Início Noivas Bem Estar para Noivas Dicas para cuidar da alimentação no dia do casamento
Dicas para cuidar da alimentação no dia do casamento

Dicas para cuidar da alimentação no dia do casamento

O dia do casamento é um momento muito especial e feliz. E se você, noiva, quer brilhar ainda mais neste dia é importante cuidar da alimentação isto irá garantir uma linda pele e um olhar brilhante no seu grande dia!

opcao-comida-saudavel

Foto: Opção {A}

A nutricionista da Fashion & Health, Libia Vieira, tem algumas dicas que vão te ajudar:

  1.  Faça um café da manhã completo de acordo com o habitual, contendo carboidratos como pães ou frutas e uma proteína magra (soja, queijo branco ou ovos). Leve também frutas ou pequenos lanchinhos para comer no cabeleireiro.
  2. Evite refrigerantes e bebidas gaseificadas, porque os gases dilatam o estômago causando desconforto e a sensação de que estamos cheios. São ricos em sódio, outro vilão, que causa inchaço. Para evitar esse efeito, prefira sucos naturais e água sem gás.
  3. Dê preferência aos alimentos integrais por auxiliarem o funcionamento do intestino e ainda aumentam a saciedade.
  4. A água é essencial para o bom funcionamento do corpo como um todo. Melhora a pele, o cabelo, regula o intestino e mantém o corpo hidratado, proporcionando um bem-estar geral. Especialistas recomendam um mínimo de 2 litros por dia.
  5.  Inclua na refeição principal fontes de carboidratos como o aipim, o inhame e a batata-doce. Estes são alimentos que fornecerão energia por um período mais longo, ao contrário dos pães de farinha branca/farinha de trigo.

O dia do casamento é intenso, por isso saia de casa já com a “lancheira” na mão e não fique muitas horas sem comer. Não vai ser nada legal passar mal durante a cerimônia. ;)

Dicas para cuidar da alimentação no dia do casamento
Avalie esse Post

Fashion & Health A Fashion & Health é uma empresa com o objetivo de promover um estilo de vida mais saudável, mudanças positivas na rotina para você ter um hábito cada vez melhor. Criado pela psicóloga Mariana Brandão e a relações públicas Luana Martelli, elas dão dicas para noivas mais tranquilas e equilibradas. Confira as dicas semanais que o Fashion & Health publica aqui no Casar.com.

CASAR Salvador 2018