tudo, por isso é legal pensar em um local onde os convidados consigam se deslocar com um preço acessível”, sugere o produtor de eventos.

O Vinícius explica que você também precisa pensar em lugares com estrutura podem não estar acostumados a receber um evento deste porte e nem possuem fornecedores, mesmo que sejam bonitos e dariam um belo casamento.

Já a Carolina Gomes, da Vivá Viagem, conta que outro cuidado é o local da cerimônia e festa. Você precisa pensar que além de viajar até o destino, os convidados precisarão se deslocar dentro da cidade escolhida para o casamento, se hospedar em algum espaço e vão precisar de serviços como cabeleireiro, por exemplo, para se arrumar para a cerimônia.

Marque com antecedência

A Carolina ainda lembra que depois de decidir o destino, é legal avisar os convidados sobre a data com antecedência, como 6 meses antes, para todos poderem se programar para a situação. “O mais legal é que o casamento vira uma viagem e o clima de comemoração dura mais. Mesmo que seja só por um final de semana, é bacana pensar em alguma atração turística ou passeio para quem quiser visitar e conhecer melhor o lugar”, conta Carolina.

Pense em logística e fornecedores locais

Para a Maristela Gomez, da Cinqtours, a escolha do lugar também precisa seguir os critérios pessoais do casal, seja de desejo, para fugir do mesmo circuito de casamentos ou para controle de orçamento. “A escolha do lugar ideal deve considerar vários fatores como logística, época do ano ideal, festividades, orçamento e também, quem os noivos fazem questão de ter no sonhado evento”, explica.

Maristela sugere ainda que para escolher um lugar para um destination wedding, é legal procurar algum profissional com experiência que conheça o local. Assim, você corre menos riscos com o seu grande dia, e terá o suporte necessário caso precise de algum suporte, antes ou depois.

Casamento na Bahia – Trancoso e Itacaré

s5

Foto: Debora Pitanguy

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

612

Foto: Veridiana Stein e Studio Fotografia

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Trancoso é um dos melhores lugares do país para realizar esse tipo de casamento, segundo Vinicius da Multipla Eventos e a Maristela do Cincqtours.  Tudo depende do desejo e estilo do casal, já que a cidade se preparou para isso com hotéis estruturados, a famosa Igreja de São João Batista e os restaurantes localizados no Quadrado e paisagens paradisíacas, como a Praia do Espelho.

Já Itacaré é uma cidade também muito charmosa. Assim como Trancoso, é uma opção para receber seus convidados no maior estilo. O Itacaré Eco Resort é um parceiro do Casar.com e garante vistas lindas, hospedagem e serviço de primeira, e confiança para o seu casamento do jeito que você sempre sonhou.

Casamento em Fernando de Noronha – PE

20

Foto: Edilson Bispo e Acquarius

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Outro lugar muito requisitado pelos noivos é a ilha no Nordeste, segundo a Carolina da Vivá Viagem, a Maristela da Cinqtours e o Vinicius da Multipla Eventos. Os três explicam que existem algumas opções bem legais na região. Além de ser um santuário natural, existe a possibilidade de se casar na igreja do vilarejo e fazer a recepção em restaurantes ou pousadas ou em alguma praia. Além disso, é legal oferecer aos convidados um roteiro de 5 dias pelo menos para todos aproveitarem as atrações que existem em Noronha.

 Casamento no litoral paulista

ATS9677-600x400

Foto: Mel e Cleber

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

O litoral norte paulista possui uma excelente estrutura para festas. Além de diferentes níveis de sofisticação de hospedagens, praias pequenas ou grandes, trilhas para visitar, a região é ideal para um final de semana. Ilhabela, Juquehy, Maresias e São Sebastião possuem vistas lindas para o grande dia.

Casamento no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro

Já pensou em casar na cidade maravilhosa? O Rio de Janeiro oferece uma experiência maravilhosa em diversos pontos turísticos, como Parque Lage, Confeitaria Colombo ou o famoso hotel cinco estrelas Copacabana Palace.

Casamento em Paraty, Rio de Janeiro

1226-600x400

Foto: Luiza Marques

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Casamento em Paraty - Simone Lobo fotografia

Foto: Simone Lobo

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

A Maristela conta que Paraty possui hotéis muito bons para a realização de um destination wedding. Já o Vinicius lembra que por ser uma cidade histórica com praia, Paraty pode ser uma experiência única tanto para os noivos como para os convidados.

Casamento em cidades históricas de Minas ou interior

322-600x400

Foto: Lutterbach Fotografia Autoral

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

3813-600x399

Foto: Marina Favato

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

As cidades históricas, como Tiradentes, oferecem um cenário pitoresco e maravilhoso para a cerimônia. É ideal para quem foge de um casamento na praia, e o cenário natural contribui para o grande dia. Aposte em pousadas mais afastadas da cidade como vista do grande dia. Será um visual rústico que pode ser muito chique com a decoração certa.

Casamento no interior paulista

Cerimônia-396

Foto: Célia Thome

++ Veja mais fotos deste casamento aqui.

Assim como casar em Minas Gerais oferece vistas e uma natureza linda, o interior de São Paulo está cheio de opções para um casamento no campo. Saiba que Itatiba é uma das cidades que se encaixam perfeitamente nesta ideia. O Vinícius conta que existem muitas fazendas legais com estrutura na região que estão preparadas para um casamento incrível e sofisticado, ou rústico e descontraído.

 


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.