Início Destaque Drinques para servir no casamento
Drinques para servir no casamento

Drinques para servir no casamento

Para escrever esse post, nós, do Juntando as Panelas, elegemos duas bebidas que são essenciais em qualquer casamento hoje em dia: Gin e Champagne (ou Prossecco, Espumante, Cava…).
 Os vinhos espumantes sempre foram um símbolo de celebração e estão presentes nas festas e comemorações pelo mundo todo. Já o Gin é uma bebida que entrou no gosto do povo e ganhou interpretações moderninhas com ervas e outros complementos.
Preparamos uma listinha com algumas sugestões de drinques envolvendo essas duas bebidas deliciosas que a gente adora!

Espumantes

 

1- Aperol Spritz
Um super sucesso nas festas, o Aperol Spritz chegou para ficar! Ele leva espumante, Aperol, água com gás, gelo e laranja. Muito refrescante.
aperol-spritz
2- Rossini
O Rossini é como se fosse um Bellini de morango, feito com espumante, purê de morango, suco de limão e xarope de açúcar.
Rossini
3- Martini Royale Bianco
Martini Bianco, limão, espumante e hortelã formam uma mistura um pouco mais forte, ideal para o momento pista de dança!
Martini Royale Bianco
4- Frisco
Esse é o drinque perfeito para quem quer refrescância total: xarope de hortelã com espumante e folhas de hortelã para dar aquele up!
Frisco
5- Mimosa
O clássico coquetel Mimosa é super simples de fazer e agrada quase todo mundo. É só juntar suco natural de laranja com espumante e voilà, um drinque saboroso e docinho para curtir a noite.

Gin

 

1- Gin Tônica moderno
Ao fazer o coquetel tradicional, você pode acrescentar uma fatia de pepino, uma rodela de limão siciliano, sementes de zimbro ou folhas de alecrim. Esses ingredientes podem fazer toda a diferença no drinque.
Gin Tônica moderno
2- Gin Fizz
Esse coquetel é feito com método fizz, que consiste em bater em uma coqueteleira o suco de limão com açúcar até que fique homogêneo, e depois adicionar água tônica ou refrigerante de limão. Muita gente coloca também clara de ovo, no estilo Pisco Sour.
Gin Fizz
3-Negroni
O Negroni é um típico coquetel para quem gosta de bebida muito amarga e forte! Ele leva Vermute tinto, Bitter, Gin, raspas de limão e uma pedrona de gelo pra suavizar um pouquinho.
4- Gin Cobbler
Esse é um coquetel um pouco mais complexo e super saboroso para quem gosta de futas. Ele leva limão, laranja, morango, Gin, Curaçao de laranja, abacaxi e hortelã! Que tal?
Gin Cobbler
5- Gimlet
O Gimlet é um drinque que costuma ser servido em taça de Martini, não por acaso. Seus ingredientes são Martini, gelo, Gin, suco de limão e xarope de açúcar. Uma delícia.
Gimlet
Drinques para servir no casamento
Avalie esse Post

Juntando as Panelas Semanalmente, Marina e André, do site Juntando as Panelas, darão dicas de gastronomia e receitas para uma vida de noiva ainda mais saborosa.

CASAR Salvador 2018