Início Lua de Mel Lua de Mel no Exterior Dicas de Anguilla: conheça este pedaço do paraíso no Caribe
Dicas de Anguilla: conheça este pedaço do paraíso no Caribe

Dicas de Anguilla: conheça este pedaço do paraíso no Caribe

Giu Kaufman, sócia do Just Married, esteve em Anguilla, onde se encontram algumas das mais belas ilhas do Caribe, destino perfeito para quem quer uma lua de mel paradisíaca.

Acabo de retornar de um destino que realmente me proporcionou férias! Claro que, para quem trabalha no mundo do turismo, viagens sempre significam trabalho; estou sempre absorvendo o máximo do local para futuramente transportar essa informação aos nossos leitores! Porém, essa é a parte gostosa. Fazer uma viagem linda e relaxante como essa e não dividir a informação para que outros também desfrutem do local, não teria a mesma graça!

anguilla-01

Passei uma semana em Aguilla, ilha vizinha a St. Maarten/Martin e St. Barth. Voei de Miami a St. Maarten/Martin, onde aluguei (com antecedência) um barco privativo que, em 20 minutos, chegou na ilha de Anguilla. De uma ilha para a outra, há também as opções de ir de ferry ou de avião.

anguilla-02

Hospedei-me no hotel Viceroy Anguilla que, em outubro, reabre suas portas como Four Seasons Resort and Private Residences Anguilla. A ilha de Anguilla, com 91 km², é uma das únicas entre as ilhas britânicas da região que limitam o turismo a fim de preservar sua beleza natural, cultura e tranquilidade: não são permitidos navios de cruzeiro, cassinos e grandes hotéis.

anguilla-03

anguilla-04 Rodeado de areias branquíssimas, baías serenas e uma costa de corais, o resort tem 975 metros de praia e vista total para o mar do Caribe. O hotel oferece 166 acomodações, incluindo quartos, residências privadas, vilas de 465 m² e unidades para aluguel, em um ambiente já conhecido por abrigar famílias em férias e celebridades. O hóspedes tem acesso a gastronomia de primeira, um spa de 753 m², e uma grande variedade de piscinas e atividades aquáticas. No estilo casual-chique, a propriedade eleva o patamar do luxo na ilha, combinando um design moderno e elegante a um serviço excelente.

anguilla-05

anguilla-06


O Four Seasons está no Caribe há mais de 25 anos, operando o Four Seasons Resort Nevis desde 1990. Four Seasons Resort and Private Residences Anguilla será a segunda propriedade na região.  

Como passeio fora do hotel, recomendo alugar um barco para visitar Sandy Island; um enorme banco de areia no meio do mar, rodeado de águas transparentes. Outro programa é nadar com os golfinhos.

anguilla-07

A língua oficial em Anguilla é o inglês e se você sentir dificuldade de entender é normal, pois a pronúncia deles é diferente do inglês britânico. A capital, The Valley, é bem simples e não tem nenhum charme. Lá, você encontra apenas os serviços básicos que atendem os nativos do local. Em 2010, Anguilla ganhou o prêmio de “Melhor Praia do Caribe” e “Lugar Mais Romântico”, pelo TripAdvisor.

anguilla-09

Qualquer época é boa para visitar Anguilla, pois é quente o ano todo embora nem todos os meses o tempo esteja bom. De dezembro a maio o tempo é mais seco. Furacões são raros, porém podem aparecer entre junho a novembro. Ouvimos dizer que nos meses de setembro e outubro a ilha não recebe hóspedes.

Apesar de a moeda oficial de Anguilla ser o dólar do Caribe Oriental (East Caribbeaan Dolar), o dólar americano é aceito em toda a ilha.

anguilla-08


justmarried O Just Married faz o site perfeito para o casal com os dados do grande dia, pois acredita que a festa de casamento começa no site dos noivos! A empresa se uniu ao Casar.com para dar assessoria nos sites de casamento aos noivos do plano VIP Concierge! Além disso, as fundadoras Giuliana Kaufman e Juliana Peixoto Zuppardo, que amam viajar e estão sempre antenadas com o que há de mais bacana em viagens, ajudam com listas virtuais de lua de mel e adicionalmente compartilham com o público seu conhecimento em viagens, em textos periódicos em seu próprio site e no Casar.com. Saiba mais em justmarried.com.br e @sitejustmarried