Casar.com

Drinques para servir no casamento

Para escrever esse post, nós, do Juntando as Panelas, elegemos duas bebidas que são essenciais em qualquer casamento hoje em dia: Gin e Champagne (ou Prossecco, Espumante, Cava…).
 Os vinhos espumantes sempre foram um símbolo de celebração e estão presentes nas festas e comemorações pelo mundo todo. Já o Gin é uma bebida que entrou no gosto do povo e ganhou interpretações moderninhas com ervas e outros complementos.
Preparamos uma listinha com algumas sugestões de drinques envolvendo essas duas bebidas deliciosas que a gente adora!

Espumantes

 

1- Aperol Spritz
Um super sucesso nas festas, o Aperol Spritz chegou para ficar! Ele leva espumante, Aperol, água com gás, gelo e laranja. Muito refrescante.
aperol-spritz
2- Rossini
O Rossini é como se fosse um Bellini de morango, feito com espumante, purê de morango, suco de limão e xarope de açúcar.
3- Martini Royale Bianco
Martini Bianco, limão, espumante e hortelã formam uma mistura um pouco mais forte, ideal para o momento pista de dança!
4- Frisco
Esse é o drinque perfeito para quem quer refrescância total: xarope de hortelã com espumante e folhas de hortelã para dar aquele up!
5- Mimosa
O clássico coquetel Mimosa é super simples de fazer e agrada quase todo mundo. É só juntar suco natural de laranja com espumante e voilà, um drinque saboroso e docinho para curtir a noite.

Gin

 

1- Gin Tônica moderno
Ao fazer o coquetel tradicional, você pode acrescentar uma fatia de pepino, uma rodela de limão siciliano, sementes de zimbro ou folhas de alecrim. Esses ingredientes podem fazer toda a diferença no drinque.
2- Gin Fizz
Esse coquetel é feito com método fizz, que consiste em bater em uma coqueteleira o suco de limão com açúcar até que fique homogêneo, e depois adicionar água tônica ou refrigerante de limão. Muita gente coloca também clara de ovo, no estilo Pisco Sour.
3-Negroni
O Negroni é um típico coquetel para quem gosta de bebida muito amarga e forte! Ele leva Vermute tinto, Bitter, Gin, raspas de limão e uma pedrona de gelo pra suavizar um pouquinho.
4- Gin Cobbler
Esse é um coquetel um pouco mais complexo e super saboroso para quem gosta de futas. Ele leva limão, laranja, morango, Gin, Curaçao de laranja, abacaxi e hortelã! Que tal?
5- Gimlet
O Gimlet é um drinque que costuma ser servido em taça de Martini, não por acaso. Seus ingredientes são Martini, gelo, Gin, suco de limão e xarope de açúcar. Uma delícia.
Sair da versão mobile