Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Diário de viagem | Colonia Del Sacramento

Diário de viagem | Colonia Del Sacramento

Um paraíso romântico chamado Colonia Del Sacramento, no Uruguay. Perfeito para uma viagem a dois e para sua lua de mel. Mais do que recomendado, testado e aprovado. Fiz um bate volta a partir de Buenos Aires e vou contar como foi.

Primeiramente como combinar essa viagem. Você pode fazê-la a partir Montevidéu, saindo de ônibus da capital do Uruguay com destino a Colonia, que pode ser passagem para prosseguir a viagem em direção a Buenos Aires. Se você está em Montevidéu e não vai esticar a viagem até a Argentina, dizem que fica muito cansativo um bate volta até Colônia, no caso seria melhor ficar de um dia para o outro.

Minha viagem foi para Buenos Aires, então nosso bate e volta foi de navio, o BuqueBus.

O BuqueBus é a maior empresa de transporte fluvial e mais tradicional, opera barcos lentos, rápidos, transporta carros e tem freeshop (CARO, guarde seu dinheiro para Ezeiza). Pareceu mais confiável e então optei por viajar por ela. Fiz a compra pela internet, escolhi o barco rápido e passar o dia, ou seja, passagem de ida e volta para o mesmo dia. Descreveria o site do BuqueBus como chatinho e não compensou tanto fazer a compra pela internet. Saiu mais caro porque é uma compra internacional, feita por cartão de crédito, em dólar e com IOF. A maneira mais econômica seria comprar o passeio em Buenos Aires. A Aguiar Buenos Aires que indiquei aqui no post sobre Lujan e a Anuva Wines faz esse passeio e acredito que deve ser tão bacana quanto os outros serviços que contratei com eles.

Colonia é mais próxima de Buenos Aires do que de Montevidéu, por isso o bate e volta é mais recomendado a partir da capital porteña. O embarque é feito no Puerto Madero e chegue com pelo menos 1h de antecedência, porque todo o trâmite internacional será feito, afinal você sairá de um país e irá para um outro.

Então, vamos pra Colonia Del Sacramento, mas o que fazer por lá?! Não há um roteiro definido e você pode alugar um carrinho de golf para se descolar pela cidade (60 doletas) ou contratar o hop on hop of (50 doletas para 2 pessoas). Você contrata logo que chega ao porto pois há quiosques no local. De fato o que interessa em Colonia é a parte histórica da cidade. Faça seu passeio partindo da Plaza Mayor e caminhe pelas ruas de pedra. Vá de tênis ou sapatilha, sem chance para salto.

Próximo a Plaza Mayor há um centro de informações turísticas e banheiro públicos bem cuidados. Nas imediações você encontrará o Portón de Campo, porta de entrada da antiga cidade, construído entre 1968 e 1971 e que conserva partes da antiga muralha.

É possível subir no Farol por 12 pesos uruguaios. Aliás, sobre qual moeda levar para Colonia, eles aceitam pesos argentinos, uruguaios, dólar e também real. O almoço que fizemos por lá, pagamos em reais.

Há pequenos museus no centro histórico, a maioria nas proximidades da Plaza Mayor. O Museo Portugués exibe réplicas de móveis e uniformes utilizados pelos portugueses. O Museo Municipal tem acervo com objetos, artefatos e documentos de diferentes períodos da colônia. O Museo do del Azulejo mostra vários tipos de azulejos de países como Portugal, Espanha e França. E o Museo Naval conta a história dos conflitos marítimos da região.

Na parte mais nova com ruas mais largas, passando pela Avenida General Flores, você encontrará o Muelle 1866, de onde é possível ver toda a orla de Colonia e pela Basílica del Santissimo Sacramento.

Saída do  BuqueBus navegando pelo Rio La Plata
Saída do BuqueBus navegando pelo Rio La Plata
Na linda e bucólica Colonia Del Sacramento
Na linda e bucólica Colonia Del Sacramento

ColoniaDelSacramento (3)

ColoniaDelSacramento (4)

Ruínas da Plaza del Toros
Ruínas da Plaza del Toros
O marido caminhando pelas históricas ruas de pedra de Colonia
O marido caminhando pelas históricas ruas de pedra de Colonia
O Farol
O Farol
Entrada do Farol
Entrada do Farol
Vista do  Farol
Vista do Farol
Andando pela Calle DLos  Suspiros
Andando pela Calle DLos Suspiros

Uma dica fantástica de restaurante e a melhor parte do nosso dia em Colonia del Sacramento foi o MedioYMedio, espumante uruguaio, que acompanhou nossa picada de queijos em Buen Suspiro, uma espécie de bistrô localizado na Calle DLos Suspiros.

Como nós amamos toda a rusticidade daquele lugar, que parece escondido na cidade e perdido no tempo. Local maravilhoso e super agradável para você almoçar, jantar ou beliscar, que foi o nosso caso. Pagamos a conta em Reais, não fizemos reserva e queremos muito voltar a Colonia e ao Buen Suspiro.

Buenos Aires e Colonia Del Sacramento nov 201312

buensuspiro

Um brinde a Colonia Del Sacramento e a Buenos Aires.

Último post do diário de viagem sobre essa viagem romântica Buenos Aires e Colonia.

Se você quiser saber um pouco mais sobre a moeda na Argentina e sobre como proceder para comprar pesos e trocar o Dolar Blue, e como esse blog não é de turismo, indico esse post no Meus Roteiros de Viagem que me ajudou bastante e fiz exatamente o que está escrito nele.


Noiva de Evasê Noiva de Evasê: Fui uma noiva como tantas outras: ansiosa, tensa, curiosa, perfeccionista, mas com uma vontade imensa que no final tudo desse certo no casamento. E deu!!! Continue lendo → http://noivadeevase.com