Início Dicas Dicas para aproveitar melhor a visita da sua diarista (doméstica)
Dicas para aproveitar melhor a visita da sua diarista (doméstica)

Dicas para aproveitar melhor a visita da sua diarista (doméstica)

Como já comentei em posts anteriores que tenho uma diarista que vem na minha casa duas vezes por semana, pois além do blog também tenho outro trabalho, e infelizmente não consigo fazer todas as tarefas domésticas necessárias para deixar minha casa arrumada e limpa da maneira que eu gosto.

Como está cada vez mais comum termos apenas uma diarista, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas de como faço para aproveitar a visita dela na minha casa.

Dicas para organizar a vinda da sua diarista (doméstica)

GUARDE OS OBJETOS: Para aproveitar o máximo o dia que ela vem na minha casa, tento sempre já guardar as coisas que estão fora do lugar. Assim, quando ela vem trabalhar fica mais focada na limpeza pesada e não apenas em organizar.

1

ADIANTE A LIMPEZA DAS ROUPAS: No dia anterior a vinda dela, gosto de colocar algumas roupas na máquina de lavar, assim no dia da sua visita o foco fica no processo de passar roupas.

2

ORGANIZE AS TAREFAS: Outra coisa que gosto de fazer é anotar todas as tarefas que eu quero que ela faça no dia e já deixo na geladeira, assim não esqueço de nada e ela fica com um cronograma a ser seguido.

3

COMPRE OS PRODUTOS: Uma dica é já olhar se todos os produtos de limpeza estão no estoque. Afinal, não adianta ela ir na sua casa pronta para trabalhar e estiver faltando o sabão em pó. :/

4

ALIMENTOS: Geralmente, um dia antes, ou no próprio dia durante a manhã, faço o supermercado, compro frutas e legumes. Assim, eu já peço que ela lave os itens e já deixe tudo pronto para a semana. Ela sempre deixa uma salada pronta,  arroz, batata cozida, carne temperada, as frutas lavadas… tento deixar o máximo de alimentos pré prontos.

5

RODÍZIO DE TAREFAS: Existem algumas tarefas domésticas que não precisamos fazer toda semana (limpar vidros por exemplo),  o ideal é estabelecer um rodizio e escolher o que será feito naquela semana.

6

CONHEÇA SUA CASA:  Na sua casa você que sabe onde acumula mais sujeira e  poeira. Por isso, nunca deixe de verificar se ela está limpando bem e ressaltar na sua lista de atividades. Afinal, você como ninguém sabe o cantinho que merece mais atenção.

7

DEIXA SUA PEÇA “AMOR” PARA VOCÊ LIMPAR: Na nossa casa sempre temos aquele item queridinho que amamos e tem um valor pessoal e sentimental. Para esses itens, confesso que o ideal é você mesmo fazer a limpeza, para não correr o risco de possíveis quebras e estragos.

8

COMBINE O HORÁRIO:    Nunca deixe de estabelecer BEM o horário de chegada e o horário de saída da sua diarista. Combine bem e “acerte os pontos”, pois somente assim você vai conseguir saber qual atividade será feita no dia.

9

BOM RELACIONAMENTO: Para finalizar, a dica é a famosa regra da boa convivência. Manter um bom relacionamento transforma qualquer relação com a sua funcionária melhor e mais prazerosa. :)


Vida de Casada Vida de Casada: Olá, Sou Juliana Santiago Ferreira Caram, de Belo Horizonte, tenho 25 anos e me casei no dia 01 de Dezembro de 2012. Adoro tudo o que envolve os temas receber em casa, decoração e mimos para deixarem o nosso dia a dia ainda mais prazeroso. Continue lendo → http://www.blogvidadecasada.com