Início Dicas {Dicas úteis} Traje do Noivo
{Dicas úteis} Traje do Noivo

{Dicas úteis} Traje do Noivo

Niguém discorda que o vestido de noiva é uma das maiores preocupações de cada noivinha. Mas, o traje do noivo não pode ser esquecido. Ele é muito importante, afinal, é o noivo (vestido lindamente) quem estará do lado da noiva em quase todas as fotos e em todos os momentos do casamento! (Apenas um lembrete caso você tenha esquecido disso! rsrs Sem ele você não se casa!).

Por isso, a escolha do traje não pode ser deixada para a última hora! Algumas noivas não precisam se preocupar porque tem um super noivo antenado, vaidoso e preocupado com os detalhes do casamento. Mas, têm as noivas que precisam dar uma ajudinha! Não tem problema, desde que os dois cheguem à uma conclusão juntos (e nada de brigas, hein!) está tudo certo!

Na época do meu casamento fomos juntos (o Diego e eu) à procura do terno, sapato, camisa e gravata que combinasse mais com a nossa proposta de casamento e com o nosso estilo. Tudo foi comprado com antecedência. O problema é que “deixei nas mãos do Diego” o sapato e o cinto. E adivinhem só? Ele guardou tão bem guardado o cinto novo que no dia do casamento não encontrou. Outro detalhe importante é o noivo provar o blazer e a calça pelo menos um mês antes do casamento. Se ele tiver engordado ou emagrecido, dá para fazer ajustes (não são apenas as noivas quem oscilam de peso nessa fase). Sempre gosto de contar para vocês as coisas que deram certo para mim e as que também não deram, então, vale como experiência cada dica dada aqui!

Separamos alguns estilos de casamento e a Analú Mori, nossa amiga e parceira da Casamenteria, vai falar sobre o traje do noivo para cada situação. As dicas são ótimas e vão ajudar muito a esclarecer algumas dúvidas.

1

De dia no campo – É o estilo “ queridinho” das noivas, com a tendência dos mini weddings, os casamentos abertos têm tomado uma proporção imensa, o ideal é que o noivo vista um terno claro, de preferência cinza (ou marfim), ou pode optar por coletes apenas. Pode usar uma gravata simples ou até mesmo borboleta, o sapato pode ser social marrom ou preto ou ainda, apostar em um sapatênis como uma alternativa mais moderninha.

2

Na  praia  – Ter o mar como coadjuvante no seu grande dia é o “ sonho de consumo” da maioria das noivas. Para o noivo não errar, as sugestões são: Ternos claros, sem gravata ou uma gravata slim. Outra alternativa, seria a calça com uma camisa azul claro ou branca. Nos pés, o que for mais confortável e tiver o estilo do casamento. Chinelos de couro, sapatênis, sapatos sociais ou pés descalços estão liberados.

3

Na igreja/Clássico – Para casamentos mais tradicionais, o noivo pode vestir um smoking, um meio fraque ou ainda um terno com colete e camisa.Gravatas Plastron são uma alternativa muito elegante.Converse com o seu parceiro, caso ele sinta muito calor, tirar o colete e colocar apenas um terno bem alinhado com uma camisa e uma gravata clássica seja a melhor alternativa. As cores mais aconselhadas são: preto, chumbo e cinza. Evite os ternos marrons ou creme, eles caíram em desuso. Os sapatos devem ser sociais e pretos.

4

Moderninho” –  Para os noivos mais alternativos, uma calça social com camisa, gravata borboleta colorida ou uma gravata slim vão deixá-lo ainda mais estiloso. Um óculos (de grau ou de sol) podem complementar o Look e dar um charme a mais a ocasião. A calça não precisa fazer conjunto com o blazer, solte sua criatividade usando o bom senso. Os mais ousados apostam no clássico All Star, mas um sapatênis ou um “VANS” caem muito bem. Claro que os sapatos sociais também são bem vindos, o que vai contar é a preferencia do noivo.

5

Estilo Vintage – Para quem aderiu ao estilo retrô, o ideal é que o noivo sinta-se bem a vontade. Não pode faltar uma gravata borboleta, suspensório ou colete. Aproveite e abuse das estampas de preferência ao xadrez ou listrado. Para quem quiser ousar mais um pouco, uma boina pode completar o visual. Sapatos despojados, claros ou até mesmo uma bota completam o visual.

Também separamos algumas fotos dos noivos que já passaram pelo nosso blog. Você pode clicar no título de cada casamento e vê-lo por completo. Espero que encontre o estilo de vocês. Caso tenha alguma dúvida, comente ao final que a assessora Analú Mori vai responder a todos. Não esqueça de enviar esse post para o seu noivo :)

Casamento Larissa e Carlos

6 7

Casamento Tammy e Thomas

8

Casamento Aline e Ricardo

9 10

Casamento Gabê e Match

11 12 13

Casamento Carol e Thiago

15 16 17 18

Casamento Letícia e Diego

19 20

Produção de fotos em Arraial do Cabo

21 22

Casamento Valéria e Pedro

23 24

Casamento Carol e Guilherme

26

Casamento Pérola e João

27 28

Casamento Gabbie e Kevin

29 30

  Casamento Francine e Alexandre

31

 Casamento Lu e Tiago

32 33

Casamento Diogo e Carolinne

34

Casamento Aldine e Ned

35 36

Casamento Duplo

37 38

Casamento Ale e Francisco

39

Casamento Julia e Renato

40 41 42

Casamento Carolina e Diogo 

43 44

Casamento Flávia e Thiago 

45

Casamento Luana e Joaquim

46 47

Casamento Chris e Pablo

48 49

 Casamento Flávia e Lélio

50

Casamento Marcia e Rafael 

51 52

Casamento Anne e Marcos

53

Casamento Deborah e Fábio

54 55

Casamento Luisa e Felipe

56 57

Casamento Amanda e René

58 59 60 61

Casamento Elídia e Otávio

65 66

Casamento Nayra e Rafael 

67 68 69

Casamento Fer e Ale

70

Casamento Victoria e Marcel

71

Casamento Diego e Naiara

72 73 74

Casamento Grace e Udson 

75 76

Mini Wedding Leilane e Bruno

77 78

Casamento Krisiele e Felipe

79 80

Casamento Lorena e Diego 

81 82 83

Destination Wedding Costa Amalfitana

84

Casamento Martina e Guilherme

85

Casamento Lulia e Anton

86

Casamento Mel e Marcos

87 88 89

Casamento Ju e Cris

90

Casamento Amanda e Pedro

91 92

Day After Cosmina e Adi

94

Casamento Joana e Marcio

95

Casamento Sullivan e Adella

96 97 98

Casamento Juliana e Marcelo

99 100

Casamento Neila e Raul

101

Casamento Dyonne e Marcelo

102

Analú, obrigada pelas dicas! :)

 


Lápis de Noiva Lápis de Noiva: Nossa lembrança mais antiga, provalvemente a primeira vez que ouvimos sobre esse assunto de casamento foi em casa. Ficávamos encantadas quando a mamãe contava que quando era menina/moça ajoelhava de noite na cama e pedia pra Deus mandar um bom marido pra ela, porque ela queria construir uma família de verdade. Continue lendo → http://lapisdenoiva.com