Início Casamentos Damas e Pajens de Casamento Dúvidas sobre damas com D.Tonetti

Dúvidas sobre damas com D.Tonetti

Noivas!

Percebi que vocês tinham muitas dúvidas sobre as damas-de-honra, resolvi tirar algumas com a expert no assunto Daniela Tonetti. A Dani é responsável pelas daminhas mais lindas (inclusive, as minhas rs!).

Vamos as respostas!!

Sobre a moda das damas grandes, o que é bacana ou não? Tanto com damas de 13, 14 anos ou até com as damas amigas da noiva.

Para as meninas até 14 anos e que forem entrar com outras crianças menores, é muito importante o vestido delas estar combinando com os das crianças menores. Mas não o mesmo modelo, pode ser o mesmo tecido e a mesma cor, mas o fundamental é estar adequado a idade da dama maior. Quanto as damas da mesma idade da noiva, elas podem usar a mesma cor uma das outras, mas usando um modelo que fique adequado ao tipo de corpo delas.

Nesta foto um exemplo de dama mais velha que as outras! O vestido ficou lindo, e o bolerinho deu um ar mais jovem e menos infantil! (As damas vestem D.Tonetti).

Neste caso, as irmãs da noiva e a irmã do noivo foram damas! Elas usaram cores da mesma família e cada uma vestiu algo do seu estilo! E o bouquet deu um toque lindo, não?

O vestido das damas deve combinar com a decoração do casamento?

Não necessariamente, normalmente a cor predominante da cerimonia ou da festa é a cor preferida da noiva, podendo ser usada na roupa das damas ou no detalhe dos vestidos delas. Mas não é uma regra.

Existe uma regra para quantidade de damas? E sobre as idades?

Não existe uma regra, as damas normalmente são crianças queridas tanto do lado da noiva quanto do noivo. Caso o casal tenha muitas crianças na família fica difícil deixar alguém de fora. O ideal para idade das crianças é a partir de 2 anos com outra criança entrando junto um pouco maior. Mas também não é uma regra, pois já vimos crianças menores entrarem sozinhas, depende muito da criança.

Altar com todas as damas e pajens! (Para ver esse casamento completo clique aqui. E as damas vestem Mixed Kids).

Olha que graça as damas mais velhas conduzindo a mais nova.

A noiva que deve oferecer o vestido das damas? E se não for oferecer, como deve avisar aos pais da criança?

Normalmente as noivas dão de presente os vestidos. Ai fica a cargo de cada noiva combinar com os pais da criança sobre os valores dos vestidos das damas.

O vestido das Damas precisa parecer com o da noiva?

Nunca, criança deve estar vestida de criança. Caso a noiva queira alguma semelhança com o seu vestido, ela deve pegar apenas alguns elementos, como por exemplo, pérolas ou rendas. Mas sempre lembrando a importância de um vestido adequado a idade das crianças.

Aqui um exemplo de vestido de dama by D.Tonetti, com um toque de renda, mas sem deixar de ser infantil.

E aí meninas?

Gostaram?

Qual o próximo segmento que vocês gostariam de tirar dúvidas?

Say I do.

Dúvidas sobre damas com D.Tonetti
Avalie esse Post

CASAR Salvador 2018