Dicas para Lua de Mel

Dicas para Lua de Mel

Já faz um tempo que quero falar sobre lua de mel com vocês! Sei que o casamento de muitas de vocês já está chegando e é tanta correria com os preparativos que a lua de mel fica um pouco de lado!

Eu entendo perfeitamente, até porque, já passei por isso! o caso é que a lua de mel é uma das viagens mais importantes da sua vida! não importa se você vai pra cidade do lado ou pro exterior! o importante é viajar, tirar alguns dias off! e mais, muitas pessoas tiram férias nessa época, então pense que vocês só poderão fazer outra viagem em pelo menos 1 ano! outra coisa legal é que na fase do casamento todo mundo quer ajudar, dar presente, então, de certa forma, é uma viagem que não pesa tanto no bolso (via de regra). 

Para que tudo saia do jeito que vocês sonharam é preciso organização. sim! organizar roteiro, definir o que fazer em cada dia, onde ir, onde comer. não precisa ser tudo “engessado”, sabe… mas é legal chegar em um lugar sabendo o que tem de legal pra fazer ali!

O Diego e eu viajamos para o exterior (ainda vou mostrar as fotos pra vocês). eu fiquei responsável pra ver as passagens, hotéis, trem e ônibus. o Diego fez o roteiro de todos os dias, pesquisou lugares e restaurantes legais e cuidou da parte do dinheiro! (cartão de débito internacional, crédito e câmbio).

Na semana do casamento eu separei a minha mala e roupas, mas quem arrumou tudo e deixou organizada foi a minha dama Dyonne! tão bom quando as pessoas ajudam a noiva! hihi… eu pequei na quantidade de roupa! levei muita coisa e usei 30%. acabei comprando roupas novas por lá e esqueci das velhas! (hihi).

Fiz uma listinha com dicas pré lua de mel. acho que pode ajudar na organização!
lógico que é apenas um “norte”, e vai variar conforme o estilo de viagem que vocês forem fazer!

1

A lua de mel é o momento pra descansar! eu nem falo tanto em descansar o corpo, mas sim a mente! lembro que quando sentei no banco do avião, no dia após o casamento, parecia que tinham tirado meia tonelada das minhas costas! que delícia!

Eu nunca tinha ido pra Europa! confesso que os dias eram eufóricos e ansiosos! cada lugar que conhecia era motivo pra vibrar, eu tirava foto até do poste! isso é bom e ruim! não vou negar que a gente brigou um pouco! eu queria “me meter” em tudo! acho que isso é coisa de mulher, e às vezes é bom deixar o marido comandar exclusivamente! se ele está com o mapa na mão, deixa ele se virar e só curte! (dica de noiva recém casada na lua de mel!rsrs).

Separei outras dicas, só que dessa vez, dicas DURANTE a lua de mel, pra não ficar contando todo os meus “casos de lua de mel” hihi… cada dica foi pensando e lembrando o que vivi e aprendi, e, quero compartilhar com vocês pra que tudo seja lindo e sem surpresas!  (pelo menos evitar, neh?!)

2

Esse é o vídeo da lua de mel da Ju & Lícius. Eu já postei há algum tempo, mas como sou apaixonada por esse vídeo, tive que compartilhar de novo! Eles foram pra Espanha, Itália e França.  So lovely….

[vimeo 56429605 w=500 h=281]

HoneyMoon from The Kreulichs on Vimeo.


Lápis de Noiva Lápis de Noiva: Nossa lembrança mais antiga, provalvemente a primeira vez que ouvimos sobre esse assunto de casamento foi em casa. Ficávamos encantadas quando a mamãe contava que quando era menina/moça ajoelhava de noite na cama e pedia pra Deus mandar um bom marido pra ela, porque ela queria construir uma família de verdade. Continue lendo → http://lapisdenoiva.com