Início Dicas Dicas para casamentos no C.Kamura
Dicas para casamentos no C.Kamura

Dicas para casamentos no C.Kamura

evento-ckamura-noivos-casamento (12)

Na semana passada o cabeleireiro Celso Kamura reuniu em São Paulo experts de casamento para falar sobre três estilos de casamento: o clássico, o descontraído e o contemporâneo.

Num bate-papo superbacana e nada formal no próprio salão do Kamura os pontos principais discutidos foram o vestido de noiva, todos por Samuel Cirnansck, penteados e maquiagem, decoração e o buffet servido na festa. Afonso Nigro participou falando sobre a música que dá o tom para a festa: “A banda, atrações e DJ devem estar bem alinhados para não repetir a mesma música”, sugere ele. Confira o que teve neste encontro entre profissionais e noivas.

++ Confira o show que Afonso Nigro deu no desfile da Dani Messih, no Evento Casar SP 2015.

Para o casamento clássico

evento-ckamura-noivos-casamento (2)

Esta é aquela noiva que vai querer tudo como a tradição manda: do pedido aos pais até o buffet francês. O vestido é mais armado, costuma ser de renda. Cabelo preso em um coque incrível e a maquiagem deve sempre ser marcante, sem ser exagerada.” Uma noiva clássica tem um cabelo preso, polido, impecável, do começo ao fim da festa. O make é suave e bem construído podendo usar um batom vermelho mais escuro, o que é importante é que o look reflita quem a noiva é “, diz Roosevelt Vanini.

Quando se trata de decoração, o especialista afirma, “Num casamento tudo pode, mas é preciso ter direcionamento e apoio profissional para que a festa seja perfeita e não uma mistura de estilos da família”, afirma o renomado decorador Marcelo Bacchin.

Para o casamento na praia ou no campo

A delícia de fazer um casamento assim é que ainda permite ser um destination wedding com os amigos e família. A noiva pode ter um vestido mais fluído, e sem corpete ou modelagens que não a deixe confortável. “Casar na praia pede cores que remetam ao sol, assim como acessórios com cordas na decoração”, diz Bacchin.
evento-ckamura-noivos-casamento (3)

++ Veja aqui 8 motivos para casar na fazenda.

Para o cardápio, a pedida praieira é leve e saborosa. A chef Tatá Cury sugere salada de lula e camarão, peixes diversos, gaspacho. Os pratos devem ter tons de gengibre e laranja para lembrar o frescor.

evento-ckamura-noivos-casamento (9)

Já para quem se casa na serra, pode ficar mais à vontade: permite desde bolinho de arroz, quiche de queijo até banana da terra, chutney de jabuticaba. Alimentos que vêm da terra.

O estilista Samuel Cirnansck sugere salto de base grossa para a noiva que for casar no campo. evento-ckamura-noivos-casamento (13)

Para o casamento contemporâneo

Linhas retas, vestido com tecidos modernos, cores neutras e muita criatividade. É assim que um casamento contemporâneo é criado. “Aposte em colocar os arranjos bem retilíneos, blocos, um ao lado do outro. Não sabe a cor? Preto, branco e folhagens verdes dão o tom”, sugere Bacchin. evento-ckamura-noivos-casamento (15)

evento-ckamura-noivos-casamento (16)

Fotos: Francine Mello – Personal Photografer


Casar.com O Casar.com nasceu com o propósito de tornar a jornada do casamento a melhor, mais fácil e encantadora experiência para os casais. Somos uma das maiores plataformas de sites e listas de casamento do Brasil.