Início Destaque Primeira casa: dicas de como montar a sua dos móveis à decoração
Primeira casa: dicas de como montar a sua dos móveis à decoração

Primeira casa: dicas de como montar a sua dos móveis à decoração

A fase do planejamento do casamento costuma ser cheia de decisões. Afinal, além de uma festa, muita gente também está montando a primeira casa. Pensando nisso, a arquiteta Tata Gasparotto separou 10 dicas para te ajudar nessa missão de transformá-la em um verdadeiro lar.

Como decorar sua primeira casa

Invista em conforto

TATA GASPAROTTO

É fato que nós queremos deixar a nossa primeira casa tão linda como as que vemos nas revistas e no Pinterest. No entanto, existe um fator que você não deve abrir mão: o conforto. 

Por isso, na hora de escolher móveis, cama e outros detalhes, é sempre bom testá-los e analisar se, no dia a dia, eles podem trazer algum tipo de incômodo.

Além disso, é importante sempre pensar na circulação. Ambientes muito cheios costumam tornar a rotina mais cansativa e trazer a sensação de cansaço mental.

Pense em saídas funcionais 

Saídas funcionais
TATA GASPAROTTO

Por falar em espaço, é bem comum que a primeira casa não seja tão grande. Por isso, a dica é pensar em móveis com dupla função e em itens que ajudam na hora de organizar as coisas.

Inclusive, caixas organizadoras são ótimas para quem não tem tantos armários. Mas se for possível investir um pouco mais, também há várias soluções criativas para marcenaria personalizada.

Faça das memórias parte da decoração da primeira casa

Fotos são sempre uma maneira de deixar o ambiente menos impessoal e, para a primeira casa, uma parede galeria pode contar um pouco a história do casal.

Outras fotos que merecem um espaço especial, por exemplo, são as do casamento e, também, as de viagens. Você pode, inclusive, mandar ampliar algumas delas.

Crie um ambiente para receber as visitas

Apesar de não ser aconselhado receber visitas no momento, a primeira casa costuma ser um lugar onde o casal recebe muita gente. Portanto, é importante pensar em detalhes para deixar os convidados ainda mais confortáveis.

Para quem tem uma varanda gourmet, a dica é pensar em uma mesa que comporte mais gente. Além disso, bares, adegas e cervejeiras são funcionais e também acrescentam na decoração!

O quarto deve ser a prioridade da primeira casa

Quarto da primeira casa
TATA GASPAROTTO

Receber visitas é importante, mas é o quarto que deve ser sua prioridade. Como acolhe duas pessoas, é importante que ele represente um pouco da personalidade de cada um. E se o conforto na sala é indispensável, no quarto, então, ele se torna ainda mais crucial.

Não se esqueça de investir em uma boa cama e colchão. Dessa forma, não haverá hotel com quarto melhor do que o seu!

O banheiro com algo a mais

Banheiro
TATA GASPAROTTO

Além do quarto, o casal costuma dividir também o banheiro. Por isso, se tiver espaço, vale investir em detalhes que fazem a diferença.

Pia com cuba dupla e, até mesmo, dois chuveiros, por exemplo, podem ajudar a deixar esse ambiente ainda mais confortável para os dois.

Não se esqueça dos detalhes da primeira casa

Detalhes da primeira casa

Existem alguns detalhes que acabam sendo esquecidos por algumas pessoas e que só se mostram importantes no dia a dia. Espaços para guardar vassouras, rodos, produtos de limpeza e as compras de mercado são alguns exemplos.

Tente imaginar como será a sua rotina e como encaixá-la na casa nova. Se o armário na lavanderia for um problema, uma dica são as opções retráteis de baldes e até cabos de vassoura.

Iluminação é tudo

Iluminação é tudo na primeira casa
TATA GASPAROTTO

Seja para decorar ou para deixar o ambiente mais aconchegante, a luz pode te ajudar muito! E você não precisa reformar para usá-la a seu favor.

Por exemplo, trilhos com lâmpadas, abajures e luminárias podem te ajudar nessa  missão. Além disso, se você ainda não escolheu a sua primeira casa, pense também em uma que tenha boa iluminação natural.

Conforto térmico também é importante

Conforto térmico da primeira casa
TATA GASPAROTTO

Por falar em conforto, um espaço bem climatizado pode deixar a casa nova ainda mais agradável. O ar-condicionado ajuda muito, mas se isso está longe de ser algo que você consiga incluir no orçamento, vale pensar em alternativas.

Inclusive, sabia que plantas podem ajudar a deixar o ambiente mais fresquinho? Uma parede verde, por exemplo, também pode ser uma ótima opção.

Dê um toque seu

Dê um toque seu na primeira casa

Por fim, o que vale mesmo é deixar a primeira casa de vocês com a cara do casal! Por isso, a principal dica é não se prender às tendências do momento. Pense no que faz sentido para vocês!

O‌ ‌‌Westwing‌ ‌‌é‌ ‌o‌ ‌maior‌ ‌clube‌ ‌de‌ ‌compras‌ ‌do‌ ‌Brasil.‌ ‌Todos‌ ‌os‌ ‌dias,‌ ‌disponibilizamos‌ ‌campanhas‌ ‌incríveis‌ ‌com‌ ‌mais‌ de‌ ‌mil‌ ‌‌artigos‌ ‌de‌ ‌decoração‌,‌‌ ‌‌com‌ ‌descontos‌ ‌de‌ ‌até‌ ‌70%‌ ‌OFF.‌ ‌Sem‌ ‌precisar‌ ‌sair‌ ‌de‌ ‌casa,‌ ‌garanta‌ ‌produtos‌ ‌selecionados‌ ‌e‌  exclusivos‌ ‌que‌ ‌esbanjam‌ ‌sofisticação!‌

Primeira casa: dicas de como montar a sua dos móveis à decoração
5 (100%) 3 votes

CASAR Salvador 2018