Casar.com

Dicas infalíveis sobre a Islândia

Já listamos cinco motivos pelos quais os casais planejando a sua lua de mel deveriam considerar a Islândia. Como não gostamos de deixar a dica pela metade, reunimos novamente dicas quentíssimas junto a agência L’Espace Tours dos melhores hotéis, restaurantes e passeios. Confira abaixo:

A Islândia é marcada por seus belíssimos extremos, calor e frio, luz e escuridão, cidade e campo, a pedida ideal para uma lua de mel tranquila, intimista e em contato profundo com a natureza.

O que fazer?

Existe uma época no ano, durante o verão, em que um dos mais belos fenômenos da natureza pode ser visto no país: o sol da meia noite. Todas as coisas ganham vida com a luz do sol, presente durante dia e noite, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Islândia conta com mais de 50 grandes cachoeiras, algumas com quedas d’água impressionantes de 228 metros. Pare para escutar a força da natureza enquanto você as observa de cima, de baixo, ou até mesmo por trás da queda d’água.

A Blue Lagoon tornou-se um dos pontos turísticos mais procurados da Islândia. Em meio a amplos vales nevados, há uma enorme lagoa de um tom azul hipnotizante, que atrai os visitantes por sua peculiaridade: a temperatura quente e reconfortante. Ela está situada a cerca de 40km da capital, na península de Reykjanes.

A duas horas de Reykjavik, a península reúne as mais belas paisagens do interior da Islândia. Em apenas uma tarde é possível ver uma geleira, um vulcão, campos de lava e montanhas.

Hotéis

O 101 Hotel é inegavelmente cool, sendo a pedida certa para quem está em busca de algo fresco e inovador em Reykjavik. Seu design monocromático e suas linhas limpas e precisas são contrastados com o calor rústico da decoração, que conta também com obras de artes de artistas locais.

A menos de uma hora do burburinho de Reykjavik, o Ion Luxury Adventure Hotel oferece a seus hóspedes uma experiência inesquecível, pautada pela elegância de seu estilo moderno e suas práticas sustentáveis, integradas harmonicamente com a natureza. Localizado na rota do Círculo de Ouro, é a opção ideal para quem deseja explorar os diversos passeios possíveis na Islândia.

A cerca de 50 minutos de Reykjavik, Glymur é ideal para aqueles que querem ver toda a beleza da Islândia sem se afastar muito da capital. Cada um dos 22 quartos conta com vista ou do fiorde ou das montanhas do sudeste do pais. Já as suítes e villas oferecem mais conforto e privacidade; o programa ideal para um fim de tarde: saborear um espumante na jacuzzi da varanda de sua villa privativa, apreciando a incrível paisagem ao redor.

Restaurantes

Apesar de ser relativamente novo – o restaurante abriu suas portas em 2011 – o Grillmarkaðurinn já é considerado um dos melhores de Reykjavík, tanto por moradores locais quanto por visitantes. Uma pedida interessante para um jantar romântico é o menu degustação harmonizado com vinhos.

Vale a pena pedir uma mesa na área exterior do restaurante Kopar: a vista é fantástica. O carro-chefe da casa é a sopa de caranguejo, que é uma deliciosa opção de entrada. O restaurante foca em ingredientes islandeses frescos e naturais na composição do menu.

Ambiente agradável que mescla o acolhimento de uma rústica cabana do interior com um serviço primoroso. Com design típico islandês, o Sjávargrillið tem como destaque os frutos do mar, como o salmão lentamente cozido servido com pão apimentado da casa.

Gostou das dicas? Agora corre no casar.com, cadastre a sua lista de lua de mel e depois é só arrumar as malas.

Sair da versão mobile